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Com 50 anos de existência, a Delta Cafés, empresa líder no setor dos cafés em Portugal, continua a trabalhar diariamente para corresponder às exigências e total satisfação dos seus clientes. Alicerçada num modelo de negócio de rosto humano, privilegiando a proximidade com o consumidor, a Delta Cafés é uma empresa socialmente responsável, empenhada no desenvolvimento integrado da comunidade.

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Sabia que?

A Delta Cafés é detentora do único Museu do Café em Portugal.

Sabia que?

A Delta Cafés aglomera um total de 118 profissões.

Sabia que?

São consumidas diariamente cerca de 6.267.000 bicas Delta Cafés.

Sabia que?

Em 2011, a Delta Cafés comemora 50 anos de existência e o Comendador Rui Nabeiro faz o seu 80o aniversário.
Rui Nabeiro
Presidente do Grupo Nabeiro / Delta Cafés
João Manuel Nabeiro
Administrador do Grupo Nabeiro / Delta Cafés
Rui Miguel Nabeiro
Administrador do Grupo Nabeiro / Delta Cafés
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Valores da marca

“Um cliente, um amigo” é a expressão que resume a filosofia de gestão sobre a qual a Delta Cafés foi construída. Assente em valores genuínos como a Humildade, a Solidariedade, a Lealdade, a Transparência e a Integridade, a Delta Cafés procurou sempre desenvolver relações de confiança e proximidade com os seus clientes. Passados 50 anos, a Delta Cafés mantém a sua filosofia de gestão e projeta-se no futuro, apostando na internacionalização dos seus produtos e acima de tudo dos seus valores.

Produtos e desenvolvimentos futuros

A missão da Delta Cafés sempre foi corresponder às exigências dos mercados, de forma a satisfazer e fidelizar os seus consumidores. Neste sentido, a Delta Cafés desenvolve a sua atividade em três canais de distribuição: Horeca, Retalho Alimentar e Take Home.

No canal Horeca, a Delta Cafés comercializa vários lotes adaptados a diversos targets, entre os quais os cafés Diamante, Ruby, Ouro e Platina, e, através do canal de retalho alimentar, disponibiliza variadíssimos produtos dos quais se destacam o Lote de Chávena e os Cafés de Origens Selecionadas.

Em resposta às exigências do mercado, e numa ótica de constante evolução empresarial, a Delta apostou, em 2008, no mercado de cápsulas de café, através da marca Delta Q, facto que lhe permitiu, por um lado, ir ao encontro de uma necessidade do consumidor moderno, e por outro, explorar o mercado “take home”, materializado nas lojas Delta Q e no canal online.
Delta Q apresenta um portfólio de produtos constituído por 7 blends: o encorpado Qalidus; o intenso Qharacter, que se distingue do Aqtivus, um café mais consistente; o Qonvictus, o espresso equilibrado; o Qonvivium, suave e cremoso; o DeliQatus, um blend suave, doce e delicado; e o Deqafeinatus, o blend descafeinado de sabor rico.

Para além dos blends de café, Delta Q disponibiliza ainda as cápsulas RedQ, o único chá espresso do mundo, com uma composição 100% natural, que evidencia a inovação sobre a qual a nova unidade de negócio da Delta Cafés foi lançada.

Delta Q apresenta ainda uma gama de três modelos de máquinas: a Bugatti, a Qool e a Qosmo, a primeira máquina de design e produção inteiramente portugueses.
No sentido de estimular o culto do café e de aproximar a marca Delta Q do consumidor, a empresa decidiu abrir três espaços próprios: um em Lisboa, outro no Porto, e mais recentemente inaugurou a primeira loja além-fronteiras, na cidade de Vitória, no Brasil.

Os três espaços, que funcionam como um ponto de contacto da marca com o consumidor, comungam da mesma disposição de espaço e são constituídos por três ambientes distintos: uma boutique, uma área de consumo rápido e um lounge.

Também em 2007, a Delta Cafés decidiu apostar no setor vitivinícola, com o lançamento da Adega Mayor, cumprindo assim um sonho antigo do fundador da empresa, o Comendador Rui Nabeiro.
Em quatro anos, a Adega Mayor tornou-se uma referência dos vinhos alentejanos, já com reconhecimento internacional.

Com o objetivo de aproximar a empresa de um público mais jovem, a Delta Cafés lançou o Festival Delta Tejo, com um posicionamento em tudo relacionado com o negócio central da empresa, o café, e com a relação de proximidade que a empresa sempre cultivou com os seus clientes e consumidores.

O Delta Tejo é uma plataforma de promoção de artistas de países produtores de café, que, juntamente com artistas portugueses, constituem um festival único, dedicado à família e com uma forte componente de sustentabilidade ambiental.

A sustentabilidade ambiental é, aliás, um dos grandes eixos estratégicos do negócio da Delta Cafés, que, na perspetiva de sensibilizar os cidadãos para a problemática das alterações climáticas e da perda da biodiversidade, criou o “Planeta Delta”, uma marca “umbrella”, transversal a todas as unidades de negócio do grupo, destinada ao desenvolvimento de projetos relacionados com causas ambientais.

Com o mesmo princípio orientador, mas com uma forte componente de negócio, a Delta Cafés criou o projeto ReThink, que ganha financiamento do QREN e estabelece uma parceria com a Universidade Nova de Lisboa, nomeadamente a Faculdade de Ciências e Tecnologia, o IBET e a UNIDEMI. Este projeto tem como objetivo alargar o ciclo de vida do café através do reaproveitamento dos resíduos resultantes do seu consumo, nomeadamente da criação de novas formas de utilização da borra de café.

Comprometida com a qualidade dos serviços prestados pelos clientes Delta Cafés do Horeca, a marca fundou ainda a Escola de Barista Delta Grão Maior e é, desde há dois anos, a entidade organizadora dos Campeonatos de Baristas.

Por último, a Delta Cafés comercializa ainda dezenas de produtos de seis insígnias diferentes e representa, no mercado português, marcas como Tetley, Vimeiro, Beck’s e Hero.

Mercado

Sob o mote da Inovação, a Delta protagoniza rápidas adaptações à mudança e responde positivamente às exigências de um mercado competitivo, graças à criatividade dos seus recursos humanos e ao estímulo ao Empreendedorismo.

Por isso, a nível de quota de mercado, a Delta Cafés detém 41,5% (Nielsen, INCIM fevereiro 2011), sendo líder de mercado.

Comunicação

“50 Anos a Despertar Portugal” é o claim da campanha comemorativa dos 50 Anos da Delta Cafés que se encontra, em tudo, alinhado com o desempenho da empresa tanto a nível empresarial como social.
Para além das conhecidas e comprovadas propriedades estimulantes do café, este claim pretende transmitir o percurso e a ação da Delta Cafés em Portugal, que não fica circunscrita à lógica comercial e foi mais além, com a transmissão de valores.

Tomando o seu fundador como exemplo, ao longo dos últimos 50 anos, a Delta Cafés tem incentivado Portugal a ser mais Solidário, mais Empreendedor, mais Competitivo, mais Criativo e mais “Amigo do Ambiente”.
No decorrer deste ano, a Delta pretende potenciar a proximidade com o consumidor e estimular o seu envolvimento com a marca. Exemplo disso é o Festival Delta Tejo, que será este ano redimensionado para celebrar o 50.º aniversário da casa mãe.

Vantagens competitivas

50 anos de existência são sinónimo de muitos momentos e histórias para contar. Histórias como os momentos nos quais Delta Cafés foi e é premiada.

Em 2003, o projeto “Um Café por Timor” valeu-lhe o reconhecimento mundial com a atribuição do prémio “Positive Community Impact Award”, atribuído pela Social Accountability International.

Em 2010, o administrador da Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro, foi nomeado para os European Business Awards e o fundador, o Comendador Rui Nabeiro, recebeu o Prémio Prestígio, a mais alta condecoração dada pelo Prémio Mercúrio, que deu reconhecimento ao percurso empreendedor, à valorização do setor e à responsabilidade social que imprimiu na Delta Cafés.
Para comprovar a excelência de um percurso de 50 anos e o reconhecimento que adquiriu do consumidor, a Delta Cafés foi em 2011 eleita pela 10.ª vez consecutiva, “Marca de Confiança” pelos consumidores portugueses.

 

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