A Superbrands Angola revelou, no passado dia 1 de julho, as 47 Marcas de Excelência de 2025, num evento que reuniu quase 400 convidados no Marina Baía Yacht Club, em Luanda. Reconhecidas pelos consumidores angolanos e pelo Conselho Superbrands, estas Marcas destacaram-se pela sua reputação, desempenho e capacidade de estabelecer uma forte ligação emocional com o público.
A 12.ª Gala Superbrands arrancou com um espaço de partilha entre Marcas e Profissionais, onde várias empresas marcaram presença com ativações e momentos de interação com os convidados. O ambiente informal e dinâmico deu o tom a uma noite marcada pelo reconhecimento da excelência e pela valorização do tecido empresarial angolano.
Logo no início da cerimónia, Matias Damásio – um dos maiores nomes da música angolana – participou numa conversa intimista sobre o seu percurso artístico, culminando com a entrega do Prémio de Personalidade de Excelência, distinção que homenageia o impacto da sua carreira e o reconhecimento público do seu trabalho.
A Gala prosseguiu sob a condução envolvente dos apresentadores Djamila Alves e Aryovaldo, que animaram e motivaram os convidados durante toda a cerimónia de distinção das Marcas.
Uma edição que celebra o crescimento e a identidade angolana
Segundo Pedro Diogo Vaz, Country Manager da Superbrands Angola, “este ano temos mais 10% de Marcas distinguidas face à última edição, o que demonstra o dinamismo do mercado angolano, que faz com que a procura pela qualidade e por uma comunicação mais eficaz aumente constantemente dentro das Marcas”. Sublinhou ainda que, após 15 anos em Angola, “o projeto Superbrands carrega um peso e credibilidade construídos ao longo do tempo”.
Para o responsável, o selo Superbrands “é hoje um sinal claro de valor acrescentado”, funcionando como “um fator de validação junto dos consumidores e de diferenciação para as Marcas que o exibem, reforçando o compromisso com a excelência”.
Inspirada na identidade e cultura angolana, esta edição teve como símbolo o embondeiro – árvore milenar que representa resiliência, sabedoria ancestral e a ligação à espiritualidade – valores que, segundo a Superbrands, refletem também o percurso das Marcas que conseguem manter-se relevantes mesmo em contextos económicos e sociais exigentes.
Presente em mais de 90 países, a Superbrands é uma iniciativa global e independente, que reconhece as Marcas de Excelência nos seus respectivos mercados. Em Angola, o projeto está presente desde 2009 e tem vindo a consolidar a sua missão de reconhecer e valorizar as Marcas que marcam a diferença.






#gala, #Gala Superbrands, #marcas, #superbrands, #superbrands angola