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Em Portugal há mais de 50 anos, a Auchan destaca-se pela dimensão humana e pelo compromisso em alimentar uma vida melhor e preservar o planeta. Esta visão permeia todas as suas ações, desde a relação de proximidade com os colaboradores e produtores locais até à oferta de produtos de qualidade a preços acessíveis. Com a aquisição do Dia, a Auchan começa um novo capítulo, estendendo a sua presença de norte a sul do País e reforçando a ambição de ser a Marca preferida dos portugueses.

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Sabia que?

A força da Auchan são as pessoas e a cultura. Ao criar o melhor ecossistema de bem-estar e talento, reforça o seu impacto positivo na sociedade. Através do programa de aquisição de ações, 95% dos cerca de 9 mil colaboradores da retalhista são acionistas da empresa. Em 2023, a Auchan distribuiu 11 milhões de euros em resultados e prémios aos seus colaboradores, e atribuiu 127 mil euros a cinco projetos sociais apoiados pela Fun

Sabia que?

Das operações em loja até à oferta de produtos, a Auchan procura transformar o comércio numa prática ambientalmente sustentável. Desde 2019, já reduziu 70% das emissões de CO2 produzidas (nos âmbitos 1 e 2 da pegada de carbono e alcançou 100% de utilização de energia renovável na eletricidade consumida. Em parceria com a Too Good to Go, a retalhista salvou 138 toneladas de alimentos em 2023 e desenvolveu a SmartWay, uma nova f

Sabia que?

A Auchan garante a qualidade, segurança e produção local dos seus produtos e serviços, desde os mais inovadores aos mais tradicionais. Todos os produtos da Marca Auchan têm o selo Nutri-Score, e 82% do volume total de compras é realizado junto de fornecedores nacionais – são 416 produtores, dos quais 189 localizados num raio de até 50 km da loja.
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Solange Farinha
Marketing Director
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Margarida Cáceres Monteiro
Brand Director
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Valores da Marca

Confiança, abertura e excelência. Para a Auchan estes valores são a chave para uma colaboração eficaz e para a construção de relações sólidas com todos os seus stakeholders. Em 2024, a aquisição do Grupo Dia veio reforçar os valores da Marca, refletidos na mensagem interna “Somos Um”.

A prioridade é garantir uma transição orgânica, construída com base no respeito mútuo, no entusiasmo pelo projeto comum e na valorização dos mais de 11 mil colaboradores. Com esta operação, a retalhista quer construir uma empresa de futuro que permita à Marca tornar-se a preferida de clientes, colaboradores, parceiros, cidadãos e acionistas.

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Produtos e Desenvolvimentos Futuros

A união entre Auchan e Grupo Dia é um marco histórico para a insígnia, que passa a estar presente em todo o País. Doravante, a aposta passa pelo investimento na modernização das lojas e introdução dos produtos de Marca Auchan em todos os pontos de venda.

O reforço da oferta de produtos frescos, locais, saudáveis e sustentáveis é um eixo natural à insígnia. A Auchan continua comprometida com a oferta de um sortido que se distingue pela qualidade e variedade, acessível em qualquer momento e em qualquer percurso (entrega ao domicílio, recolha ao domicílio, recolha num ponto de recolha, recolha numa loja ou Pick&Go).

Em janeiro de 2024, a Auchan estreou-se, ainda, no sector da saúde através do lançamento da Auchan Cuida, que constitui uma oferta de planos de saúde que oferecem um acesso fácil a cuidados de saúde. O grande objetivo passa por tornar a vida dos portugueses mais fácil.

Como forma de reduzir o impacto ambiental, a retalhista manteve o compromisso com a redução de papel. Uma redução de folhetos que equivale a 1100 toneladas de papel por ano e permite salvar cerca de 20.000 árvores. Na mesma linha de pensamento, a Auchan testou o projeto “Zero Cups”, que visa substituir os sacos de plástico descartáveis usados nas compras avulso por um copo reutilizável inteligente.

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Mercado

Com uma posição reforçada, a Auchan expande a sua presença a todo o País – são, agora, mais de 580 lojas espalhadas pelo território nacional. A aposta no formato de proximidade permite à retalhista estar mais perto dos seus clientes, respondendo às suas necessidades diárias de forma rápida e acessível. Acompanhando esta mudança, o franchising ganha também uma nova dimensão e abre novas portas para o crescimento da Auchan e para os seus stakeholders.

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Comunicação

Tendo como princípio uma comunicação transparente e aberta com os principais stakeholders, a Auchan tem vindo a desenvolver um diálogo constante com as suas equipas durante todo o processo de integração do Grupo Dia. Desde o momento da aquisição, a comunicação tem sido clara e objetiva, destacando a importância deste movimento para colaboradores, clientes e parceiros.

A estratégia de comunicação da Auchan assenta essencialmente na divulgação das suas Marcas, alimentares e não alimentares, com duas vertentes em destaque: a variedade da oferta, ilustrada por territórios como os biológicos ou cozinhas do mundo, e a relação value for money dos produtos Auchan, bons produtos, sempre a um preço competitivo. As Marcas COSMIA, Qilive, os produtos de puericultura e o selo “Cultivamos o Bom” foram as bandeiras em destaque. A experiência Auchan assenta na oferta da Marca, mas vai além desta.

Os eventos sazonais, as experiências nos espaços Auchan Live, a corrida Auchan e os colecionáveis são iniciativas desenvolvidas com o objetivo de criar uma relação de longo prazo com todos os portugueses.

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Vantagens Competitivas

A aquisição do Grupo Dia é um passo estratégico para a Auchan. A insígnia cresce enquanto referência no sector do retalho alimentar, desenvolvendo a sua presença nacional e a aposta no franchising. A Auchan torna-se mais próxima e mais multifacetada, mantendo-se fiel aos seus valores e aos territórios do Bom, São e Local.

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