Produtos e Desenvolvimentos Futuros
Com quatro centros — Alfragide, Castelo Branco, Setúbal e Sintra — o Alegro apresenta um portefólio pensado para integrar conveniência, lazer, bem-estar e novas formas de consumo.
Cada visita pode incluir experiências tão diversas como compras, refeições, cinema, cuidados pessoais ou trabalho remoto. Além de um mix comercial robusto e atualizado, os centros disponibilizam serviços que facilitam o quotidiano: zonas de descanso, carregamento de equipamentos eletrónicos, acesso livre à internet, estacionamento gratuito, bebedouros para encher garrafas reutilizáveis, casas de banho familiares, fraldários e outros espaços de apoio à parentalidade.
A ligação do Alegro à arte urbana é um traço distintivo da Marca, iniciada em 2014 com o projeto “Arte em Toda a Parte”, no Alegro Setúbal. Desde então, o centro tem sido palco de várias intervenções artísticas inspiradas na identidade local, incluindo murais de homenagem às tradições do mar, com destaque para os murais do artista Samina.
Em 2024, para assinalar os dez anos do projeto, foi inaugurada uma exposição fotográfica que reencontrou os protagonistas da comunidade retratados uma década antes. No mesmo ano, o projeto ganhou nova expressão no Alegro Alfragide, com a estreia de instalações exclusivas dos artistas André da Loba e Catarina Oscarina.
Já em 2025, foi inaugurado um campo de basquetebol em colaboração com a Hoopers, no Alegro Sintra. Com assinatura artística de Vasco Costa, é o reflexo mais recente da ligação entre Marca, comunidade e criatividade.