DREAMMEDIA
DREAMMEDIA Logo

DREAMMEDIA

É como líder em inovação no sector Out-Of-Home (OOH) em Portugal que a DREAMMEDIA se posiciona. Qualidade, inovação e sustentabilidade são os pilares que fazem a Marca investir continuamente em tecnologia de ponta e no desenvolvimento de produtos que antecipam as necessidades dos clientes, garantindo sempre a máxima eficácia e impacto das campanhas publicitárias.

trivia block illustration

Sabia que?

A DREAMMEDIA entrou num novo segmento, com a conquista da maior concessão de publicidade em autocarros da Carris Metropolitana.

Sabia que?

Na entrada da 2ª circular, em Lisboa, a Marca inaugurou o maior outdoor digital de Portugal, que conta com mais de 3 milhões de impressões mensais.

Sabia que?

A DREAMMEDIA criou a primeira rede de gigantes digitais, com a ampliação da família Power Prime. Neste momento, são oito os equipamentos que compõem esta categoria de produto.

Sabia que?

Para facilitar a conceção e gestão de campanhas, a empresa lançou a primeira Plataforma Programática 100% portuguesa.

Sabia que?

A DREAMMEDIA consolidou a sua expansão com a entrada nas ilhas da Madeira e Açores.
brand avatar image
Ricardo Bastos
CEO
Visitar marca

Valores da marca

A DREAMMEDIA, reconhecida como o maior operador de publicidade exterior multiplataforma em Portugal, posiciona-se como uma referência no mercado ao oferecer soluções de comunicação 360º que abordam de maneira eficaz os desafios atuais do panorama nacional.

A empresa dedica-se à inovação constante, com um foco especial em soluções digitais de alta qualidade, publicidade programática e uma abordagem responsável em termos de sustentabilidade e responsabilidade social.

O propósito da Marca é criar experiências inovadoras e inspiradoras no mercado Out-Of-Home, que despoletem, aos anunciantes, o desejo de comunicar. Além disso, a DREAMMEDIA tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das DreamCities, cidades futuristas onde a publicidade e a paisagem urbana se fundem numa simbiose inspiradora, criando um ambiente urbano esteticamente agradável.

Com esta visão, a DREAMMEDIA afirma-se como uma Marca confiável, inovadora, premium e com uma qualidade de serviço superior.

DREAMMEDIA

Produtos e desenvolvimentos futuros

Fundada em 2004, a DREAMMEDIA celebra 20 anos de inovação e liderança do sector Out-Of-Home em Portugal, acompanhando de perto a evolução da indústria. Estando presente em 18 distritos e quase 200 municípios, dispõe de um portefólio com mais de 30 soluções de comunicação e mais de 7000 posições, sendo o único operador a permitir que as Marcas obtenham uma presença nacional, amplificando o impacto da mensagem, cobertura e frequência das campanhas.

Com a conquista da maior concessão de publicidade em autocarros a DREAMMEDIA adiciona ao seu portefólio um novo segmento, passando neste momento a operar em 6 áreas – outdoors estáticos, digitais, mobiliário urbano, ativação & roadshow, grandes formatos e transportes. Esta nova concessão permite à Marca deter espaço de publicidade em mais de 1600 autocarros, que percorrem mais de 35,5 milhões de quilómetros por ano em 18 municípios (Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra, Vila Franca de Xira).

No segmento digital, a DREAMMEDIA afirma-se como líder, sendo o operador responsável pela transformação digital do sector, em Portugal. Atualmente, a empresa conta com cerca de 600 posições premium, mantendo-se como o operador com maior rede digital em ambiente street.

No ano em que comemora 20 anos, a Marca deu um passo significativo com o lançamento do maior outdoor digital de Portugal – Lisbon Gate, estrategicamente localizado na entrada da 2ª circular, porta de entrada para a grandiosa Lisboa. Este equipamento imponente atinge mais de 3 milhões de impressões mensais, reforçando o impacto das campanhas.

Além disso, a DREAMMEDIA criou a primeira rede de gigantes digitais, com a ampliação da família Power Prime. Aos já existentes Prime Ponte da Arrábida e Prime Porto Ponte do Freixo, a empresa acrescentou seis novos equipamentos (quatro em Lisboa e dois no Porto), oferecendo às Marcas uma oportunidade única de impactarem o seu público, em localizações de elevado tráfego e com uma visibilidade excecional.

Comprometida com a criação de experiências inovadoras, a DREAMMEDIA lançou ainda a primeira plataforma programática 100% portuguesa, dotada de uma interface intuitiva e abrangente, que possibilita a conceção e gestão de campanhas direcionadas nos vários dispositivos digitais.

No âmbito da sustentabilidade, a DREAMMEDIA, além de utilizar energias renováveis nos outdoors digitais, está atualmente a adaptar a sua rede de outdoors estáticos para a instalação de painéis solares, contribuindo para a redução da sua pegada carbónica.

Mercado

No momento, o Grupo DREAMMEDIA assume a liderança em quatro dos seis segmentos em que atua: transformação digital, outdoors clássicos, monopostes e meios de ativação & roadshow (Fonte: Informa D&B 2023).

O Grupo considerado 100% autónomo, integra cerca de 180 colaboradores em toda a sua cadeia de valor. Investe fortemente no crescimento e especialização de recursos humanos e na expansão do seu polo empresarial, detendo atualmente uma equipa multidisciplinar para desenvolver internamente todos os processos necessários. A DREAMMEDIA possui estruturas próprias em Vila Nova de Gaia, Lisboa e Algarve, pelo que é considerada o operador com uma das maiores operações de publicidade exterior em Portugal.

Com a visão de internacionalização da Marca, a DREAMMEDIA inaugura, em 2012, uma filial em Moçambique, com sede em Maputo, oferecendo ao mercado uma rede inovadora e impactante de outdoors e meios de ativação & roadshow.

Em 2024, a DREAMMEDIA consolida a sua presença verdadeiramente nacional com a expansão da sua rede às ilhas da Madeira e Açores, com a conquista da Concessão Exclusiva de Mobiliário Urbano do Funchal e a entrada em São Miguel, com outdoors e mupis sobreelevados e digitais.

DREAMMEDIA

Comunicação

A DREAMMEDIA comunica tendo por base três pilares – sustentabilidade, cobertura nacional e digital –, através de uma estratégia que se reflete em todas as suas ações e canais.

A empresa tem reforçado a sua presença na imprensa especializada através de anúncios e entrevistas que sublinham o seu crescimento, inovação e compromisso com práticas ecológicas.

A participação em eventos relacionados com o digital tem sido também uma plataforma importante, onde a DREAMMEDIA apresenta ao mercado os seus produtos de excelência. Além disso, a empresa tem apostado fortemente nas redes sociais, com a partilha de conteúdos que destacam as suas iniciativas relacionadas com estes três pilares.

DREAMMEDIA

Vantagens competitivas

Ao longo dos últimos anos, o Grupo DREAMMEDIA tem sido reconhecido por entidades nacionais e internacionais, pela excelência e profissionalismo com que executa o seu trabalho. Até ao momento, foi-lhe atribuída, por diversos anos consecutivos, a distinção de PME Líder e PME Excelência.

Foi também em 2023, considerada “empresa inovadora”, conquistando ainda o título da Superbrands. No âmbito da sustentabilidade, a DREAMMEDIA foi o primeiro operador a conquistar o certificado carbono zero, que é demonstrativo do respeito e compromisso da Marca perante o planeta e o futuro das próximas gerações. Além disso, obteve ainda os certificados ISO 14001 e ISO 9001, que estabelecem o cumprimento dos requisitos no sistema de gestão de qualidade e ambiental.

DREAMMEDIA

Parceiros