CLINIQUE
CLINIQUE Logo

CLINIQUE

A Clinique acredita que é possível criar uma ótima pele graças aos melhores e mais eficazes produtos, Alergicamente Testados e 100% Sem Perfume. Com a sua abordagem e fórmulas personalizadas responde a todas as necessidades, tipos e tons de pele. Para todas as mulheres, todas as idades, todas as etnias.

trivia block illustration

Sabia que?

Cada fórmula Clinique é aplicada 12 vezes em 600 pessoas e basta que uma dessas 7200 aplicações resulte numa reação alérgica para ser reformulada.

Sabia que?

Desde 2000, a Clinique vendeu unidades do Sistema de 3-Passos suficientes para dar a volta ao mundo.

Sabia que?

Uma em cada três bases de maquilhagem vendidas no mundo é Clinique.

Sabia que?

É vendido um Dramatically Different Moisturizing Lotion+ no mundo a cada 4,87 segundos.

Valores da marca

Hoje a Clinique é uma das Marcas de cosmética seletiva de maior confiança no mundo, líder de mercado e uma autoridade em cuidados da pele dermatológicos e em bases de maquilhagem.

Desde sempre que a Marca quer ser vista pelos seus consumidores como a escolha inteligente, sempre inovadora, que lhes proporciona produtos de alta qualidade, eficazes e seguros, concebidos para enaltecer a beleza natural das mulheres a cada dia. Fazer parte do quotidiano dos seus consumidores, com atitude e capacidade de os fazer rir e sorrir, aumentando a sua auto-estima, são valores intrínsecos à Marca.

A Marca foi criada em 1968, um ano após a editora da Vogue americana Carol Phillips ter decidido entrevistar o Dr. Norman Orentreich, um dos mais conhecidos dermatologistas de Manhattan.

Ao explicar a sua filosofia de cuidados da pele, o médico transmitiu uma ideia muito simples, mas que viria a revolucionar a indústria da beleza: que uma ótima pele pode ser criada. Na altura, a maioria das pessoas pensava que, para se ter uma boa pele, era indispensável ter bons genes. Mas o artigo que resultou daquela entrevista, intitulado “Can Great Skin Be Created? A Dermatologist Tells How It Can and How It Can’t Be”, revelou uma verdade surpreendente: que todas as peles, até as mais saudáveis, podem ser melhoradas, nomeadamente através da utilização de produtos cosméticos adequados.

O artigo chama a atenção da família Lauder, que desafia Carol Phillips a criar uma linha de produtos que responda às necessidades levantadas pelo artigo. E assim nasce a Clinique, a primeira Marca de cosmética seletiva criada por um dermatologista.

A abordagem personalizada da Marca, a par da qualidade dos seus produtos – todos meticulosamente testados e cuidadosamente formulados, com recurso à ciência mais avançada – tornaram a Clinique uma das autoridades em cuidados da pele mais importante do mundo.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Com produtos para homens e mulheres de todas as idades e etnias, a Clinique nasceu com o lançamento do mundialmente conhecido “Sistema dos 3-Passos para Os Cuidados da Pele”: um sistema diário de limpeza, esfoliação e hidratação, para o qual foram utilizadas fórmulas exatamente iguais às prescritas no consultório do Dr. Orentreich, um sistema que ainda hoje se mantém no coração da abordagem Clinique para a conquista da pele ideal.

A Clinique foi, assim, a primeira Marca de cosmética criada por um dermatologista, orientada para a consumidora, a oferecer produtos alergicamente testados, 100% sem perfume e a incentivar as mulheres a desempenharem um papel ativo no melhoramento da sua própria pele.

As mulheres rejubilaram e a Marca conquistou rapidamente a lealdade e a confiança de uma enorme legião de fãs.

A Clinique oferece os melhores e mais eficazes produtos, para que todos os tipos e tons de pele possam ser aperfeiçoados.

Os seus produtos – todos eles meticulosamente testados e cuidadosamente formulados, com recurso às mais recentes tecnologias e a ingredientes provenientes de todos os cantos do mundo – são feitos à medida das necessidades de cada pessoa e apurados através do diagnóstico personalizado feito pelo computador Clinique, presente em todos os balcões da Marca.

O objetivo da Clinique é desenvolver produtos que não se conseguem imaginar hoje mas sem os quais não conseguimos imaginar o amanhã.

Mercado

A Clinique começou a ser comercializada em Portugal em 1988, em cinco perfumarias. Atualmente, o número de perfumarias ascende a 300, distribuídas por todo o país, com particular incidência em Lisboa, Porto, Coimbra e Algarve.

A Marca tem uma posição sustentada como um dos líderes do mercado português e é uma das maiores Marcas de cosmética seletiva do mundo, sendo vendida em mais de 130 países e em mais de 16 000 perfumarias. É a Marca n.o 1 nos Estados Unidos da América e Reino Unido.

Comunicação

A comunicação da Clinique é sempre focada no produto e nos seus benefícios. Inspirada em criar relações emocionais com os consumidores, a voz da Marca Clinique é inteligente, amigável e calorosa, o que faz dela uma “lovebrand”.

O rosto da Clinique são as suas consumidoras e os seus produtos, seja na média tradicional (TV e imprensa), nas plataformas digitais ou nas perfumarias. Fiel à sua capacidade inovadora e vanguardista, a Clinique é a primeira Marca de cosmética seletiva a lançar uma revista digital 100% “branded” – cliniquemag.com.

A Marca está ainda presente no Facebook, Twitter e Instagram, e através do seu site institucional (clinique.pt).

Vantagens competitivas

A Clinique foi considerada Marca “Top Riser” no relatório das 100 Marcas mais valiosas do mundo de 2012 da BrandzTM. Conduzido pela poderosa empresa de estudos de mercado Millward Brown, a Clinique surge acompanhada de Marcas como o Facebook, a Starbucks, a MasterCard, a Ralph Lauren e a Hermès.

O relatório afirma que a Clinique registou uma subida de 43% em termos do valor de Marca. Ao longo dos anos, a Clinique tem sido ainda reconhecida pelos mais diversos meios de comunicação – Máxima, Saber Viver, Elle e Men’s Health – com a atribuição de inúmeros prémios, o que vem confirmar a alta qualidade dos seus produtos e a notoriedade que tem vindo a conquistar junto dos mais diversos públicos.

Da mesma forma, também a comunicação da Clinique tem sido reconhecida: o blogue Clinique foi considerado o melhor blogue institucional pelo júri dos Super Bock Blog Awards, em 2010.

Parceiros