Produtos e desenvolvimentos futuros
Atualmente, o Continente dispõe de mais de 4000 referências de produtos de Marcas Próprias, o que faz com que os clientes encontrem uma enorme variedade de produtos, de qualidade, para diferentes necessidades ou ocasiões.
Entre as suas gamas de especialista, destacam-se pelo sabor e equilíbrio os mais de 150 produtos Continente Equilíbrio, validados por nutricionistas, em função das diretrizes da Direção-Geral da Saúde (DGS). Nesta gama são controlados de forma rigorosa os níveis de sal, açúcar e gorduras, e privilegiados os ingredientes naturais, como a fruta, vegetais e cereais integrais. A gama evita intensificadores de sabor, óleo de palma, e gorduras hidrogenadas.
Atenta às preocupações dos pais e cuidadores com a alimentação infantil, esta gama contempla também uma oferta específica para os mais novos, que inclui cereais adoçados apenas com fruta, iogurtes sem açúcares adicionados, sem corantes nem conservantes, leite enriquecido com cálcio e vitaminas, sumos com 80% de fruta e água e até um achocolatado com apenas três ingredientes (cereais, tâmaras e cacau). Além disso, todas as embalagens aportam um semáforo nutricional, para que seja mais fácil para os consumidores fazerem escolhas esclarecidas.
Outras Marcas Próprias distintivas são a Continente Bio, desenvolvida a partir de ingredientes naturais de produção biológica certificada e a Continente ECO, que inclui produtos ecológicos de limpeza do lar, roupa e papel, aliando a sustentabilidade ambiental à eficácia.
Para quem aposta em momentos especiais, a Marca Continente Seleção oferece um leque cuidado de produtos, diferenciados e autênticos, numa gama que vai dos vinhos, aos enchidos, passando pela doçaria, entre outras categorias. Com esta gama, o Continente assegura qualidade premium e garante a variedade necessária para satisfazer os diferentes desejos dos consumidores. Também é referência no mercado a gama Continente do Bebé, que assenta numa ampla panóplia de produtos de alimentação, higiene e limpeza para o bebé, pensados e adaptados a cada etapa de crescimento (dos 0 aos 36 meses).
Outra oferta que assinala o cuidado e atenção com as novas necessidades dos consumidores, muitas vezes sem tempo ou vontade de cozinhar, é a Cozinha Continente, a Marca de refeições prontas a comer, disponível nos balcões e áreas de takeaway das lojas Continente.
A Marca, que se quer distinguir pelo sabor autêntico com um toque caseiro, assenta a sua oferta em receitas variadas, preparadas com ingredientes frescos. Cada prato tem curadoria do Chef André Matos, Chef Executivo da Cozinha Continente, que trabalha em estreita parceria com uma equipa de nutricionistas, para garantir refeições saborosas e, ao mesmo tempo, equilibradas, visto que não recorrem a corantes, conservantes, nem intensificadores de sabor.
Independentemente dos grandes avanços que o Continente tem feito para promover a alimentação saudável, este é um trabalho de melhoria contínua que nunca se considera concluído, uma vez que os desafios mudam constantemente.
O objetivo da Marca é continuar a inovar, replicar práticas sustentáveis e garantir ingredientes de alta qualidade, sem nunca abdicar do sabor.