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Com mais de 75 anos de existência, a Ambar é uma Marca de prestígio, cuja longa experiência na transformação do papel, lhe permite ter uma forte presença em todos os canais de distribuição nacionais e internacionais. A inovação é um dos pilares da Marca, fazendo sempre a ponte entre os seus valores originais e posicionando a Ambar como uma Marca de referência na área da papelaria. A Ambar volta, renovada e sempre apaixonada pela inovação, pela cor e pelo papel.

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Sabia que?

A Ambar é a primeira Marca Superbrands do seu setor a ser distinguida por dois anos consecutivos, e a primeira a ostentar a distinção Superbrands Born in Portugal.

Sabia que?

A Ambar é uma empresa com um forte sentido de responsabilidade social e consciência ambiental.

Sabia que?

Com 76 anos de existência, a Ambar é a empresa mais antiga a operar neste sector em Portugal e tem 80% de taxa de reconhecimento, facto que se deve à sua antiguidade no mercado.

Sabia que?

5.400.000 é a capacidade de produção de cadernos da Ambar, por ano; 4.830.000 é a capacidade de produção de pastas de arquivo da Ambar, por ano; e 6.000 é o número de folhas de papel Ambar, impressas por hora.

Sabia que?

Todos os riscados interiores dos cadernos da Ambar são impressos em cor cinza para permitir maior conforto, quer na escrita quer na leitura.

Sabia que?

O Papel de 90 gramas utilizado pela Ambar é de grande opacidade, o que significa que a tinta não passa de um lado para o outro.

Sabia que?

A Ambar utiliza o sistema de segurança “coilock” nos cadernos espiralados para maior conforto e proteção.

Sabia que?

A Ambar tem um protocolo de parceria com algumas universidades, de forma a estar mais próxima dos alunos e das novas tecnologias.
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Fátima Araújo
Marketing Manager da Ambar
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Valores da marca

A Ambar é uma Marca de referência, organizada e orientada para o mercado global. Os valores da Ambar estão intrinsecamente ligados à sua Marca, produtos e, sobretudo, às pessoas, sejam clientes, parceiros ou colaboradores. Inovação, design, qualidade e diferenciação são os eixos determinantes na estratégia da Ambar, através da criação de novos produtos essenciais para o dia-a-dia dos seus clientes.

Os seus valores – Qualidade, Tradição, Modernidade, Ética e Confiança -, representam o espírito da organização e espelham a sua nova personalidade.

Produtos e desenvolvimentos futuros

A Ambar acompanha todas as etapas da vida dos seus consumidores, através de um variado e completo portfólio de acessórios para uma experiência com sentido de modernidade, inovação, diferença, alegria e diversão. A Marca garante o seu sucesso aliando funcionalidade e design, mantendo-se fiel à inovação como parte fundamental do seu ADN.

Organizada em três grandes áreas estratégicas de negócio, a Ambar oferece uma gama de produtos adequados às necessidades dos consumidores: a área Escola oferece produtos destinados ao Regresso às Aulas; a área Escritório garante design e funcionalidade a todos os espaços de trabalho; enquanto a área Casa oferece soluções inovadoras para o escritório em casa e o conceito Gift, com papel de fantasia e sacos.

Acompanhando os novos desafios, com linhas próprias de criadores portugueses, originais, coloridas e atrativas para todas as idades, a Ambar apresentou novas propostas, como a Surf Your Guts, Just for Girls, Sugar & Spice, Skull ́s e toda uma gama de material escolar – a Ambar School. Reafirmando, ainda, a sua forte presença no mercado, a Ambar conta também com um conjunto de Marcas internacionais com quem desenvolve várias linhas exclusivas.

Prova da sua constante aposta na inovação, a Marca lançou ainda os novos cadernos Clever Notebooks e Ambar Polipro, soluções atrativas, capazes de marcar a diferença; renovou as suas icónicas Agendas, tornando-as mais apelativas e atuais e criou uma nova gama de “notebooks” em diferentes materiais atrativos e inovadores, que refletem a nova atitude e personalidade da Marca.

Para o futuro, a Ambar promete mais novidades com o lançamento de novos designs, novos produtos de marroquinaria, introdução de novos produtos complementares de gama, e novidades no catálogo para a área casa. Tudo isto aliado a uma forte campanha promocional, sempre atenta à evolução do mercado, respondendo às novas tendências de consumo.

Mercado

A flexibilidade de produção e a inovação permitem à Ambar apostar nos diversos mercados onde atua. A sólida presença em todos os canais de distribuição e a forte cobertura a nível nacional permitem à Marca obter resultados de exceção.

A internacionalização da empresa, que remonta há décadas e abrange a Europa, África e o Médio Oriente, é um caso de sucesso, pois os produtos da Ambar apresentam um grafismo e funcionalidade únicos, assentes numa capacidade instalada e orientada para cada mercado.

A Marca já se encontra distribuída por 32 países, obedecendo às suas diversas especificações.

Comunicação

A estratégia de comunicação da Ambar tem como principal foco o cliente, tendo em conta que a sua satisfação é imperativa para a fidelização dos mesmos, só possível através da criação de vínculos emocionais fortes e de confiança recíproca.

A entrada da era digital no mundo corporativo das Marcas e das empresas parece uma realidade que veio para ficar e a Ambar tem apostado numa estratégia de “social media” integrada no seu plano de marketing, sendo que toda a equipa de comunicação e respetiva direção estão alinhadas com os objetivos traçados.

A Marca está presente em todas as redes sociais, desde o Facebook, Twitter, Google +, Pinterest e Instagram através de campanhas de marketing mais interativas, de maior entretenimento, mais personalizadas, apostando numa vertente mais lúdica, promovendo passatempos, jogos, distribuição de amostras e contando com a colaboração de vários “bloguers” de renome.
Numa abordagem mais relacional e emocional com os seus consumidores, a Marca lançou ainda recentemente o seu novo “website” institucional – remodelado e em trilingue -, e está presente em Feiras nacionais e internacionais, nomeadamente na Papergift, Qualifica, Insights-X e Paperworld.

A Ambar quer continuar a ser o papel da vida dos seus consumidores: “Conte connosco e com as nossas ideias, no papel!”.

Vantagens competitivas

Enquanto líder de mercado e reconhecida pela sua qualidade, a Ambar desenvolve produtos diferenciadores que vão de encontro às necessidades dos seus clientes, o que lhe permite ser uma Marca de referência nacional e internacional.

Para que os seus objetivos sejam atingidos, a Ambar pretende reforçar o seu crescimento em novos mercados e liderar pela qualidade e inovação dos seus produtos, através do desenvolvimento de novos conceitos e linhas de orientação, por forma a suportar a estratégia de crescimento e reforçar a sua posição nos mercados onde já atua.

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