AVON
AVON é uma Marca global de beleza, com quase 11 mil milhões de dólares em receitas anuais e uma das maiores Marcas de venda direta do mundo, direcionada para as mulheres, as suas necessidades de consumo e exigências pessoais.
Sabia que?
Sabia que?
Sabia que?
Sabia que?
Valores da marca
Há mais de 126 anos que a AVON vende os seus produtos, em mais de 100 países, através de mais de seis milhões de Revendedores ativos e independentes.
A empresa tem vindo a oferecer às mulheres a oportunidade de conquistar independência financeira, muitas vezes em situações e locais onde poucas outras opções existem e está presente em Portugal há mais de 30 anos, onde é líder em venda direta.
A AVON aposta fortemente na inovação, seguindo as principais tendências na área da beleza e moda, com um esforço constante para conseguir a melhor relação qualidade/preço do mercado. Por ser uma empresa para as mulheres, a Marca preocupa-se também com seu papel na sociedade e faz questão de contribuir gerando valor e sensibilizando para as causas mais próximas da Mulher – o Cancro da Mama e a Violência Doméstica.
Desde o lançamento da Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama, em 1992, já foram angariados, em mais de 50 países, cerca de 700 milhões de dólares para investigação e prevenção. Em Portugal, a Cruzada Contra o Cancro da Mama foca-se na prevenção e sensibilização e conta, em dez anos, com sete Mamógrafos Digitais já doados a hospitais públicos.
Em 2004, a Fundação AVON lançou a campanha Speak Out contra a violência doméstica. Esta ação oferece serviços de apoio direto às vítimas e respetivas famílias e procura educar, sensibilizar e criar programas de prevenção.
Até ao final de 2013, a AVON já tinha doado, globalmente, mais de 50 milhões de dólares para esta causa. Em parceria com a Associação Portuguesa de Apoio à Vitima, a AVON Portugal já contribuiu com cerca de 81 mil euros para a proteção e auxílio a vítimas de violência doméstica.
Produtos e desenvolvimentos futuros
Os produtos AVON são apreciados pela sua qualidade por milhões de clientes em todo o mundo. A AVON tem um compromisso com a excelência – a Marca é reflexo dos mais elevados padrões de valores, segurança e integridade.
A AVON Portugal é membro fundador do Instituto Português de Venda Direta (IPVD), garantia de transparência nas transações comerciais e de elevados padrões de ética.
A AVON comercializa uma variedade muito grande de produtos de cosmética, nas categorias de Maquilhagem, Cuidado da Pele, Fragrâncias, Banho, Corpo e Cabelo. Parte do seu negócio abrange outras categorias, como Acessórios de Moda, Bijutaria, Lingerie e produtos para a Casa. A aposta na qualidade dos produtos é uma das grandes vantagens competitivas da Marca.
Em Suffern, Nova Iorque, a AVON tem laboratórios de Investigação & Desenvolvimento onde trabalham talentosos e experientes cientistas, peritos nas mais variadas áreas, desde a bacteriologia até à bioquímica. Esta equipa trabalha no desenvolvimento de produtos, garantindo a inovação, segurança e eficácia dos lançamentos da Marca.
Este investimento já permitiu a introdução de tecnologias pioneiras no mercado, como a tecnologia à base de Alfa-hidroxiácidos (AHAs) no tratamento contra o envelhecimento cutâneo ou a linha de produtos cientificamente criada para as necessidades das mulheres durante a menopausa. A linha ANEW, dedicada aos cuidados da pele anti-idade, tem tido resultados extraordinários e uma crescente penetração no mercado português, destacando-se no segmento “premium”.
A qualidade e o prestígio da Marca têm vindo a cativar muitas celebridades e Marcas internacionais de relevo, que participam no desenvolvimento dos seus produtos, como é o caso de Christian Lacroix, Hervé Leger, Patrick Dempsey, Reese Witherspoon, Irina Shayk e, recentemente, como rosto de uma nova fragrância, Maria Sharapova.
A AVON trabalha continuamente para criar os produtos mais inovadores, de acordo com as tendências do mercado e com as necessidades dos consumidores: máscaras de pestanas com escovas pioneiras, tecnologias anti-idade imbatíveis, batons de longa duração.
A AVON quer aproximar a beleza do quotidiano das mulheres de todo o mundo.
Mercado
Em Portugal, a AVON chegou com uma proposta de negócio dirigida às mulheres, que desafiou as convenções da época. Desde então, oferece a oportunidade de independência financeira e realização profissional a cada vez mais Revendedores.
A Marca teve sempre uma posição de liderança no mercado, assente num reconhecimento da qualidade dos seus produtos e serviços. Todos os anos, a AVON apresenta 19 brochuras diferentes, todas elas com propostas inovadoras e muito competitivas. Em média, a Marca introduz no mercado mais de 40 novos produtos a cada três semanas.
Comunicação
A AVON chega aos seus consumidores através de mais de 2 milhões de brochuras impressas por ano, assim como através das brochuras digitais presentes no site.
Os Revendedores são, neste momento, 100% digitais, submetendo e acompanhando as suas encomendas online. Os Revendedores têm também acesso a outras informações online, tais como incentivos de vendas e notícias importantes. A AVON está também presente no Facebook, no YouTube e no Pinterest.
A Marca investe fortemente no recrutamento de novos Revendedores, através de campanhas online e anúncios de televisão. Os já famosos “roadshows” AVON percorrem o país durante todo o ano, com ações dinâmicas em áreas comerciais, junto às praias, nas Universidades e em zonas de grande fluxo de pessoas.
Vantagens competitivas
A venda direta é a maior vantagem competitiva no negócio da cosmética, pois possibilita uma grande proximidade com o cliente, permitindo facilmente identificar as suas necessidades e propor-lhe o produto mais adequado. Esta relação de confiança com o cliente é validada pela qualidade e constante inovação dos produtos AVON. A AVON é líder no mercado cosmético de venda direta.
O Revendedor beneficia de um apoio permanente por parte da Marca, que investe fortemente no seu treino e desenvolvimento, apoiando-o na progressão da carreira e suportando o seu sucesso.