A distinção Superbrands é um dos mais reconhecidos selos de excelência no mundo das Marcas, presente em mais de 90 países.
Mas o que torna este reconhecimento verdadeiramente especial?
Além da perceção dos consumidores sobre o mercado, há um elemento fundamental que reforça a credibilidade e o rigor do processo: o Conselho Superbrands. Este painel de profissionais tem como missão, avaliar as Marcas mais referenciadas no Estudo ao Consumidor de acordo com os seguintes critérios: domínio de mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação.
De acordo com a metodologia internacional, a identificação das Superbrands ocorre em duas fases. Na primeira, através de um estudo independente junto dos consumidores que referenciam espontaneamente as Marcas que consideram mais relevantes. A segunda é onde o Conselho Superbrands entra em ação para avaliar as Marcas mais referenciadas com base em critérios acima mencionados.
Este modelo garante que as Marcas distinguidas são sujeitas a uma avaliação justa, imparcial e baseada no mérito, excluído assim a possibilidade de candidatura. Pois acreditamos, que num mercado competitivo onde a confiança do consumidor é um ativo valioso, a distinção de uma Marca deve ser baseada em critérios sólidos.
O Conselho Superbrands – composto por profissionais experientes – é essencial para assegurar a credibilidade e a isenção do processo, trazendo uma perspetiva estratégica e atualizada do mercado.
O reconhecimento enquanto Superbrand vai além da distinção, é também a validação de que a Marca tem vindo a construir uma relação sólida com os consumidores, assumindo um posicionamento diferenciador no mercado.
Assim, o trabalho do Conselho Superbrands contribui para que esta distinção continue a ser sinónimo de qualidade, credibilidade e excelência.
Conheça o Conselho de 2025 aqui.
#Conselho, #marcas, #superbrands