AGEAS SEGUROS
AGEAS SEGUROS Logo

AGEAS SEGUROS

A Ageas Seguros, Marca do Grupo Ageas Portugal, destaca-se pela inovação e proximidade. Com uma abordagem moderna, inclusiva e centrada nas Pessoas, tem como prioridade proteger o que mais importa para os seus Clientes. Oferecendo uma experiência emocional e relevante focada na prevenção e proteção, tem-se consolidado como uma das seguradoras líderes no sector, evidenciando-se pelo compromisso com a diversidade e inclusão.

trivia block illustration

Sabia que?

A Ageas Seguros tem uma parceria com 13 Ordens Profissionais, para as quais disponibiliza condições especiais e serviços exclusivos para os seus membros e respetivas famílias.

Sabia que?

Com o cartão Mundo Ageas Seguros, os Clientes, em 2023, pouparam em média 54,79 € em combustível, um benefício significativo que destaca este serviço.

Sabia que?

Pelo terceiro ano consecutivo, a Ageas Seguros apoiou a Monstra – Festival de Animação de Lisboa, que decorreu no Cinema São Jorge, em Lisboa. E foi a seguradora oficial do Festival e Exposições, e ainda atribuiu um prémio monetário de 1000 € à vencedora na categoria de “Melhor Curta Portuguesa”. Um apoio a jovens talentos incríveis no mundo do cinema de animação.
brand avatar image
Teresa Thöbe
Responsável de Comunicação Externa, Marca, Patrocínios e Parcerias
Visitar marca

Valores da Marca

A Ageas Seguros é uma Marca jovem, arrojada, moderna e inovadora, comprometida com a proteção e a prevenção. Disponibiliza produtos e serviços adaptados às necessidades dos Clientes através de uma ampla rede de Mediadores e Parceiros. Promovendo a estratégia do Grupo Ageas Portugal na Sustentabilidade, Diversidade e Impacto Social, a sua comunicação e ações inclusivas e iniciativas comunitárias refletem estes princípios. A assinatura de Marca “Um mundo para proteger o seu” salienta a missão de cuidar do que é mais precioso para cada um dos seus Clientes.

AGEAS SEGUROS

Produtos e Desenvolvimentos Futuros

Com uma atuação abrangente, a Ageas Seguros vai além da proteção tradicional, demonstrando um forte compromisso com as Comunidades onde se insere, e investindo em iniciativas que promovem a segurança, bem-estar e o desenvolvimento social.

No âmbito da prevenção, a Ageas Seguros destaca-se por diversas ações, como, por exemplo, o apoio regular através dos seguros automóvel das Carrinhas do Instituto de Socorros a Náufragos que suportam o projeto Seawatch, projeto este que garante a segurança de banhistas nas praias portuguesas com cerca de 30 viaturas de vigilância. Só em 2023, foram realizadas 193 assistências de primeiros socorros, o salvamento de 52 veraneantes e 16 buscas bem-sucedidas por crianças perdidas.

No segmento empresarial, a Marca destaca-se pela contínua aposta na prevenção através de serviços gratuitos de análise de risco, que promovem formação e informação aos Clientes, permitindo assim reduzir o número de acidentes e sinistros. Destaca-se ainda com a iniciativa Prémio Inovação em Prevenção, que premeia as melhores práticas em matéria de prevenção no tecido empresarial português. Na 4.a edição (novembro 2023 – maio 2024) foram rececionadas mais de 200 candidaturas, e a Marca lançará a sua 5.a edição no final de 2024.

No desporto, a Ageas Seguros impulsiona hábitos de vida saudáveis através de parcerias, como a que mantém com a Fundação Pauleta, que incentiva o desporto entre os mais jovens, e com os Clubes de Ténis e Padel da Póvoa de Varzim e Carcavelos. Adicionalmente, e porque a felicidade é muito importante, a Ageas Seguros reforça o seu apoio aos “5 quilómetros mais felizes do planeta” com a The Color Run Ageas Seguros, um evento cheio de cor e com muitos momentos memoráveis para os mais de 13 mil participantes em Oeiras e Gondomar. Através do Fórum PME Global, a Seguradora debate a vida empresarial local, e com o Fórum Ordens Profissionais, analisa os impactos macroeconómicos nos diversos sectores de atividade.

Com uma atuação consistente em diversas áreas, a Ageas Seguros reafirma o seu compromisso com a Sociedade, na construção de um futuro mais seguro e próspero para todos.

AGEAS SEGUROS

Mercado

Em 2023, a Ageas Seguros consolidou a sua posição no sector segurador português, alcançando uma quota de mercado de 13,98% em Não Vida e 2,13% em Vida. Com uma base de 767.963 Clientes e quase 100.000 utilizadores do cartão Mundo Ageas Seguros, a Marca tem uma forte presença e confiança junto dos Consumidores.

A Ageas Seguros continua a investir na expansão da sua rede de distribuição, com mais de 200 lojas em todo o país, reafirmando o seu compromisso de proximidade e o atendimento personalizado.

AGEAS SEGUROS

Comnunicação

Em 2023, a Ageas Seguros inovou ao lançar a campanha “Eu Tenho Vários Mundos”, que redefiniu a visão da Marca sobre os seguros. Através de uma narrativa envolvente e disruptiva e de uma linguagem visual vibrante, a Marca convidou os Consumidores a refletirem sobre o que mais valorizam e amam nas suas vidas e a importância de proteger cada um dos seus mundos.

Ao adaptar a icónica canção “Eu Tenho Dois Amores”, a Ageas Seguros transformou, através de um novo arranjo e uma nova letra, um clássico da música portuguesa num hino à proteção. A campanha, marcada pela força das cores, décors e sonoridade únicos, e por uma produção de elevada qualidade, demonstrou que os seguros vão para além da simples preparação para o inesperado, reafirmando o papel da Marca como um parceiro na proteção de tudo aquilo que realmente importa para cada Pessoa, o mundo que mais ama.

A Ageas Seguros reforçou, ainda, o seu compromisso com a diversidade e a inclusão ao apresentar, pela primeira vez nas suas campanhas, personagens autenticamente representativas dos mundos reais, e ainda como uma personagem inter-racial, surda. Esta iniciativa, que incluiu a tradução da música da campanha para a Língua Gestual Portuguesa, marcou o Dia da Língua Gestual e demonstrou a preocupação da Marca em alcançar um público cada vez mais amplo e com maior diversidade.

A utilização dos símbolos de cores para daltónicos – ColorADD – nas suas comunicações demonstra, simultaneamente, o compromisso da Marca com a acessibilidade e inclusão visual. A Ageas Seguros foi a primeira seguradora a adotar o código de cores para daltónicos. Ao garantir que todos/as possam compreender e interagir com as suas mensagens, a Ageas Seguros reafirma-se como uma Marca inclusiva que se preocupa com as necessidades dos seus Clientes.

Pelo 2.o ano, a Ageas Seguros é uma das Marcas da iniciativa “Histórias Seguras” do Grupo Ageas Portugal, que apoia e premeia jovens do mundo audiovisual. Esta iniciativa baseia-se na criação de filmes por equipas multidisciplinares, tendo como palco principal histórias verídicas de Clientes que mais precisaram da ajuda da seguradora num momento de angústia, dúvida ou incerteza, mostrando ainda a diferença que faz ter um seguro, bem como o apoio das equipas Ageas Seguros.

Vantagens Competitivas

A Ageas Seguros evidencia-se por colocar o Cliente em primeiro lugar, proporcionando um atendimento personalizado e soluções de seguros adaptadas às necessidades e ao estilo de vida de cada Pessoa.

A inovação é um pilar fundamental, com a Marca a apostar continuamente em serviços tecnológicos para oferecer soluções cada vez mais personalizadas e intuitivas.

Recentemente, a Ageas Seguros reforçou a sua presença no segmento empresarial a nível regional, com os eventos “Conversas Ageas Seguros” e “Sunset Ageas Seguros”. O primeiro foca-se nos desafios e oportunidades sectoriais, com destaque para a indústria têxtil e vestuário, enquanto o segundo promove debates informais sobre temas regionais, como a saúde e o impacto na produtividade empresarial.

O cartão Mundo Ageas Seguros, gratuito para Clientes, é um fator diferenciador no mercado. Para além do cartão físico que pode ser usado nas lojas, tem mais de 250 Marcas disponíveis na plataforma online com vantagens especiais para Clientes Ageas Seguros.

Reconhecida pela excelência e inovação, a Ageas Seguros, em 2024, foi reconhecida pela 5.a vez como uma Superbrand, uma Marca de Excelência em Portugal.

AGEAS SEGUROS

Parceiros