CONTROL
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Há mais de 40 anos que a CONTROL aposta na criação de produtos de elevada qualidade, e em projetos e conteúdos que acredita contribuírem para a afirmação de uma cultura da sexualidade sem preconceitos, baseada no respeito de cada um e de todos. A sua assinatura “Feel Make Feel” simboliza a busca do bem-estar sexual, numa fascinante viagem em conjunto, permitindo a descoberta de novos desejos e emoções.

Valores da marca

A CONTROL é uma Marca assente numa equipa de especialistas, que são parte integrante do seu ADN e responsáveis pela sua história de sucesso. A Marca CONTROL existe no mercado há mais de 40 anos, espalhada por diversos países do mundo. É uma Marca italiana, do Grupo Artsana, que tem como missão tornar possível para todos, através dos seus produtos, atingir o bem-estar sexual, ajudando a construir relações felizes e saudáveis, quer com a própria pessoa, quer com os outros, em qualquer momento da vida.
A CONTROL acredita, profundamente, no valor das relações humanas baseadas no respeito e numa positiva liberdade de expressão individual, sem descurar a segurança e o prazer de cada um. Para a CONTROL, a sexualidade é uma viagem na qual aprendemos, mudamos e evoluímos. A assinatura da Marca “Feel Make Feel” assenta no princípio que o prazer deve ser mútuo e partilhado.

Produtos e desenvolvimentos futuros

A CONTROL orgulha-se do extremo cuidado que tem no fabrico e na garantia de qualidade dos seus produtos. Todos os produtos CONTROL são testados, um a um, de forma eletrónica e superando os mais exigentes padrões de qualidade, preconizados pela legislação europeia. Mesmo quando não existe regulamentação específica para uma determinada categoria de produto, a Marca CONTROL tem como procedimento padrão, impor a si mesma uma exigência de qualidade de fabrico superior.

A CONTROL é uma Marca líder, que investe fortemente no constante desenvolvimento de produtos e tecnologias inovadores, que solucionam todas as necessidades dos seus consumidores. Desde o primeiro momento, há mais de 40 anos, que a CONTROL foi pioneira no desenvolvimento de diversos produtos e tecnologias de fabrico. Dois exemplos são a criação do preservativo com aplicador, CONTROL Easy Way, e do preservativo mais fino do mercado português, o CONTROL Ultrafeel.

A Marca tem apostado, ao longo dos anos, na diversificação da sua gama de produtos, com o objetivo de ir ao encontro das várias necessidades dos seus consumidores. Assim, criou geles de massagem, lubrificantes íntimos e brinquedos sexuais. Claramente, a reação positiva do mercado e dos seus consumidores, tem provado e validado esta estratégia de diversificação. A CONTROL tem como objetivo ser a Marca mais inovadora do mercado e por isso o seu processo de inovação é constante.

Atualmente, a CONTROL apresenta o mais vasto e diversificado portefólio de produtos, para responder da melhor forma a todas as potenciais necessidades e formas de criar relações “Feel Make Feel”.

Mercado

No mercado onde a CONTROL se insere, a qualidade e a confiança são palavras de ordem incontornáveis. Este mercado pode ser dividido em várias áreas – preservativos, geles e lubrificantes, e brinquedos sexuais – e apresenta alguma sazonalidade ao longo do ano. Em Portugal, a categoria dos preservativos, na qual a CONTROL assume a liderança destacada, apresenta um ligeiro crescimento que se traduz em diversas ofertas (Fonte: Nielsen e hmR, Março-Agosto 2019). Apesar de ser comercializada através de vários canais, a grande distribuição tem um peso bastante relevante na venda de produtos da Marca CONTROL.

Comunicação

A CONTROL tem um target de consumo bastante alargado, graças à diversidade dos seus produtos, dirigidos a várias gerações. Contudo, e como Marca, o seu target de comunicação privilegiado são os Millennials, dos 18 aos 34 anos de idade. Relativamente ao género, o target da Marca apresenta um equilíbrio entre mulheres e homens. Em Portugal, as mulheres têm um papel igualmente decisivo no momento da compra.

Nos últimos anos, após grandes alterações na dinâmica do mercado – quer nos hábitos de consumo, quer na forma como a tecnologia mudou o consumidor – também surgiram mudanças ao nível dos pontos de contacto com a Marca. Assim, e para responder a esta nova realidade, a CONTROL iniciou um processo de rejuvenescimento, nomeadamente ao nível da educação, com o lançamento do novo serviço Control Talk. Este serviço foi criado porque, apesar de não ser fácil falar de sexo, esta continua a ser uma necessidade num mercado onde persistem muitas dúvidas – excesso de informação não é sinónimo de melhor informação, muito pelo contrário. Por isso, e perante todas as dúvidas existentes, a Marca lançou este serviço de esclarecimento via WhatsApp, totalmente anónimo e sigiloso, dirigido pela psicóloga e sexóloga, Dr.ª Vânia Beliz.

Toda a estratégia de comunicação da Marca assenta numa visão 360º, utilizando vários meios offline e online. É uma estratégia de blended marketing, através da qual a Marca utiliza as redes sociais como amplificador da sua mensagem. Nestes canais, a CONTROL utiliza um humor sedutor e subtil, muito característico dos portuguesas. Além de dar um tom único que ajuda a criar awareness, através do humor a Marca constrói uma comunicação consistente nas redes sociais, enquanto promove, implicitamente, o uso responsável do preservativo. A presença da CONTROL no Facebook, no Instagram e no WhatsApp tem sido o motor de crescimento da sua notoriedade.

E porque a CONTROL também acredita que a experiência vivenciada aumenta o envolvimento com a Marca e a criação de uma relação próxima com o consumidor, tem mantido uma presença assídua em vários eventos, nomeadamente, em festivais de música.

Vantagens competitivas

A CONTROL tem conseguido destacar-se no mercado, pela excelência dos seus produtos e pela incessante procura e cuidado no desenvolvimento de novas soluções para os consumidores. A proximidade e a interação diária que a CONTROL conseguiu alcançar junto dos seus  consumidores, tornou-se num elemento fundamental para a Marca. Esta partilha de informação, conteúdos e necessidades tem aproximado a CONTROL dos seus consumidores. É de destacar, como manifestação desta relação de proximidade, a constante solicitação por parte de múltiplas universidades de Portugal, para que a CONTROL apresente, ao target universitário, o seu case de sucesso nas redes sociais. Também foi com muito orgulho que, no ano de 2019, a CONTROL recebeu o Prémio Marketeer, na categoria de Grande Consumo Não Alimentar, e foi eleita uma Superbrands – Marca de Excelência em Portugal. Duas provas do apreço e reconhecimento de todos os consumidores que confiam na CONTROL.

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