Comboio Solidário de Natal leva crianças ao Exploratório de Coimbra

Dia 20 de dezembro foi um dia especial para 120 crianças: o comboio de Natal, uma iniciativa  Superbrands com apoio da CP e da RTP+, saiu de Lisboa com destino a Coimbra, com visita ao Exploratório – Centro de Ciência Viva.
Os participantes – crianças, provenientes de várias instituições da Grande Lisboa (Projeto Escolhas, Cova do Mar, Academia Johnson e Santa Casa da Misericórdia Amadora) – muitos deles nunca tinham viajado de comboio, ou nunca tinham saído do seu concelho.
No Exploratório– Centro de Ciência Viva de Coimbra passaram uma tarde cheia de animação, experiências e muitas aprendizagens. Observaram e interagiram na exposição sobre a água, um projeto diferenciador no país e, ainda, visitaram o hemisfério 360º.
Durante a viagem, nas carruagens da CP, não faltou música, brincadeiras, passatempos e, ainda aprenderam o hino de Natal. No regresso a Lisboa, foram surpreendidos pelo Pai Natal, que deixou a cada um um saco cheio de presentes.
Nada disto teria sido possível sem o apoio das Marcas Superbrands.
A AUCHAN, patrocinadora oficial do evento. A AGEAS SEGUROS, que tornou a viagem mais segura para todos com seguros à medida, e Marcas como a ALDI, A Padaria Portuguesa e a Mimosa, asseguraram os lanches e refeições saborosas para miúdos, acompanhantes e Staff.
FNAC, a Vulcano, a Caetano Auto e a Revista Dois Pontos, contribuíram também para que estas crianças tivessem um Natal mais feliz, levando para casa um saco cheio de memórias.
Pedro Diogo Vaz, Senior Partner Superbrands Portugal, afirma que “É possível ver pela alegria das crianças, na chegada a Lisboa, que a iniciativa conseguiu proporcionar-lhes um dia diferente.”
(…) O papel das Marcas é determinante neste tipo de apoios sociais e este foi um excelente exemplo. Toda a equipa do projeto sai cansada, mas muito feliz pelos objetivos alcançados.
Veja o video de resumo da iniciativa (créditos: Malagueta Audiovisuais/Gonçalo Vaz)
A Superbrands esteve presente no programa A NOSSA TARDE, na RTP1, onde se deu a conhecer a iniciativa e se falou sobre o seu propósito. Veja o Programa (min: 26)

#iniciativas, #marcas

message sent illustration

Faça parte da nossa comunidade

As últimas notícias, eventos e histórias entregues diretamente na sua caixa de entrada.

Subscrever através do LinkedIn

Parceiros