Comunicação
Na estratégia de comunicação da Marca CTT em 2019, há a destacar o lançamento do CTT Now, um serviço de distribuição de encomendas no próprio dia, num prazo até 2h, onde os clientes podem realizar os seus pedidos via aplicação mobile ou na plataforma web.
Relevo também para a campanha de EMS Internacional, a solução CTT que assegura a rapidez na entrega das encomendas (até 30 Kg) a partir de um dia útil nas principais capitais mundiais, representando mais de 200 destinos em todo o mundo. Esta campanha procurou demonstrar as vantagens dos atributos e funcionalidades desta solução, dando destaque a três destinos relevantes: Rio de Janeiro, Luanda e Londres. O conceito criativo da campanha centra-se em elementos simbólicos construídos através de caixas (Cristo Rei no Rio de Janeiro, Monumento ao Soldado Desconhecido em Luanda, Ponte de Londres), associando-se as bandeiras dos países como fundo, para reforçar a segmentação e a mensagem a transmitir.
Na área de pagamentos, os CTT apostam em novo material de ponto de venda para a Rede de Agentes Payshop, que tem como objetivo comunicar os vários serviços atualmente disponíveis. Este material explica aos potenciais utilizadores tudo o que podem fazer nas lojas de Agentes Payshop, constituída por estabelecimentos comerciais de proximidade, como papelarias, tabacarias, quiosques, supermercados e outros, escolhidos de acordo com rigorosos critérios de segurança e qualidade de serviço. Os serviços de pagamento dos CTT encontram-se disponíveis em cerca de 7000 Pontos de Pagamento, dos quais 5000 Agentes Payshop, oferecendo aos seus utilizadores a conveniência no carregamento de telemóveis e títulos de transporte, no pagamento de várias contas domésticas recorrentes (como o telefone, eletricidade, água, gás ou televisão), no pagamento de impostos e portagens, entre outros. É um serviço Simples, Rápido e sem Complicações – sem necessidade de cartões bancários, registos, digitação de dados ou códigos.
A campanha de Crédito Habitação lançada pelo Banco CTT, em 2019, centra-se no mote “Crédito Habitação sem blá blá blá”, que conta com o ator Albano Jerónimo como protagonista e que convida os portugueses que querem mudar de casa, sem ouvir “blá blá blá”, a irem ao Banco CTT.