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A história de uma Marca portuguesa que soma 50 anos de presença firme no mercado nacional, internacional e é reconhecida pela durabilidade das suas peças e pelas coleções que contam histórias. A Cavalinho dedica-se ao fabrico de coleções femininas e masculinas de bolsas, acessórios e calçado, tornando-os em artigos que perduram por anos na vida dos consumidores.

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Sabia que?

O logótipo da primeira Marca tinha desenhado a cabeça de um cavalo, juntamente com o nome Nellamy. O público tinha dificuldade em pronunciar a palavra e perguntavam pela “Marca do cavalinho”, o que originou o nome atual.

Sabia que?

Os produtos Cavalinho são acompanhados por um Certificado de Autenticidade que comprova a originalidade do produto, assinado pelo Fundador da Marca.

Sabia que?

O reconhecido evento “O Maior Presépio do Mundo em Movimento” foi criado pela Cavalinho, em 2005. Contava com cerca de 10.000 peças feitas à mão e 4.000m2. No Natal de 2015, o evento recebeu aproximadamente 750.000 visitantes, com entrada gratuita.
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Manuel Jacinto Azevedo
Fundador
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Andreia Oliveira
Diretora-Geral
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Rúben Azevedo
Diretor Financeiro
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Valores da marca

A paixão e a identidade exclusiva da Cavalinho colocam-na no topo das Marcas portuguesas de moda. Os seus valores corporativos pautam-se pela confiança, transparência e inovação.

Desde 1975 que a Cavalinho desenha peças com rigor e compromisso pela arte intemporal da produção artesanal em Portugal. A Marca desafia, investe e aperfeiçoa técnicas e métodos de fabrico modernizados, sem nunca perder o cunho artesanal que acredita ser o que cria uma verdadeira ligação emocional com o consumidor.

Mais do que uma Marca resiliente que lutou para alcançar um posicionamento de sucesso no mercado português, a Cavalinho construiu um verdadeiro conceito de família com os seus colaboradores.

A empresa investe numa relação positiva com aqueles que ajudam a alavancar a Marca e trabalha para satisfazer o seu ecossistema laboral, reconhecendo os colaboradores como o verdadeiro alicerce da Cavalinho.

A chave é a comunicação interna que funciona como o pilar para a promoção dos valores da Marca e que a empresa acredita ser o primeiro passo para garantir a qualidade do produto que, posteriormente, entrega ao mercado.

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Produtos e desenvolvimentos futuros

Constantemente à procura de responder às necessidades do consumidor, a Cavalinho tem apostado no desenvolvimento de coleções que atravessam diferentes faixas etárias.

A Marca, que há alguns anos era sobretudo reconhecida pela produção de malas, hoje também tem uma presença forte no segmento do calçado. Este crescimento deve-se ao investimento contínuo em inovação para apresentar as melhores soluções aos consumidores – seja em termos de design, conforto ou durabilidade.

A Cavalinho tem expandido o seu portefólio de produtos, principalmente, no segmento de viagem, com soluções variadas para transportar os pertences com praticidade e em segurança.

A Marca iniciou a sua presença no mercado das fragrâncias em 2021, primeiramente com perfumes para Senhora e Homem e, mais recentemente, fragrâncias para Casa, com uma seleção premium de aromas para perfumar os espaços.

O último lançamento da Cavalinho foi a sua primeira coleção de óculos de sol e graduados, somando assim mais uma novidade no seu leque de acessórios.

Mercado

A Cavalinho abraçou o desafio do retalho monomarca, inaugurando cerca de 50 lojas oficiais em Portugal, estando também presente em mais de 300 lojas multimarca espalhadas pelo mundo.

O mercado internacional tem sido uma agradável surpresa, e o objetivo é fortalecer a presença da Marca em países que a valorizam pelas suas características e pelo seu processo produtivo.

É através de uma estrutura sólida, composta por cerca de 200 pessoas, que a Cavalinho continua a fomentar a economia nacional, a criar postos de trabalho e a manter um sentido de responsabilidade social ativo.

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Comunicação

O Cavalo é a imagem de Marca, presente em todos os seus produtos, embora espelhado de diferentes formas. Foi escolhido por representar a força e pela sua beleza e elegância. É exatamente isso que a Cavalinho deseja transmitir ao consumidor: uma conexão intensa que os inspira pela força e confiança no produto que utilizam.

A comunicação da Cavalinho baseia-se, sobretudo, em coleções de continuidade, ajustadas às tendências, mas sempre com um cunho muito próprio. A Marca desenvolve também coleções temáticas limitadas que celebram ocasiões especiais, como o Dia de São Valentim, o Dia da Mãe e o Natal – muitos consumidores correm atrás destas edições limitadas para as colecionarem.

Os maiores embaixadores da Cavalinho são os próprios consumidores, que a reconhecem e defendem como “a Marca das bolsas que duram uma vida inteira”.

A Cavalinho reforça o seu posicionamento ao abrir as portas do seu mundo e revelar como as peças são desenvolvidas. Há uma sensibilização e consequente consciencialização do quão especial é a arte que produz.

A sua estratégia foca-se em comunicar o benefício de adquirir um produto Cavalinho, que não é simplesmente algo comum para usar, mas sim um investimento numa peça desenhada e criada minuciosamente à mão, com características verdadeiramente únicas e que, com os cuidados certos, pode durar muitos anos.

A Marca mantém ainda um grande compromisso com o património português, refletido na decoração e no visual do merchandising nas suas lojas.

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Vantagens competitivas

A produção nacional, o know-how nos processos artesanais e o rigoroso controlo de qualidade são as principais vantagens competitivas da Marca. As etapas de produção são exigentes, garantindo os mais altos padrões de qualidade e precisão nos acabamentos.

É por esta relação de confiança e transparência que os consumidores procuram a Cavalinho e a posicionam num segmento de produtos com valor acrescentado.

O atendimento e a proximidade entre as lojas e os clientes constituem uma verdadeira mais-valia, assim como a assistência de garantia, que assegura que os consumidores se sintam motivados e confiantes nas suas aquisições.

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