Ao longo dos anos, vimos inúmeros exemplos que ilustram o poder da criatividade no marketing. Temos vindo a ser surpreendidos por ações que fugiram do convencional e se tornaram virais pela forma como conseguiram unir conceitos simples com um toque de humor e personalidade.
Não há dúvida de que as redes sociais revolucionaram a maneira como as Marcas se conectam com os seus públicos. O que antes exigia grandes orçamentos para campanhas tradicionais agora pode ser alcançado com uma boa dose de criatividade e uma estratégia bem pensada.
E se no início do ano já fomos presenteados com exemplos como o Beirão de Sorte, a estante do IKEA, o meteorito que serviu para inúmeras piadas na internet, e o croquete de Sónia Tavares, agora chega-nos a saga dos ananases do Mercadona!
Este é um exemplo claro de sucesso de como a criatividade pode ser explorada nas redes sociais. Trata-se de campanhas “silenciosas”, que não exigem custos, mas que conseguem um impacto significativo na perceção do consumidor. Esta estratégia, que se desenrola naturalmente nas redes sociais, é uma situação win win, para ambos os lados: as Marcas ganham visibilidapanhas mais de e engament, sem custos, enquanto os consumidores são entretidos e envolvidos de maneira genuína.
Marcas que abraçam a criatividade e a inovação têm a chave para prosperar no mercado moderno; e aquelas que resistem, correm o risco de se tornarem obsoletas.
Deixamos alguns posts de Marcas que aproveitaram o momento para criar conteúdo com sentido de oportunidade:
#criatividade, #marcas