Porque é Importante o Conselho Superbrands?

A distinção Superbrands é um dos mais reconhecidos selos de excelência no mundo das Marcas, presente em mais de 90 países.

Mas o que torna este reconhecimento verdadeiramente especial?

Além da perceção dos consumidores sobre o mercado, há um elemento fundamental que reforça a credibilidade e o rigor do processo: o Conselho Superbrands. Este painel de profissionais tem como missão, avaliar as Marcas mais referenciadas no Estudo ao Consumidor de acordo com os seguintes critérios: domínio de mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação.

De acordo com a metodologia internacional, a identificação das Superbrands ocorre em duas fases. Na primeira, através de um estudo independente junto dos consumidores que referenciam espontaneamente as Marcas que consideram mais relevantes. A segunda é onde o Conselho Superbrands entra em ação para avaliar as Marcas mais referenciadas com base em critérios acima mencionados.

Este modelo garante que as Marcas distinguidas são sujeitas a uma avaliação justa, imparcial e baseada no mérito, excluído assim a possibilidade de candidatura. Pois acreditamos, que num mercado competitivo onde a confiança do consumidor é um ativo valioso, a distinção de uma Marca deve ser baseada em critérios sólidos.

O Conselho Superbrands – composto por profissionais experientes – é essencial para assegurar a credibilidade e a isenção do processo, trazendo uma perspetiva estratégica e atualizada do mercado.

O reconhecimento enquanto Superbrand vai além da distinção, é também a validação de que a Marca tem vindo a construir uma relação sólida com os consumidores, assumindo um posicionamento diferenciador no mercado.

Assim, o trabalho do Conselho Superbrands contribui para que esta distinção continue a ser sinónimo de qualidade, credibilidade e excelência.

Conheça o Conselho de 2025 aqui.

#Conselho, #marcas, #superbrands

message sent illustration

Faça parte da nossa comunidade

As últimas notícias, eventos e histórias entregues diretamente na sua caixa de entrada.

Subscrever através do LinkedIn

Parceiros e Media Partners

Parceiros
Media Partners