Bimby
Bimby Logo

Bimby

Em 2019, a grande novidade BIMBY foi a apresentação do novo modelo BIMBY TM6. Há quase
60 anos que a BIMBY é uma ajuda fundamental na cozinha, oferecendo inspiração e temperando de criatividade cada prato – desde o básico até à alta-cozinha. E isto é apenas o começo: graças às constantes atualizações de software, a BIMBY TM6 está sempre a evoluir para levar ao Cliente o seu maior valor: um estilo de vida BIMBY.

trivia block illustration

Sabia que?

São mais de 18.000 as receitas disponíveis em todos os portais Cookidoo®.

Sabia que?

Só em setembro e outubro de 2016 foram ativados mais de 8.000 Cook-Key® em Portugal.

Sabia que?

Este é o 7º ano consecutivo em que a Bimby® é eleita Superbrands.

Valores da marca

Posicionada no mercado de forma distinta, a BIMBY – desenvolvida e comercializada pela multinacional alemã Vorwerk – tornou-se um sinónimo de confiança, paixão e simplicidade, que traduz um estilo de vida e uma nova forma de estar na cozinha. Uma cozinha incrivelmente simples, saudável, fácil e verdadeira. Um lugar à mesa e uma refeição sempre pronta a ser partilhada.

A busca constante pela inovação e para dar resposta às tendências culinárias e necessidades do Cliente, aliada à enorme preocupação com a sua satisfação, com a qualidade do produto e a solidez dos serviços de venda e pós-
-venda, cativam e fidelizam todos os anos cada vez mais famílias portuguesas.

A Marca assenta no forte alicerce que é o seu produto e o seu conjunto de serviços, mas a grande mais-valia da BIMBY e o elemento que verdadeiramente a distingue, são as pessoas. É preciso uma rede de vendas altamente motivada, plenamente confiante e genuinamente conhecedora, para se construírem relações duradouras com os Clientes. Ética, profissionalismo, personalização dos serviços e formação constante são os pontos cardeais desta Equipa.

Produtos e desenvolvimentos futuros

A nova BIMBY TM6 não é apenas um robot de cozinha com modos de cozinhar novos e aperfeiçoados. É a ajuda perfeita, tanto para cozinheiros experientes e apaixonados, como para principiantes tímidos, jovens ou mais maduros. A BIMBY TM6 é verdadeiramente inovadora, representando um conceito versátil de cozinha inteligente, e que está sempre a evoluir. O novo modelo apresenta os chamados Modos de Cozinhar, que consistem em pré programações correspondentes a determinados processos culinários, como sous-vide, slowcooking ou caramelo. E esta é a grande inovação da TM6, uma vez que estes Modos não estão fechados e todos os anos o Cliente pode ver o seu produto valorizado com introdução de um novo Modo. Com este novo modelo, é ainda possível navegar no Portal de Receitas Cookidoo, diretamente a partir do ecrã da BIMBY, e aceder ao maior livro digital de receitas do mundo, com mais de 40.000 receitas internacionais.
O Cookidoo oferece inspiração e ideias ilimitadas para novas experiências culinárias: receitas, dicas, artigos de culinária e páginas temáticas com conteúdos atuais. Os utilizadores podem embarcar numa viagem através de sabores de todo o mundo e descobrir como é fácil criarem eles próprios os pratos, passo a passo – diretamente no ecrã, sem ser preciso sincronizar a BIMBY TM6 com um computador, tablet ou smartphone.

À BIMBY está ainda associado um conjunto de serviços pensados especialmente para os Clientes da Marca. Além da grande rede de Agentes, existem várias Lojas com Assistência Técnica, Livros, uma Revista mensal em banca, Workshops temáticos, bem como vários serviços digitais. A vontade constante de surpreender e acompanhar os Clientes fez a Marca lançar novos temas para os Workshops de Cozinha Cook it by BIMBY. Lançado em 2016, e com duas cozinhas especialmente preparadas para este efeito na zona da grande Lisboa, este projeto consolidou-se e chegou em 2019 ao Norte, com a abertura de um novo espaço em Vila Nova de Gaia, dedicado a explorar temas atuais, fortemente procurados pela comunidade gastronómica.

A grande adesão do mercado empresarial fez ainda com que a Marca se associasse a ações de team building, criando soluções inovadoras de incentivos para equipas, com base numa experiência gastronómica com a BIMBY.

As receitas continuarão a ser alvo de grande investimento por parte da Marca, com a publicação de mais de 1000 novas receitas todos os anos, nos diversos suportes impressos e digitais.

Mercado

Em 2018, a Vorwerk em Portugal consolidou a sua presença, vendendo cerca de 40 mil BIMBY, demonstrando-se inabalável face à perceção do mercado em relação à Marca e ao produto: fiabilidade, solidez, excelência e inovação.

O investimento na proximidade física com os Clientes levou a Marca a investir na presença numa grande superfície comercial, com um corner no El Corte Inglés de Lisboa e de Gaia.

Também através da criação de diversas Masterclasses temáticas e gratuitas, a Marca aproxima os Clientes das suas 15 Lojas de norte a sul do País e Ilhas, oferecendo inspiração e conhecimentos sobre vários temas e possibilidades culinárias.

Comunicação

Focada em ser “a melhor receita para o estilo de vida de cada Cliente”, a Marca abraça como missão partilhar as mais recentes tendências e inovações culinárias, mostrar a todos que a culinária é uma deliciosa forma de expressão e inspirar a viver a gastronomia de um modo surpreendente. Só desta forma é possível acompanhar e satisfazer genuinamente o Cliente, sabendo que a sua satisfação potencia a referência e o aparecimento de novos Clientes.

Com o mundo online em constante crescimento, a Vorwerk continua a dar destaque à sua presença digital: renovou a imagem do seu site, com mais de 5 milhões de visitas; e continua a desenvolver conteúdos diferenciados para a página oficial da BIMBY no Facebook, com cerca de 260 mil fãs; para o Instagram com cerca de 46 mil; ou o Pinterest que tem cerca de 8 mil. A Comunidade Mundo de Receitas BIMBY agrega já cerca 11.500 mil receitas partilhadas pelos utilizadores; e a newsletter, que chega mensalmente a mais de 250 mil leitores, é um importante veículo de comunicação e inspiração para os Clientes.

Certa de que a inovação e a personalização não se cingem à tecnologia, a Marca continua a apostar na sua revista oficial “BIMBY Momentos de Partilha” que, desde 2017, tem a maioria das suas receitas também disponíveis no Cookidoo.

Os livros continuam a ser uma aposta da Vorwerk, completando o lado prático das receitas guiadas, com um foco mais inspiracional e conteúdos premium. 2019 é marcado pelo lançamento de mais dois livros, o livro “BIMBY nas 4 estações” e o livro “Pão Artesanal – da massa mãe ao forno”, ambos privilegiando aquilo que se pode fazer com o melhor que a natureza fornece em cada época.

Este ano, a Vorwerk apostou mais uma vez na sua presença na Feira do Livro de Lisboa e em vários outros eventos, mostrando-se esta uma excelente forma de estar em contacto com o público, inspirando os visitantes a renovarem o cuidado com a sua alimentação, a sustentabilidade e, sobretudo, renovando o prazer de cozinhar.

Vantagens competitivas

Um único produto – compacto, versátil e 100% fiável – consegue reunir inúmeras funcionalidades, devolvendo às famílias dois dos bens mais preciosos nos dias de hoje: tempo e prazer. Mas não é só a excelência do produto BIMBY. A forma distinta como a Marca trata o Cliente fortalece a qualidade da relação, tornando-a cada vez mais sólida. Além da diversidade de experiências que o Cliente pode escolher para conhecer a BIMBY (através da demonstração tradicional, de um divertido showcooking temático com amigos, ou até na Loja BIMBY, sempre acompanhado pelo seu Agente), a Entrega Premium é neste campo uma vantagem inigualável: um momento personalizado, em que o Cliente recebe a sua BIMBY e é acompanhado na entrada no mundo digital da Marca. Garante-se assim, que o Cliente conhece e usa plenamente o produto, e usufrui do Cookidoo e de todos os serviços que a empresa oferece.

Muito mais que um produto, o mundo de serviços BIMBY é algo que não é possível encontrar na prateleira do supermercado e são vários os argumentos que ilustram este posicionamento diferenciado que a Marca assume no mercado. Contudo, o que melhor o traduz é o feedback diário que a Marca recebe dos seus Clientes. A Equipa BIMBY fica extremamente orgulhosa por saber que, todos os dias, contribui para melhorar a vida de muitas famílias.

Parceiros