Comunicação
Em 2025, a EDP apostou numa estratégia de comunicação marcada por campanhas publicitárias multimeios e ofertas comerciais dirigidas tanto a famílias como a empresas, com o objetivo de reforçar a competitividade e a proximidade junto dos clientes. No início do ano, lançou uma campanha sob o mote “Quem escolhe ter mais, agora paga menos”, oferecendo descontos diretos nas faturas de eletricidade. Logo a seguir, comunicou novas propostas para clientes residenciais, com reduções de 15% no termo de energia e 30% na potência contratada, posicionando-se como uma alternativa mais acessível no mercado liberalizado.
No segmento empresarial, a EDP criou condições atrativas para as pequenas e médias empresas, com uma campanha que ofereceu pelo menos um mês de eletricidade grátis, traduzida num desconto de 17% durante um ano. Essa medida reforçou o papel da empresa como parceira estratégica do tecido empresarial nacional e, em simultâneo, reforçou o compromisso com energia verde e soluções sustentáveis.
A comunicação da EDP ganhou ainda mais dimensão com a aposta em figuras públicas e novos canais digitais. Em junho, João Baião foi a cara de uma campanha que reforçou a proximidade e confiança da Marca junto das famílias. Nesse mês, a Marca iniciou ainda o seu patrocínio ao programa Domingão da SIC, apresentado por João Baião, e começou a percorrer o país de norte a sul, entrando na casa dos portugueses para mostrar o quanto podem poupar com a EDP. Já em julho, a estreia de um canal próprio no TikTok marcou a entrada da EDP num território que aproxima a Marca das gerações mais jovens, com conteúdos criados à medida da plataforma. Ainda durante o mês de julho, a Marca lançou uma nova campanha que reuniu figuras bem conhecidas do público português, como Tiago Teotónio Pereira, Inês Herédia e João Manzarra, que se juntaram a João Baião para mostrar que a oferta da EDP vai muito além de preços baixos, disponibilizando ofertas competitivas personalizadas para diferentes perfis e necessidades, e um conjunto alargado de serviços e benefícios para facilitar o dia a dia dos clientes. Lançou também o passatempo Espalhar Energia, na Rádio Comercial, onde ofereceu, todos os dias durante o mês de julho, 3 meses de eletricidade aos ouvintes da rádio.
Com esta estratégia, a EDP tem vindo a demonstrar uma comunicação mais próxima, diversificada e capaz de reforçar a ligação com diferentes perfis de clientes.