ELIS
ELIS Logo

ELIS

Com operações em 30 países, a Elis assegura aos seus clientes elevados padrões de higiene, conforto e proteção, em qualquer lugar e a qualquer momento, sempre com um compromisso de sustentabilidade. Como uma referência na implementação da economia circular, a empresa acredita firmemente que este modelo, ao prolongar a durabilidade dos produtos, oferece uma resposta eficaz e sustentável aos desafios ambientais, garantindo que os artigos são cuidadosamente mantidos, reutilizados e reparados.

trivia block illustration

Sabia que?

A DREAMMEDIA entrou num novo segmento, com a conquista da maior concessão de publicidade em autocarros da Carris Metropolitana.

Sabia que?

Na entrada da 2.a circular, em Lisboa, a Marca inaugurou o maior outdoor digital de Portugal, que conta com mais de 3 milhões de impressões mensais.

Sabia que?

A DREAMMEDIA criou a primeira rede de gigantes digitais, com a ampliação da família Power Prime. Neste momento, são oito os equipamentos que compõem esta categoria de produto.

Sabia que?

Para facilitar a conceção e gestão de campanhas, a empresa lançou a primeira Plataforma Programática 100% portuguesa.

Sabia que?

A DREAMMEDIA consolidou a sua expansão com a entrada nas ilhas da Madeira e Açores.
brand avatar image
Joana Sousa
Diretora de Marketing
brand avatar image
Susana Marques
Diretora-Geral
Visitar marca

Valores da marca

Os valores da Elis mantêm-se desde a criação do Grupo: integridade, responsabilidade, exemplaridade e respeito pelo próximo.

A integridade reflete-se no cumprimento rigoroso de compromissos, na lealdade aos princípios e na honestidade em todas as ações.

A responsabilidade traduz-se no cuidado com a comunidade e qualidade do serviço prestado. A exemplaridade espera que cada colaborador seja um exemplo, dentro e fora da empresa, espelhando os valores do Grupo.

Por fim, o respeito pelo próximo assegura o reconhecimento de que o sucesso da Marca resulta do esforço e contributo de todos os colaboradores, independentemente da sua função. A higiene, proteção e bem-estar são os principais valores que a Marca traz ao mercado.

Com as recentes crises sanitárias, as expectativas dos clientes passaram a centrar-se cada vez mais na sua própria higiene, bem como na dos seus colaboradores e clientes.

O bem-estar é um benefício essencial do serviço da Elis, refletindo-se nos clientes e na maneira como eles, por sua vez, cuidam dos seus próprios clientes.

ELIS

Produtos e desenvolvimentos futuros

Em Portugal, a Elis oferece soluções diversificadas, adaptadas às necessidades dos seus clientes, abrangendo seis áreas principais: Roupa Lisa, Vestuário Profissional, Higiene Sanitária, Tapetes, Bebidas e Controlo de Pragas.

A empresa adota uma estratégia focada na consolidação da sua posição no mercado, através de um crescimento orgânico, aquisições, expansão para novos mercados, melhorias contínuas nas suas operações e inovação constante na sua oferta de produtos e serviços.

No ano passado, a Elis concretizou a sua segunda grande aquisição em Portugal, reforçando a sua estratégia de crescimento no sector da saúde. Além disso, lançou a coleção Phoenix, a sua primeira linha de equipamentos sanitários fabricados com plástico reciclado.

Em 2024, a Elis expandiu a sua oferta de equipamentos sanitários ao incorporar novas soluções produzidas com plástico reciclado e lançou peças de Vestuário Profissional fabricadas com poliéster reciclado. Com isso, a Marca reforça o seu compromisso de oferecer produtos que respondem às necessidades dos clientes de forma sustentável e responsável.

ELIS

Mercado

Em Portugal, a Elis emprega mais de 1000 colaboradores e tem cerca de 20.000 clientes. A sua rede inclui 12 centros de serviço, 5 unidades industriais e 1 centro logístico dedicado ao armazenamento e personalização de vestuário para clientes em toda a Europa.

Presente em 30 países e 3 continentes, a Elis conta com 55.880 colaboradores, serve mais de 400.000 clientes e opera 466 fábricas e centros operacionais. A empresa presta serviços a entidades públicas e privadas de todas as dimensões, com uma forte presença nos sectores da hotelaria, restauração, saúde, indústria, comércio e serviços.

Na hotelaria, fornece roupa de cama e atoalhados de alta qualidade; na restauração, disponibiliza soluções de vestuário profissional e gestão de tapetes; e na indústria, oferece uma gama completa de equipamentos de proteção individual.

No sector da saúde, a Elis torna-se uma referência na manutenção de vestuário e têxteis hospitalares, assegurando conformidade com as normas de higiene.

A sustentabilidade e inovação são pilares fundamentais para a Elis, que investe em soluções que promovem a economia circular e minimizam o impacto ambiental.

ELIS

Comunicação

Em 2023, a Elis investiu fortemente no rebranding da sua Marca para destacar o seu compromisso diário com a sustentabilidade, um pilar fundamental do ADN do Grupo.

Para 2024, a Elis lançou uma nova estratégia de employer branding para atrair novos talentos. A iniciativa é destacada pela frase “Não venhas para a Elis se…”, que apresenta testemunhos de colaboradores. Estes relatos ilustram os valores e a cultura da empresa, refletem o ambiente de trabalho e os princípios que guiam o dia a dia na Elis. Além de reforçar a autenticidade e transparência da empresa, esta abordagem procura atrair profissionais que compartilhem os valores da Elis e que, ao mesmo tempo, tragam novas perspetivas e contribuições para o crescimento e inovação da organização.

A estratégia pretende criar uma conexão genuína com potenciais candidatos, destacando a importância da adequação cultural e o impacto positivo que podem ter na empresa. Adicionalmente, o Grupo tem reforçado o posicionamento perante os seus clientes, ao apostar numa comunicação externa com forte presença nas redes sociais, assente na proximidade, simplicidade e fiabilidade.

ELIS

Vantagens competitivas

A Elis destaca-se no mercado por facilitar a vida dos seus clientes, oferece um serviço personalizado que se ajusta às suas necessidades específicas.

O sistema de aluguer e manutenção permite às empresas focarem-se na sua atividade principal, enquanto mantêm o controlo dos custos e contribuem para um futuro mais sustentável, garantindo elevados padrões de higiene e qualidade.

O vasto conhecimento técnico da Elis, aliado à inovação constante, foi crucial para a expansão internacional do Grupo e continua a ser um dos principais fatores da sua vantagem competitiva.

A empresa aposta de forma contínua na inovação e na evolução das tendências do mercado.

O seu foco de inovação assenta no desenvolvimento de novos serviços e na melhoria dos existentes. Entre as inovações mais notáveis estão a plataforma MyElis, que permite aos clientes gerir os seus serviços, acompanhar as entregas e consultar o histórico, e o Elis Connect, um sistema de seguimento em tempo real para alguns serviços.

A Elis tem sido amplamente reconhecida pela sua qualidade e compromisso, conta com várias certificações e prémios. Em 2023, foi distinguida com a medalha Gold da certificação EcoVadis, atribuída a apenas 5% das empresas avaliadas. Este ano chegou ao topo e ganhou a medalha de platina, atribuída apenas a 1% das empresas avaliadas. Possui a certificação EN16636 para a gestão integrada de pragas, e desde 2018 mantém a certificação ISO9001:2015.

ELIS

Parceiros