Produtos e desenvolvimentos futuros
A CHICCO quer, através dos seus produtos, estar verdadeiramente presente “onde há um bebé”, em todos os momentos, e é a isso que dedica toda a sua energia. Desde sempre, procura desenvolver e propor produtos de acordo com as exigências do mercado e em absoluta coerência com as estratégias da Marca – ou não tivesse a sua história começado quando o seu fundador foi pai e se deparou com um mercado incipiente em produtos dedicados ao bebé.
A Marca desenvolve um trabalho de investigação diário, junto de diferentes especialistas em puericultura – pediatras, psicólogos, educadores e, claro, pais – através do Observatório CHICCO, um verdadeiro centro de pesquisa onde tem vindo a consolidar os 60 anos de experiência (cumpridos em 2018) no mundo das crianças. O compromisso do Observatório é adquirir sempre um maior nível de conhecimento, com competência, cientificidade e fiabilidade. É do Observatório que saem as primeiras ideias para potenciais projetos e é por lá que passam todos os seus produtos para serem testados e aprovados.
A CHICCO promove uma constante inovação, garantida por uma rede multifuncional assente em fortes competências internas e numa permanente colaboração com Universidades, Escolas de Design e Fundações de prestígio. Todos os anos são delineados e desenvolvidos mais de 200 novos projetos e muitos outros aperfeiçoados, para além das coleções de roupa e sapatos criadas internamente para todas as estações.
A Marca dá a máxima atenção e importância à qualidade e à segurança dos seus produtos, colaborando constantemente com laboratórios e entidades certificadoras, entre os mais reconhecidos e acreditados internacionalmente. Assim, tem unidades produtivas devidamente certificadas em todo o Mundo, produzindo inclusive alguns produtos de moda em Portugal, nomeadamente uma coleção em malha e sapatos carneirinhas.