Revelação da Capa Vencedora – Brief Aberto CCP
Em cada edição Superbrands, as Marcas têm a oportunidade de partilhar as suas Histórias e mensagens através das páginas do Livro.
O Livro e, em particular, a Capa, são já ícones do projeto, através dos quais as Marcas exploram anualmente a sua criatividade, elaborando capas personalizadas que contêm mensagens e conceitos relevantes ao Mercado.
No último dia do festival foi também revelada a capa vencedora, comemorativa da 20º edição da Superbrands em Portugal, um brief aberto composto por um desafio lançado, em conjunto com o CCP, a jovens criativos portugueses.
A escolha não foi uma tarefa fácil para o júri, mas apenas uma poderia ganhar. E… a vencedora do concurso foi a Marta Viães com uma capa que representa a “mutação” que as Marcas de Excelência sofrem ao longo dos anos, até se tornarem as Marcas de Excelência para os Portugueses.
O conceito da Capa assenta no tema desta edição da Superbrands – Marcas com Passado, Presente e Futuro – e pretende celebrar a constante evolução das Marcas sem perder a sua essência.
Festival do Clube de Criatividade de Portugal
Ao longo da semana do Festival, em Maio, decorreram várias atividades, como tertúlias, conferências e exposições, nomeadamente a exposição comemorativa da 20º edição da Superbrands em Portugal – “Julgar um Mercado pela Capa” – realizada em colaboração com Vasco Thomaz – Diretor Criativo e Founder da agência Judas. Uma exposição que conta a História da Superbrands através das capas e que nas palavras do próprio mostra as “capas que sobreviveram ao teste do tempo”, como numa retrospectiva de 20 anos.
Esta exposição contou com o apoio da Baixa 62 e da Futurdata e poderá ser vista a partir de dia 19 de Junho em várias lojas FNAC, ao longo do País.
O último dia da Semana Criativa culminou com a aguardada Gala de entrega de prémios, um evento que anualmente celebra as conquistas mais notáveis da indústria criativa.
A noite ficou marcada por emoções fortes, e serviu para aplaudir os feitos entre os profissionais da indústria e celebrar a criatividade e a excelência que definem este setor. A gala não só premiou o mérito, mas também serviu como uma plataforma para reforçar o espírito de comunidade e colaboração que impulsiona a indústria criativa, com conversas e tertúlias que incluíram várias Personalidades que se transformaram em Marcas como Ricardo Araújo Pereira.
#Gala Superbrands, #iniciativas