Cláudia Solposto dos Reis, Global Marine and Energy Brand & Communication Manager da Castrol, com uma vasta experiência na área do Marketing e em vários setores do mercado, é a convidada do 3º episódio das Supertalks
A fascinante dinâmica de concorrência entre Marcas e a forma como elas coabitam no mercado, pode ter tanto de desafio como de oportunidade. Foi sob esta premissa que o 3º episódio das SuperTalks se desenrolou.
Uma Marca inovadora, que não tenha concorrência, tem obviamente mais espaço no mercado. Por outro lado, quando a concorrência é forte, o desafio de não fazer mais do mesmo permite impulsionar o mercado, criando novos produtos e estratégias de negócio, levando as Marcas a crescer e desenvolver ritmos por vezes acelerados. Esta é uma discussão fundamental num panorama em constante mudança, onde a inovação permite muitas vezes a criação de novas oportunidades.
A convidada deste episódio é Cláudia Solposto dos Reis, Global Marine and Energy Brand & Communication Manager da Castrol. Cláudia é licenciada em Gestão de Empresas pelo ISCTE, e completou várias formações executivas em Marketing. Ao longo da sua carreira, passou pelo departamento de marketing de várias empresas, nomeadamente a The Walt Disney Company, Nivea, Dyrup e Shiseido, o que lhe deu uma enorme noção sobre mercados concorrêncionas.
Nesta conversa exploráramos a sua visão sobre a fascinante dinâmica da concorrência entre as Marcas e a forma como coabitam no mercado. Entre vários temas, falou-nos sobre ecossistemas e dinâmicas de mercado e de concorrência, sobre ética e sobre a importância do posicionamento de uma marca na mente do consumidor.
Assista ao episódio aqui.
Para ouvir este e outros conselhos sobre o mundo das Marcas aceda ao popcast da RFM, Spotify ou Apple Podcast; em formato de vídeo, disponível, no nosso canal de YouTube. Todas as quintas-feiras trazemos novos convidados para partilhar histórias, experiências e aprendizagens.
#bp, #castrol, #marcas, #marketing, #podcast, #superbrands, #Supertalks