Comunicação
O BPI tem sempre como prioridade manter a sua reputação, assente em elevados níveis de qualidade do serviço e na afirmação do Banco como uma referência na área da sustentabilidade, da inovação, da gestão responsável e do apoio à Sociedade. Nesse sentido, o BPI lançou uma nova campanha corporativa em 2024 intitulada “Tutoriais para nunca esquecer”.
Com a assinatura “O que esquecemos na vida, podemos encontrar num Banco”, a campanha centra-se no que é verdadeiramente o coração do BPI, o serviço ao cliente. Com um tom emocional e positivo, os filmes publicitários usam a lógica de “tutorial” para abordar momentos-chave ligados às vivências das pessoas: “Lembra-se de como dar a mão?”; “Lembra-se de como dar um passo?”; e “Lembra-se de como dar um impulso?”. O mote da campanha tem vindo a ser reproduzido em campanhas de posicionamento institucional e de divulgação de novos produtos e serviços do Banco.
Por exemplo, o BPI e a RFM instituíram o dia 11 de abril como o Dia de Dar a Mão, desafiando os ouvintes a criar uma corrente de afetos. Também a campanha publicitária de apoio à caminhada da seleção nacional de futebol no Euro2024 seguiu a mesma linha de comunicação. Com o mote “Lembra-se de como é ser campeão europeu?”, a campanha foi protagonizada por Kika Nazareth.
O BPI lançou também uma campanha publicitária centrada no AGE, a Marca do Banco destinada ao segmento jovem. Com o conceito “Conta com tudo. AGE Agora”, a campanha aposta no reforço principais eixos de comunicação do AGE: “Sem preocupações”; “App para gerires o teu dinheiro”; e “Menor Impacto ambiental”.
A atenção aos temas de sustentabilidade e de impacto social é algo que faz parte da identidade do BPI. Exemplo disso, são os Prémios de Solidariedade BPI Fundação “la Caixa” que apoiam projetos de instituições sociais para melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A Fundação ”la Caixa” é o maior acionista do Grupo CaixaBank e é também a maior fundação da União Europeia. Uma parte dos lucros do BPI voltam para a sociedade através do trabalho conjunto com a Fundação “la Caixa”, que apoia iniciativas na área da saúde, da educação, da cultura e, em especial, junto dos grupos mais vulneráveis.
Em 2024 vão ser cerca de 50 milhões de euros para o desenvolvimento de iniciativas sociais, científicas, educativas e culturais em Portugal.