Produtos e desenvolvimentos futuros
A FIDELIDADE tem como propósito entregar mais valor à sociedade e evoluir para responder às transformações de um mundo que avança a cada momento. A missão da atividade seguradora hoje não é apenas segurar. Está muito para além disto, sendo por isso entendida como uma atividade estratégica para a sociedade que contribui para a sensibilização desta relativamente à necessidade de prevenção e proteção, proporcionando simultaneamente produtos, serviços e soluções inovadoras que antecipam e se adaptem às necessidades de bem-estar social e à sustentabilidade futura.
Atualmente, a FIDELIDADE conjuga um leque totalmente abrangente de produtos para particulares e empresas que cobrem as diferentes necessidades de proteção e assistência ao longo do ciclo de vida, mas vai mais além. Aproveitando as sinergias do Grupo Fidelidade e estabelecendo as necessárias parcerias, a seguradora está a criar ecossistemas que lhe permitem estar ao lado dos clientes, a qualquer momento, com soluções que respondam às suas necessidades. A verticalização do negócio e a alteração de paradigma permitiu passar da simples oferta de seguros para uma de valor acrescido que agrega serviços aos seguros para chegar sempre a cada cliente. Na saúde, o exemplo é claro. Na prevenção atua com a ajuda do Programa Multicare Vitality e da Safemode, e cuida com os seguros de saúde Multicare e com a ajuda dos prestadores. Em relação à casa, o paradigma é o mesmo. A FIDELIDADE não se limita a segurar, assiste com a Fidelidade Assistance; repara com a Cares, em vez de pagar a simples indemnização; e, através do FIXO, presta serviços para a casa a qualquer pessoa que necessite. Para os Pets, os animais de companhia, a FIDELIDADE oferece muito mais do que vários seguros – construiu todo um ecossistema que engloba diversas parcerias, para satisfazer as necessidades e superar as expectativas de quem tem um cão ou um gato.
Para o futuro, a FIDELIDADE quer aproveitar a evolução da tecnologia e o crescimento da inteligência artificial para conhecer melhor cada cliente, fazendo chegar a cada pessoa o que ela precisa e antecipando as suas necessidades. A seguradora quer aproveitar estes recursos e colocá-los também ao serviço da sua rede de parceiros, expoente máximo da proximidade, relação e confiança.
Já no âmbito da criação de valor para a sociedade, a FIDELIDADE quer ter um impacto positivo na sociedade para uma longevidade sustentável. É este o seu grande compromisso: viver em harmonia com o ambiente, construindo sociedades justas e inclusivas, para nutrir economias sustentáveis e sonhar com um amanhã capaz de perdurar por muitas gerações.
A sustentabilidade é o alicerce da longevidade, a chave para um legado que não se limita ao presente, mas que se estende para lá deste tempo. Assim, a juntar à saúde e à vida, uma das suas preocupações reside na contribuição para uma maior literacia financeira das pessoas, para que estas reconheçam a importância de poupar e investir o seu dinheiro e aprendam a fazê-lo de forma consciente e autónoma, garantindo o seu futuro financeiro.
A FIDELIDADE sabe que cada ação, cada gesto diário em prol da sustentabilidade é um compromisso para com as próximas gerações. É um ato de cuidado e de respeito pelo outro e pela vida em todas as suas formas, para que a longevidade possa ser vivida com qualidade.