Comunicação
O Enoturismo e Enoteca CARTUXA são um forte exemplo de afirmação da Marca no quotidiano dos seus consumidores. Contudo, a comunicação da Marca CARTUXA vai muito para além destes espaços. Com fortes raízes na tradição e ainda assim consciente das constantes transformações da atualidade, a Fundação Eugénio de Almeida reinventa–se constantemente.
Desde os rótulos, às embalagens, das redes sociais ao website, tudo é alvo de uma análise diária e de uma reflexão profunda para melhor alcançar os seus objetivos. Destes, há a destacar a Marca EA, que é já uma reconhecida referência no que às suas campanhas diz respeito.
É, aliás, através desta Marca que a Adega CARTUXA sublinha o seu empenho na promoção das artes e da cultura – com os festivais EALIVE, que vão já para a sua 3.ª edição e que tiveram início em 2016, aquando do convite feito pela Fundação a cinco artistas para provarem e traduzirem o vinho EA, da CARTUXA, em arte.
E porque este ano não poderia ser exceção, vocacionada para um target mais jovem e urbano, a Adega CARTUXA lançou no mercado a campanha rEAction. Esta campanha é um estímulo à criação que, fiel ao lema “A inspiração bebe-se”, acrescenta: EA não se auto elogia, convida as pessoas a fazê-lo. Conceptual, sintética e expressiva, rEAction desdobra-se no tempo, apropriando-se dos espaços onde é implementada, desafiando os consumidores a reagirem, a saírem da sua zona de conforto para, também eles, se envolverem no processo de criação.