Comunicação
Com 148 anos de história, a Caixa reforça o seu compromisso com o futuro. Sob o lema “Chegar mais longe”, reafirma o seu apoio às famílias e às empresas, oferecendo soluções que geram valor para a sociedade.
Em todos os pontos de contacto, a Caixa distingue-se pela proximidade, inclusão e inovação, proporcionando uma experiência bancária consistente e fluida em canais físicos e digitais.
A comunicação da Caixa é clara, simples e acessível, promovendo confiança e transparência. Aposta numa presença omnicanal, integrando os canais digitais com o atendimento humano, assegurando apoio constante aos clientes.
Com um forte compromisso com a sustentabilidade, a Caixa promove práticas responsáveis para o desenvolvimento económico e ambiental, mantendo-se um banco de confiança para todos os portugueses.
A comunicação institucional procura reforçar os valores da Caixa e a sua missão de apoiar a economia do país, com soluções para os desafios que enfrenta. Com este pressuposto e também o objetivo de intensificar a proximidade com os seus clientes e público interno, a Caixa lançou a Newsletter Caixa, destinada ao público externo que visa fortalecer a ligação com a Marca e consolidar a posição da Caixa na Economia, na Comunidade e na Cultura.
O lançamento de um novo formato de comunicação – o podcast “Por Conta da Caixa”, permitiu uma aproximação da Caixa aos seus diferentes stakeholders, dando a conhecer o seu posicionamento em áreas diversas, adjacentes à atividade central do Banco, contribuindo, simultaneamente, para alavancar os Valores da Marca.
Com um formato diferenciado e com o objetivo de dar a conhecer a equipa Caixa, foi lançado o Caixa de Opinião que, em artigos assinados por colaboradores da Caixa, aborda temas relevantes que marcam a atualidade, de uma perspetiva estratégica, inovadora e atenta às tendências e aos desafios do mercado.