CHICCO
CHICCO Logo

CHICCO

Estar “onde há um bebé” é compreender os bebés em cada fase do seu crescimento.
É ouvir os pais, antecipar necessidades e propor-lhes soluções simples e eficazes.
É criar novos e melhores produtos, e estar presente no dia a dia do bebé, desde o nascimento. Consciente da responsabilidade acrescida por tais votos de confiança, este respeito conquistado em décadas de trabalho, traduz-se num único desígnio para a CHICCO: continuar a fazer mais e melhor no futuro, todos os dias.

trivia block illustration

Sabia que?

CHICCO é o diminutivo do primeiro filho do Cavaliere Pietro Catelli, Enrico, nascido no mesmo ano que a Marca.

Sabia que?

Mais de 400 toneladas de matéria-prima são trabalhadas na produção de tetinas e chupetas, todos os anos. Só em Portugal são vendidas quase 2000 chupetas e 1300 biberões e tetinas por dia.

Sabia que?

Só nas linhas de passeio e segurança auto são trabalhados mais de 50 milhões de componentes por ano.

Sabia que?

Em Portugal, a CHICCO tem 36 lojas próprias. A primeira abriu, em 1990, na Av. Casal Ribeiro e continua aberta ao público. A maior loja CHICCO do mundo fica em Itália e tem mais de 2000m2.

Sabia que?

Com base na sua filosofia de empresa – a felicidade do bebé –, nasceu, em 2006, o CHICCO Dá Vida, um projeto de responsabilidade social desenvolvido a pensar no bem-estar dos bebés e das suas famílias, que muito orgulha a CHICCO, os seus colaboradores e os seus parceiros, já que todos oferecem o seu trabalho para dar vida a este projeto.

Sabia que?

O Museu do Cavalo de Brinquedo, fundado em 2000, foi uma oferta do Cavaliere Pietro Catelli ao território, por ocasião dos seus 80 anos. Tem mais de 560 obras provenientes de todo o mundo, desde 1700 até aos dias de hoje, e é visitado por mais de 5000 pessoas todos os anos.

FILIPA REMÍGIO
Diretora de Marketing e Comercial da Artsana Portugal

Valores da marca

Com mais de 60 anos de experiência, a CHICCO é uma Marca especialista no bebé. A sua missão é oferecer soluções simples e inovadoras, que se ajustem às necessidades dos bebés e das suas famílias, promovendo a harmonia e a serenidade em todos os momentos do dia e inspirando confiança e segurança para um crescimento saudável e feliz. Desde 1958, que a CHICCO partilha diariamente os seus valores com milhares de mães e pais em todo o mundo, os mesmos que ao longo de todos estes anos ajudaram a Marca a crescer. Competência, Contemporaneidade, Inovação, Simplicidade, Profissionalismo e Transparência são valores que fazem parte do ADN da CHICCO, desde o primeiro dia, e que se refletem em tudo o que a Marca faz.

Produtos e desenvolvimentos futuros

A CHICCO quer, através dos seus produtos, estar verdadeiramente presente “onde há um bebé”, em todos os momentos, e é a isso que dedica toda a sua energia. Desde sempre, procura desenvolver e propor produtos de acordo com as exigências do mercado e em absoluta coerência com as estratégias da Marca – ou não tivesse a sua história começado quando o seu fundador foi pai e se deparou com um mercado incipiente em produtos dedicados ao bebé.

A Marca desenvolve um trabalho de investigação diário, junto de diferentes especialistas em puericultura – pediatras, psicólogos, educadores e, claro, pais – através do Observatório CHICCO, um verdadeiro centro de pesquisa onde tem vindo a consolidar os 60 anos de experiência (cumpridos em 2018) no mundo das crianças. O compromisso do Observatório é adquirir sempre um maior nível de conhecimento, com competência, cientificidade e fiabilidade. É do Observatório que saem as primeiras ideias para potenciais projetos e é por lá que passam todos os seus produtos para serem testados e aprovados.

A CHICCO promove uma constante inovação, garantida por uma rede multifuncional assente em fortes competências internas e numa permanente colaboração com Universidades, Escolas de Design e Fundações de prestígio. Todos os anos são delineados e desenvolvidos mais de 200 novos projetos e muitos outros aperfeiçoados, para além das coleções de roupa e sapatos criadas internamente para todas as estações.

A Marca dá a máxima atenção e importância à qualidade e à segurança dos seus produtos, colaborando constantemente com laboratórios e entidades certificadoras, entre os mais reconhecidos e acreditados internacionalmente. Assim, tem unidades produtivas devidamente certificadas em todo o Mundo, produzindo inclusive alguns produtos de moda em Portugal, nomeadamente uma coleção em malha e sapatos carneirinhas.

Mercado

A CHICCO é uma verdadeira multi-especialista no sector da puericultura e tem vindo a lançar, ao longo dos anos, produtos inovadores, nomeadamente a primeira tetina anti-soluço do mundo no início da sua história, ou o primeiro sistema de carrinho trio, já nos anos 90. Isto acontece porque, para além da paixão e sentido de responsabilidade que movem os seus colaboradores, a empresa investe fortemente em investigação permanente, sempre de olhos postos no futuro.

A sua principal força é ser a única Marca que vai ao encontro de todas as necessidades das crianças, com produtos-chave que vão desde os biberões e chupetas aos carrinhos ou cadeiras de papa, passando por roupa, sapatos, brinquedos ou cosmética. É, por isso, um nome incontornável no sector de puericultura e uma das primeiras Marcas italianas de bens de grande consumo no Mundo.

Comunicação

A CHICCO comunica para as mães e os pais que procuram, nos produtos que utilizam, a confiança, serenidade e tranquilidade necessárias para encarar com confiança os desafios que um bebé traz às suas vidas. Um bebé representa uma alegria imensa, mas também uma aventura desafiante e os primeiros três anos de vida de um bebé são particularmente únicos e irrepetíveis. Cheios de descobertas – pelos bebés e pelos pais – e emoções a cada momento, que envolvem toda a família. Para a CHICCO a felicidade chega passo a passo e está nas pequenas coisas. Por isso, a Marca está em todos os momentos, desde o primeiro dia:   na primeira roupa, no passeio, no banho ou nas brincadeiras. “Onde há um bebé” reflete bem a essência da Marca: o que quer ser, onde quer estar. Estar onde há um bebé é mais do que uma assinatura, é a essência da Marca. A sua promessa e o que a torna única.

Vantagens competitivas

A CHICCO dedica o seu tempo a pensar como fazer os bebés felizes e reconhece isso como um privilégio. Também os consumidores lhe reconhecem esse compromisso e essa é a sua maior vantagem competitiva.

Ao longo destes 61 anos, a CHICCO tem recebido vários prémios e distinções que são um forte motivo de orgulho para a Marca, principalmente quando os jurados são os consumidores. Recentemente, em 2018, o recém-lançado “Baby Hug 4 em 1” recebeu o Prémio Inovação na maior feira de puericultura do Mundo, a Feira King+Jugend, em Colónia.

Parceiros