Produtos e desenvolvimentos futuros
A busca de produtos e serviços que cada vez respondam melhor às necessidades dos consumidores é intrínseca à gestão da empresa e obriga a uma política consciente e permanente de inovação.
Para cada área de negócio, o El Corte Inglés procura apresentar as Marcas que, a cada ano, são as mais procuradas pelos consumidores.
A conjuntura de rápida mudança em que se vive atualmente implica ciclos de vida dos produtos cada vez mais curtos.
As tendências de consumo estão em plena mudança, pelo que a empresa procura ser ágil para responder às necessidades dos seus clientes.
Ao nível da oferta o El Corte Inglés está focado sobretudo em 2 orientações: por um lado, conseguir oferecer uma ampla gama de Marcas de luxo acessível, tentando concentrar uma oferta diferenciadora, num espaço único e, portanto, difícil de replicar pela concorrência; por outro lado, desenvolver Marcas próprias, complementares à oferta de que já dispõe.
Essas Marcas posicionam-se normalmente em segmentos de preço mais acessíveis, e apresentam uma relação qualidade-preço muito interessante. Aliada na alimentação, Emidio Tucci, Zendra ou Freestyle na moda, Plantea na cosmética ou Privium no têxtil lar são alguns exemplos de Marcas próprias que, naturalmente, são exclusivas do El Corte Inglés.
Paralelamente a empresa desenvolve serviços complementares que coloca ao dispor dos seus clientes com o objetivo de tornar a experiência de compra mais atrativa, designadamente o Serviço Personal Shopper, a Carta de Compras, a Alfaiataria à Medida, as Oficinas de Desporto, o Serviço Integral de Casamentos ou o Serviço Tamanho Perfeito em Moda Íntima.
Para além da oferta comercial o El Corte Inglés manifesta, por herança do seu fundador, uma parte de consciência social, que se materializa através de várias ações e apoios dos quais se destacam o Âmbito Cultural, uma das muitas expressões da responsabilidade social da empresa que visa apoiar e promover atividades culturais e artísticas, e que tem beneficiado de um excelente acolhimento por parte dos seus clientes.