AMERICAN EXPRESS
AMERICAN EXPRESS Logo

AMERICAN EXPRESS

Com mais de 165 anos de história, a AMERICAN EXPRESS® é uma das Marcas globais mais reconhecidas mundialmente. Providencia um acesso único a produtos e a experiências que enriquecem a vida dos seus Clientes e que contribuem para o sucesso dos negócios dos seus Parceiros. Em Portugal, a AMERICAN EXPRESS é representada, desde 1995, pelo Banco Comercial Português, S.A., como emissor exclusivo da prestigiada linha de cartões Centurião e como Acquirer exclusivo.

trivia block illustration

Sabia que?

A AMERICAN EXPRESS foi fundada em 1850, nos EUA, como uma empresa de transporte de valores.

Sabia que?

O primeiro Cartão AMERICAN EXPRESS foi lançado a 1 de Outubro de 1958. Elvis Presley foi um dos primeiros Titulares do Cartão AMERICAN EXPRESS.

Sabia que?

A AMERICAN EXPRESS é o maior emissor mundial de cartões por volume de compras, processa milhões de transações diariamente e é mundialmente reconhecida como a Marca mais inovadora no meio em que se insere.

RITA LOURENÇO
Diretora Coordenadora de Cartões e Meios de Pagamento do Millennium bcp
Visitar marca

Valores da marca

Presente em 141 países e com mais de 56 mil colaboradores, a AMERICAN EXPRESS conta com cerca de 110 milhões de cartões de crédito em circulação em todo o mundo.
É a primeira Marca financeira do Mundo e uma das Marcas mundialmente mais reconhecidas. Os Valores da AMERICAN EXPRESS mantêm-se intimamente ligados à sua Marca, produtos e serviços e, sobretudo, às pessoas, quer sejam Clientes, Parceiros ou Colaboradores.

A AMERICAN EXPRESS defende valores estreitamente ligados à sua atuação no Mundo:

* Qualidade – fornecimento de produtos e serviço premium;
* Integridade – incorporação dos mais elevados padrões de seriedade em todas as ações;
* Trabalho de Equipa – colaboração conjunta, sem fronteiras e com o objetivo de satisfazer as necessidades dos Clientes;
* Respeito pelas Pessoas – valorização dos Colaboradores;
* Cidadania – desempenho de ações de boa cidadania em todas as comunidades onde se insere; e
* Responsabilidade – responsabiliza-se sempre por cumprir os compromissos assumidos.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Em Portugal, a AMERICAN EXPRESS disponibiliza uma gama de produtos e serviços financeiros orientados para as necessidades distintas dos Titulares de Cartões e dos seus Parceiros. Da sua vasta oferta de cartões fazem parte a exclusiva linha Centurião (do emblemático cartão Platinum ao dinâmico Blue), além de uma oferta segmentada para empresas e negócios através da linha Centurião Business; e ainda os cartões Millennium bcp Business Gémeos Silver e Gold, passando pela linha Blue Box. De destacar também os cartões co-branded, como os cartões TAP e das Ordens socioprofissionais  Advogados, Médicos, Economistas e Engenheiros).

Menção especial ainda para os cartões Gémeos –  um conceito inovador no qual o Millennium bcp foi pioneiro em Portugal ao juntar um cartão de outra rede com um cartão AMERICAN EXPRESS, permitindo assim ao Cliente usufruir das vantagens únicas da Marca quer elas sejam mais pontos, mais milhas aéreas ou os inúmeros descontos e outros benefícios exclusivos em milhares de estabelecimentos (como os proporcionados pelo programa Selects™ em todo o mundo e localmente), aos quais se juntam os programas de fidelização Membership Rewards® e Business Savings Program.

Mercado

A nível mundial, a AMERICAN EXPRESS é detentora da melhor base de  consumidores que se pode ambicionar: os Titulares de Cartões AMERICAN EXPRESS despendem, em média, até quatro vezes mais do que os detentores de cartões de outras Marcas. Acresce que esta base tem-se fortalecido ano após ano – para tal, têm  contribuído a reconhecida qualidade dos seus cartões, a forte dedicação da Marca aos seus Clientes e uma capacidade única de reinvenção em função do mercado.
Desde 1995, a AMERICAN EXPRESS associou-se internacionalmente a Bancos de renome, e em Portugal, ao Banco Comercial Português, S.A. para representar os seus cartões e produtos, atribuindo a este a emissão em exclusividade da prestigiada linha de cartões Centurião e dos cartões Blue Box, assim como o papel de “Acquirer” exclusivo. Em 2012 habilitou o Novo Banco para a emissão de alguns cartões AMERICAN EXPRESS. O mercado português tem crescido de forma considerável, somando já mais de 5 milhões de transações anuais com cartões AMERICAN EXPRESS. A rede nacional de aceitação AMERICAN EXPRESS é bastante completa, com uma estrutura  concentrada e top-down de mais de 60 mil estabelecimentos a aceitar estes cartões. A AMERICAN EXPRESS interage diretamente com esses estabelecimentos através de uma equipa de Merchant Marketing que se dedica a promover estes negócios e a incrementar a faturação nacional e internacional destas entidades.

Comunicação

Depois do êxito obtido com a campanha Experience Portugal, que contou com um website dedicado trilingue e materiais de comunicação divulgados internacionalmente a promover as vantagens de utilizar o cartão AMERICAN EXPRESS em Portugal, a AMERICAN EXPRESS reforçou a sua já de si forte aposta em inovação ao apresentar a aplicação Selects Portugal. Esta app, disponível para smartphones iPhone e Android e consolidada em termos de adesão e relevo durante os anos de 2016 e 2017, apresenta, em tempo-real e com toda a comodidade, os mais de 800 benefícios, entre descontos e outras vantagens, dedicados aos Titulares de Cartões AMERICAN EXPRESS. Adicionalhes funcionalidades únicas como as de gerar, rebater e guardar vouchers na wallet ou no e-mail, contactar os estabelecimentos assim como calcular a rota e conduzir os Titulares de Cartões AMERICAN EXPRESS até aos locais onde podem  usufruir das vantagens que lhes são dedicadas.

Já em 2017, os cartões TAP Victoria American Express foram distinguidos nos Estados Unidos ao conquistarem o terceiro lugar mundial nos Freddie Awards, na categoria “Melhor Cartão de Crédito de Fidelização”. Ao utilizarem estes cartões, os seus Titulares acumulam mais milhas que podem, entre outros benefícios, converter em viagens aéreas.

Vantagens competitivas

Enquanto líder global no serviço ao Cliente, a AMERICAN EXPRESS desenvolve produtos diferenciadores, que preenchem as necessidades dos seus Clientes e que lhes proporcionam experiências únicas.

A efetivação deste compromisso tem-lhe permitido assumir a liderança perante as demais Marcas de cartões: na última década ocupou, de forma consecutiva, lugar cimeiro no ranking da mais elevada satisfação do cliente, atribuído pela J. D. Power & Associates.

Também se tem destacado em diversos rankings das Marcas mais importantes do
mundo: está na 25.ª posição do top 100 do “Best Global Brands” da Interbrand; na 34.ª posição do ranking BrandZ™ “Top 100 Most Valuable Global Brands 2016” e na 9.ª posição na lista das “100 Marcas mais Poderosas do Mundo”, organizada pela Tenet Partners, encabeçando assim a liderança das Marcas financeiras mundiais. Distingue-se, ainda, com o 17.º lugar na edição 2017 do Top “World’s Most Admired Companies”, da revista Fortune.

A AMERICAN EXPRESS é a única empresa de serviços financeiros com uma presença forte e global ao longo de toda a cadeia de pagamentos. É também o maior emissor de cartões premium a nível mundial e a rede de primeira escolha para os high-spend users, processando diariamente milhões de transações. A vantagem de captar, analisar e apreender tendências a partir da completa cadeia de pagamentos que controla, confere-lhe uma inigualável capacidade para criar valor junto dos consumidores, estabelecimentos e parceiros de negócios. O relacionamento próximo com os muitos milhões de utilizadores dos seus cartões, parceiros e estabelecimentos de todo o mundo, combinado com a gestão da informação, CRM ímpar, o posicionamento privilegiado no mercado e a capacidade para desenvolver e incrementar novos benefícios, capacita a AMERICAN EXPRESS a disponibilizar uma gama de produtos e serviços de valor que enriquecem as vidas, constroem o sucesso dos negócios, encorajam a responsabilidade financeira e criam comunidades de pessoas unidas por interesses comuns – tudo isto num princípio que rege a atuação da Marca:
“Trabalhar com grande empenho diário para que a AMERICAN EXPRESS seja a mais respeitada Marca de serviços do mundo”.

Parceiros