CAVALINHO
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CAVALINHO

Uma Marca portuguesa, com 50 anos de história e uma presença consistente no mercado nacional e internacional, reconhecida pela durabilidade e intemporalidade das suas peças. A Cavalinho dedica-se ao fabrico de coleções femininas e masculinas de bolsas, acessórios e calçado, que perduram durante anos na vida dos seus consumidores.

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Sabia que?

O logótipo da primeira Marca tinha desenhada a cabeça de um cavalo, juntamente com o nome Nellamy. O público demonstrava dificuldades em pronunciar esta palavra e referia-se frequentemente à “Marca do cavalinho”, o que originou o nome atual.

Sabia que?

Os produtos Cavalinho são vendidos juntamente com um Certificado de Autenticidade assinado pelo Fundador da Marca.

Sabia que?

O reconhecido evento “O Maior Presépio do Mundo em Movimento” foi criado pela Cavalinho em 2005, contando com cerca de 10.000 peças feitas à mão e 4000 m2. No Natal de 2015, recebeu cerca de 750.000 visitantes, com entrada gratuita.
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Manuel Jacinto Azevedo
Fundador
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Andreia Oliveira
Diretora-Geral
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Rúben Azevedo
Diretor Financeiro
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Valores da marca

Desde 1975, a Marca desenha peças com rigor e com um compromisso com a arte intemporal da produção artesanal em Portugal. Investe, desafia e aperfeiçoa métodos e técnicas de fabrico modernizados, sem perder o cunho artesanal que verdadeiramente a caracteriza.

O compromisso com a autenticidade e o detalhe, aliado à valorização do fator humano, fazem da Cavalinho não apenas uma Marca de moda, mas também um verdadeiro conceito de família. A proximidade com colaboradores e clientes reflete-se numa cultura empresarial que privilegia relações duradouras e genuínas. 

A empresa investe numa conexão positiva com aqueles que ajudam a alavancar a Marca e trabalha na garantia da sua satisfação com o ecossistema laboral, reconhecendo essas pessoas como o verdadeiro alicerce da Cavalinho.

Produtos e desenvolvimentos futuros

A Cavalinho iniciou o seu percurso pela produção de bolsas, mas atualmente dispõe de um portefólio bastante diversificado que inclui bolsas, calçado, acessórios de viagem, fragrâncias, óculos de sol e graduados, bem como aromas premium para a casa. Esta expansão resulta de um investimento contínuo em design, inovação e conforto.

O futuro da Marca passa por consolidar novas linhas de produtos e explorar segmentos emergentes, sempre com o objetivo de oferecer soluções diferenciadoras para diferentes gerações de consumidores.

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Mercado

Com uma rede de cerca de 50 lojas próprias em Portugal e presença em mais de 300 pontos de venda multimarca a nível internacional, a Cavalinho tem reforçado a sua notoriedade dentro e fora de portas. O mercado internacional, com principal destaque para os mercados francês e suíço, revela-se atualmente uma agradável surpresa para a Marca.

A aposta num crescimento sustentado nestes mercados, onde a produção artesanal e a qualidade portuguesa são altamente valorizadas, reforça o papel relevante da Cavalinho na economia nacional, permitindo-lhe empregar cerca de 200 pessoas e promover diversas ações de responsabilidade social.

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Comunicação

O Cavalo é a imagem da Marca e está presente em todas as suas criações. Foi escolhido por representar força e encantar pela beleza e elegância. É exatamente isso que a Marca pretende transmitir aos consumidores: uma conexão intensa que os inspire pela força e confiança no produto que estão a usar.

A comunicação da Cavalinho faz-se sobretudo através de coleções de continuidade, de acordo com as tendências, mas sempre com um cunho muito próprio. São também desenvolvidas coleções temáticas limitadas que celebram motivos especiais, como o Dia de São Valentim, o Dia da Mãe e o Natal, e muitos são aqueles que se apressam a adquirir as edições limitadas para as colecionar.

Os maiores embaixadores da Marca são os próprios consumidores, que a assumem e defendem como sendo “a Marca das bolsas que duram uma vida inteira”.

Mais do que campanhas tradicionais, a Cavalinho aposta em abrir as portas do seu universo criativo e mostrar como cada peça é desenhada e produzida. Essa transparência gera maior sensibilização e reconhecimento do seu valor.

A estratégia de comunicação centra-se no benefício do consumidor ao adquirir um produto Cavalinho. Não se trata de comprar algo comum para utilizar. Trata-se de um investimento numa peça desenhada e criada minuciosamente à mão, com características verdadeiramente únicas e que, com os cuidados certos, pode durar anos.

Este posicionamento reflete-se também na forma como a Marca se apresenta nos seus espaços físicos, onde a decoração e o visual merchandising das lojas valorizam o património português e reforçam o seu compromisso com a autenticidade e a qualidade das suas peças.

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Vantagens competitivas

Num sector altamente competitivo, a Cavalinho distingue-se pela produção nacional e pela aposta em coleções exclusivas que unem identidade própria ao fator tendência, procurando oferecer ao cliente peças verdadeiramente relevantes na sua vida.

As etapas de produção são exigentes, de forma a garantir os mais altos padrões de qualidade e precisão nos acabamentos. É pela exigência em todas as etapas de produção, aliada à confiança e transparência no processo, que o consumidor procura a Marca e a reconhece como pertencente a um segmento de produtos com valor acrescentado.

O atendimento personalizado e a relação de proximidade entre loja e cliente representam uma verdadeira mais-valia, assim como o serviço de assistência e garantia, que permite que os consumidores se sintam motivados e seguros nas suas aquisições.

A Cavalinho não compete pela notoriedade massificada, preferindo posicionar-se num patamar de diferenciação, assente na autenticidade, durabilidade e ligação emocional com os consumidores.

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