Vantagens competitivas
A Marca acredita numa Beleza Responsável, ou seja, na conceção de fórmulas cada vez mais seguras. Na atenção extrema prestada às boas práticas, tanto ao nível da Investigação, como da realização de testes e da segurança.
Em 2007, os Laboratórios Clarins foram os primeiros em perfumaria seletiva a obter a acreditação BPL (Bonnes Pratiques de Laboratoire) com a menção A, a melhor nota atribuída pela Agence Française de Sécurité Sanitaire des Produits de Santé.
Consciente da fragilidade de um ambiente no qual vai buscar a sua inspiração, a Marca mobiliza-se para não desperdiçar recursos. Para restituir à natureza um pouco dos seus benefícios, a CLARINS desenvolve uma atitude de progresso no coração das suas redes, assim como ações ambientais e humanitárias.
Desde 1997, o Prémio Clarins foi concedido a 88 mulheres solidárias, nos 4 continentes e em 14 países: mulheres que colocam toda a sua energia a melhorar a vida de milhares de crianças. Mais do que um prémio, é uma ligação forte que une a CLARINS a estas mulheres, unindo-as também entre si. Uma ligação que perdura, ano após ano. Uma cadeia solidária que estende a mão às crianças que mais precisam.
Já na região do Centro Oeste do Burkina Faso, país de origem de inúmeros ingredientes cosméticos, a CLARINS apoia as comunidades locais, através de diversos programas: alinhamentos de cordões de pedra, organização de retenção de água, construção de poços e de furos que permitem o desenvolvimento agrícola e o acesso à água potável.
Desde 2012, a CLARINS também se juntou à Feed Project, permitindo a milhares de crianças de países em vias de desenvolvimento, uma melhor nutrição e a possibilidade de frequentarem uma escolaridade normal. Neste âmbito, já foram distribuídas mais de 19 milhões de refeições escolares.