Muitas vezes surge a questão: Como é que uma Marca é reconhecida como Superbrand? Será que é preciso pagar o selo? As Marcas pagam para entrar no estudo e serem avaliadas?
O Polígrafo fez esta apreciação e concluiu que é… FALSO!
As Superbrands são eleitas através de um processo transparente e independente, que combina a opinião dos Consumidores com a avaliação de Especialistas. Assim, as Marcas não pagam nem se candidatam para serem reconhecidas, sendo este um Selo que reflete a confiança e relevância das Marcas junto do público e do mercado. Pode saber mais sobre a metodologia e processo de seleção aqui.
A seleção das Marcas Superbrands tem como base numa primeira fase um Estudo de Mercado, realizado anualmente por uma entidade independente – a @AMINT – representativo da população portuguesa, questiona os Consumidores sobre as Marcas em que confiam, conhecem, se identificam e recomendam. O rigor e idoneidade do processo de seleção é o que sustenta o prestígio das Superbrands como referência das “Marcas Líderes de Mercado” em Portugal e no mundo.
Após a recolha dos resultados, estes são submetidos a uma segunda etapa que consiste na análise do Conselho Superbrands – um conjunto de profissionais de marketing – que avalia as Marcas Os resultados são, então, submetidos a uma segunda etapa: a análise pelo Conselho Superbrands. Este conselho, composto por 15 especialistas, avalia as Marcas com base nos resultados do estudo, chegando às que mais se destacam e se tornam memoráveis para os portugueses.Descubra mais detalhes na análise do Polígrafo!
#polígrago