Comunicação
Em 2025, a CGD consolidou uma estratégia de comunicação multicanal, próxima e acessível, integrando canais físicos e digitais para responder às diferentes necessidades dos seus clientes. A comunicação institucional e comercial foi orientada para reforçar a notoriedade da Marca e para divulgar soluções relevantes para famílias, jovens e empresas.
Destacam-se campanhas como o Crédito à Habitação Jovem, com benefícios exclusivos para quem procura casa, e as soluções de Crédito Pessoal, que incluíram parcerias e ofertas ajustadas a diferentes perfis de clientes.
No segmento de empresas, a Caixa promoveu os Prémios Caixa ESG, que distinguiram 50 empresas clientes. Foram galardoadas as que se destacaram, em cada sector de atividade, pela implementação de boas práticas que promovem e materializam os critérios ESG, como: o risco de transição, o risco físico, as condições de trabalho e as práticas de governance.
Desenvolveu iniciativas sectoriais como a oferta dedicada à Agricultura, e a promoção de produtos financeiros para apoiar as empresas exportadoras no contexto de instabilidade geopolítica atual.
A comunicação foi clara, relevante e adaptada a cada público, reforçando o papel da CGD como uma referência na transformação digital e social do sector financeiro, e como parceira ativa no desenvolvimento económico do país.