O II Congresso Português das Marcas teve lugar no Centro de Congressos do Estoril e decorreu no passado mês de junho.
Com mais de 750 participantes, o programa focou-se em temas atuais, ainda com a pandemia muito presente.
Entre vários temas, a disrupção e os impactos que o setor das marcas enfrenta quer pela situação pandémica, quer por fatores internos e externos, como é o caso da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, foram debatidos.
O papel das Marcas e das empresas no crescimento económico do país foi também um dos pontos importantes que marcou o dia.
Pedro Pimentel, diretor geral da Centromarca, organizadora do evento, falou sobre o reencontro pós-pandemia, onde houve espaço para network entre os elementos das várias marcas: “Conversas com personalidades de referência, painéis de debate com os representantes das principais empresas do setor, antecedidos de intervenções de ‘keynote speakers’ relevantes.”.
A Superbrands teve a oportunidade de estar presente no congresso para perceber desafios e oportunidades das marcas, o que as ajuda e o que as torna relevantes.