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Depois de, em 2007, ter lançado a primeira oferta integrada com o serviço triple play (TV + Net + Telefone Fixo) e de, em 2013, adicionar o telemóvel, o MEO continua a sua história de inovação e disrupção do mercado. Ao anunciar a 3.a geração de convergência, naquele que é o primeiro serviço mundial sustentável de telecomunicações e energia, o MEO volta a inovar e a consolidar a liderança que mantém desde 2020.

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Sabia que?

O MEO é o primeiro operador mundial com uma oferta global de serviços de telecomunicações e de eletricidade 100% verde.

Sabia que?

O MEO assegurou a rede e os serviços de comunicação de suporte à realização das eleições por voto eletrónico para o Parlamento Europeu, com "ligações seguras" para 29 mil computadores, instalados nas 13.586 mesas de voto, distribuídas por 6299 locais em todo o território nacional.

Sabia que?

A campanha “Filhos do Euro - Faz amor por amor à seleção”, que ao longo de 9 meses promoveu a causa da natalidade em Portugal e o apoio de todos os portugueses à Seleção Nacional de Futebol, através de um storytelling divertido e descontraído, culminou com a celebração do nascimento de 1003 bebés no período do campeonato de futebol EURO 2024.

Sabia que?

O MEO é a única Marca portuguesa premiada com dois leões de ouro e um leão de bronze no Lions Festival of Creativity.
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João Epifânio
Chief Marketing Officer
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Luiza Galindo
Diretora de Marca e Comunicação
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Valores da marca

O MEO, enquanto Marca líder, atua de acordo com o propósito claro de “Ligar Pessoas à Vida”, potenciando uma cada vez maior humanização da sociedade.

Com uma presença holística na vida dos portugueses, e liderando a transformação digital e energética, o MEO visa preparar a sociedade para os desafios do amanhã, alicerçado nos valores intrínsecos da Marca: Humana; Inovadora; Líder; Responsável.

Produtos e desenvolvimentos futuros

A história do MEO é um exemplo de liderança e inovação, com uma presença holística no quotidiano dos portugueses, através de soluções facilitadoras de uma vida cada vez mais exigente, que endereçam de forma relevante as necessidades do dia a dia.

Uma história que se reflete numa Marca com um posicionamento sem precedentes, de liderança na disrupção tecnológica, social e ambiental. Da TV interativa e primeira geração de convergência de serviços de telecomunicações, ao lançamento da convergência do fixo-móvel. Da primeira box TV 4K WiFi, à primeira eletricidade 100% verde de Portugal. De uma oferta diversificada de serviços MEO Care (para os mais variados use cases familiares), à maior rede fibra de Portugal e à mais recente tecnologia de mobilidade 5G.

Em 2024, e com uma clara ambição de liderar a transição digital e energética do País, o MEO lançou a 3.a geração de convergência, assumindo-se como o primeiro operador mundial com uma oferta global de serviços de telecomunicações e eletricidade, exclusivamente produzida a partir de fontes 100% renováveis. Uma oferta com benefícios cruzados para os clientes nas componentes de telecom e de energia, que contribui ainda para o objetivo de neutralidade carbónica do País.

A Marca garante, ainda, que os seus clientes nunca ficam sem energia, disponibilizando a primeira rede nacional de carregadores para smartphones (BRICK powered by MEO), disponível nas lojas MEO e em diversos outros pontos de relevância para os clientes em todo o País (ex: restaurantes e festivais).

No âmbito da Sustentabilidade, o MEO deu continuidade ao programa Partilha Casa, fomentando a partilha de alojamento entre Seniores e Jovens estudantes universitários, em circunstâncias de plena convivência, com impacto na promoção de relações intergeracionais essenciais ao bem-estar humano, e na mitigação do problema da habitação universitária.

O MEO lançou também a iniciativa “Música com Sentido”, reforçando o compromisso de possibilitar a todos as experiências memoráveis dos festivais de verão e dos espetáculos de música que, ao longo do ano, se realizam no MEO Arena, com soluções específicas para pessoas portadoras de condições neuro divergentes, pessoas surdas e pessoas com mobilidade condicionada.

O MEO continua, assim, a cumprir o seu papel enquanto líder da mudança e da evolução para uma sociedade mais humana e mais inclusiva.

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Mercado

O MEO é o operador preferido dos portugueses, liderando incontestavelmente em quotas de mercado e em qualidade de serviço. Apresenta, consecutivamente e desde 2019, o menor número de reclamações por cliente do sector das telecomunicações em Portugal; e mantém a maior quota de subscritores de serviços em pacote – 40,0%.

Nos serviços de TV por subscrição, o MEO continua a consolidar com a quota mais elevada de assinantes – 41,8%, e nos serviços móveis, o MEO continua igualmente a ser o prestador com a quota mais elevada dos acessos móveis ativos com utilização efetiva em Portugal – 37,6% (fonte: relatórios ANACOM 2.o trimestre de 2024).

Comunicação

A sinergia entre serviços de telecomunicações e de eletricidade oferece não apenas conveniência, mas também simplicidade, eficiência, e sustentabilidade ao dia a dia dos portugueses.

Esta nova fase do MEO é acompanhada por um reposicionamento da Marca, que assume uma nova identidade gráfica e visual e uma nova estratégia de comunicação, com uma maior aposta no digital e na simplificação da mensagem.

O claim “É de sinergia que o teu mundo precisa” sintetiza o novo posicionamento da Marca. O novo MEO apresenta uma maior simplicidade em toda a sua comunicação e uma maior proximidade com o consumidor, em linha com a promessa da sua assinatura – MEO Humaniza-te.

A Marca é fortalecida com uma nova linguagem visual, usando uma nova palete cromática, mais viva e energética, baseada no azul, verde, lima, branco, e novos códigos gráficos, mais jovens, mais disruptivos e mais digitais.

A comunicação parte de uma inspiração digital que contamina os restantes touchpoints de Marca, num novo posicionamento acompanhado por um novo host e protagonista nativo-digital, o humorista Guilherme Geirinhas.

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Vantagens competitivas

A aposta estratégica do MEO na proximidade, qualidade de serviço ao cliente e soluções relevantes para as necessidades do dia a dia, simplificando a vida, dentro e fora de casa – continua a aportar um reconhecimento do MEO enquanto o operador preferido dos portugueses.

O MEO continua a distinguir-se pela Qualidade de Serviço ao Cliente, enquanto Marca de Telecomunicações com menos reclamações por cliente, pelo 5.o ano consecutivo (fonte: relatórios ANACOM “Reclamações sobre serviços de comunicações”).

Este ano viu ainda o MEO Energia ser eleito Marca recomendada, resultado da melhor performance no índice de satisfação do Portal da Queixa. Destacando-se da mesma forma com o índice de satisfação mais elevado na DECO ProTeste.

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