Um objetivo presente em várias Marcas é encontrar soluções mais sustentáveis para os seus produtos, uma vez que desafio da sustentabilidade está cada vez mais presente nas Marcas portuguesas.
Nesse sentido, a Agros, uma Marca Lactogal apresentou uma nova imagem assim como embalagens mais sustentáveis. Com 86% de material renovável, de origem vegetal, as alterações levadas a cabo pela Marca permite uma redução de emissões de CO2 estimada em mais de 515 toneladas por ano, o que corresponde a uma pegada de carbono 22% menor face às embalagens anteriores.
Na produção das novas embalagens, é agora usado papel-cartão com certificação FSC (proveniente de florestas administradas com responsabilidade) e as tampas e camadas protetoras da embalagem são feitas com cana-de-açúcar sustentável.
Mónica Oliveira, gestora da Agros afirma que “A preocupação crescente com a sustentabilidade e a preservação da natureza assume cada vez maior importância nos comportamentos de consumo, numa grande cumplicidade com o sabor e a autenticidade dos alimentos. A Agros assume o compromisso de oferecer uma gama de lácteos de qualidade e sabor inquestionáveis e, em nome da natureza e da sua origem, privilegia o envolvimento e compromisso com a comunidade local, numa evolução contínua das práticas de sustentabilidade. As novas embalagens de leite são disso exemplo. Por um lado mais sustentáveis e com menor impacto climático, por outro, com uma forte inspiração na natureza”.
Na sua estratégia, a Agros privilegia o envolvimento e compromisso com a comunidade local e a promoção de práticas sustentáveis. “Porque é importante respeitar a terra, trabalhar com o local, com o vizinho, com produtores certificados e garantir que as vacas são bem tratadas, alimentadas e respeitadas. Procuramos fazer o melhor, da melhor forma, devolvendo à natureza o que ela nos dá, de forma a garantir o bem-estar das gerações presentes e vindouras, e continuando a oferecer uma gama de lácteos de qualidade e sabor inquestionáveis”, reforçou a gestora da Agros.
#marcas