Comunicação
A assinatura “Aqui, Agora, Alegro” dita a postura da Marca na comunicação. Os centros Alegro querem-se vivos, com dinamismo e surpresas. Para tal, contam com iniciativas diferenciadoras, que visam levar as pessoas ao centro e oferecer-lhes bons momentos.
Os concertos do Alegro Summer Sound marcam o verão. Gratuitos e ao ar livre, já levaram aos palcos do Alegro nomes como Bárbara Tinoco, Bispo, Calema, Carolina Deslandes ou David Carreira. Só em 2024, foram mais de 100 mil as pessoas que passaram pelo Alegro em dias de festival.
Tal como o verão, o Natal é um momento-chave de comunicação. A par de ações que já são um marco, como a pista de gelo ou os musicais no gelo, e das campanhas comerciais, todos os anos há iniciativas de responsabilidade social. Dos eventos solidários às visitas de escolas, são diversas as formas de gerar impacto positivo.
O lançamento, em 2023, de um audiolivro gratuito com histórias inclusivas, em parceria com a Associação Nuvem Vitória, é um exemplo desse compromisso. A arte e a criatividade também fazem parte da essência do Alegro. Nas suas várias edições, o projeto “Arte em Toda a Parte” trouxe arte urbana e intervenções artísticas às paredes e zonas comuns do Alegro, por nomes como Kruella D’Enfer, Samina, entre outros.
Em 2024, a inauguração de uma instalação assinada por André da Loba, concebida em exclusivo para o Alegro, continuou essa tradição.