Comunicação
Com uma estratégia de comunicação global, a EDP procura reforçar o seu posicionamento através de diversos projetos, como é o caso da mais recente campanha institucional que lançou a nível global sob o mote “Acredita no Sol”.
Esta campanha está alinhada com o compromisso da empresa em promover uma transição energética sustentável, dando destaque à importância estratégica da energia solar como motor de desenvolvimento social e económico das comunidades.
Ao recordar que o Sol é uma fonte inesgotável de energia, esta campanha reforça como o seu aproveitamento pode trazer benefícios significativos para as famílias, empresas e comunidades, desde proporcionar poupança nas faturas de energia até à geração de novos postos de trabalho.
Fomentar a mudança para fontes de energia limpas e proteger o planeta Terra, aliado a uma transição energética justa são algumas das prioridades que requerem ações urgentes e que só terão o devido sucesso se forem feitas à escala global.
Nesse sentido, a EDP organizou a segunda edição da conferência global “We Choose Earth Tour”, desta vez em Munique, onde subiram ao palco oradores das mais diversas áreas como Cate Blanchett, Ban Ki-moon, Alex Honnold, Sandrine Dixson-Decléve e Vincent Stanley, para debater temas como as alterações climáticas, a sustentabilidade ambiental e a energia.