Iniciativas das Superbrands que trazem música para todos.
Nos dias 26 e 27 de setembro, o “RFM Sem Olhar a Quem” retorna ao Jardim do Campo Pequeno em Lisboa, com uma emissão contínua de 28 horas, focada na inclusão cultural de pessoas com deficiência, surdas e neurodivergentes. Organizado pela RFM PORTUGAL, Grupo Ageas Portugal e Fundação Ageas, o evento promove o acesso igualitário à Cultura. Entre as iniciativas de inclusão estão a tradução em Língua Gestual Portuguesa, bilhetes gratuitos para acompanhantes de pessoas com deficiência, além de abafadores de som e coletes sensoriais para tornar o ambiente mais acessível. O evento visa sensibilizar e incentivar ações concretas para tornar a Cultura mais acessível a todos.
Também nos próximos dias 27 e 28 de setembro, Alfama, enche-se ainda mais de fado para o Festival que já conquistou o coração do público, o “Caixa Alfama” – um evento da Caixa Geral de Depósitos. Com diversos palcos espalhados pelo bairro, criando a sensação de que o fado pode acontecer em qualquer beco, viela ou praça… desafiando o público a percorrer um dos bairros lisboetas repleto de histórias fadistas. A programação do festival inclui tanto artistas consagrados como Camané, Carminho, e António Zambujo, como novos talentos, preservando a tradição do fado e garantindo o seu futuro. Este ano, o festival presta homenagem ao “rei sem coroa” do fado castiço Fernando Maurício.
#iniciativas, #marcas, #superbrands