LUSÍADAS
LUSÍADAS Logo

LUSÍADAS

A Lusíadas Saúde tem o compromisso de transformar os cuidados de saúde através da inovação, da excelência clínica e da proximidade. Foi com esse compromisso que nasceu a Lusíadas Sport, um centro médico desportivo com uma resposta clínica reforçada por uma abordagem integrada e humana, que valoriza o corpo, o cérebro e a mente como um todo. Quando o bem-estar de cada pessoa é a prioridade do Grupo, cuidar significa Saber Cuidar de todas as dimensões da sua saúde.

trivia block illustration

Sabia que?

Madalena Abecasis, Diogo Beja e António Raminhos foram alguns dos convidados do novo videocast “Dos Pés à Cabeça” da Lusíadas Saúde. Na primeira temporada, apresentada por Vasco Palmeirim, as figuras públicas partilharam as suas histórias e preocupações com a saúde.

Sabia que?

Pela primeira vez em Lisboa, um monumento foi iluminado de verde em prol da saúde mental. A Lusíadas Saúde, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, assinalou o Dia Mundial da Saúde Mental com a iluminação da Estátua do Marquês de Pombal durante 24 horas.

Sabia que?

A Lusíadas Saúde realizou a Grande Conferência Portugal Health Summit 2025 para debater o futuro da saúde e contribuir para uma sociedade mais saudável e centrada no bem-estar. O evento reuniu figuras de destaque do sector, líderes empresariais e decisores políticos.

Sabia que?

“O Amor não se esquece, Afonso” é uma peça de teatro sobre Alzheimer, escrita por um médico do Hospital Lusíadas Alfragide e apoiada por esta unidade, reafirmando o compromisso da Lusíadas Saúde com a sensibilização para a importância da saúde do cérebro e para o combate ao estigma associado às doenças neurocognitivas.
brand avatar image
Susana Fonseca
Brand Manager
brand avatar image
Maria Estarreja
Diretora de Marketing Global, Conhecimento e Parcerias Estratégicas
Visitar marca

Valores da marca

“Saber cuidar das pessoas e das suas famílias” é mais do que uma Missão, é a essência da Lusíadas Saúde. Em cada ato clínico, cada decisão estratégica e cada inovação implementada, esta é a principal orientação e foco do Grupo, com uma visão holística e multidisciplinar que coloca o bem-estar do Cliente no centro da sua atuação. Para cumprir este desígnio, a Lusíadas Saúde assume quatro valores que orientam a atuação e a forma de estar diária dos seus Profissionais: Abertura, Compaixão, Integridade e Lealdade. São estas as linhas orientadoras que ajudam a cumprir a Missão do Grupo, através da melhoria contínua de uma experiência de excelência, humana e próxima.

LUSÍADAS

Produtos e desenvolvimentos futuros

O Grupo Lusíadas Saúde tem reforçado a sua posição como um dos principais grupos privados de saúde em Portugal através da implementação de um plano estratégico de expansão a nível nacional, com o objetivo de aumentar a sua capacidade instalada para dar resposta às necessidades clínicas da população, reduzindo desigualdades regionais no acesso aos cuidados de saúde. No decorrer desse plano de expansão, a Lusíadas Saúde lançou um novo conceito inovador na saúde privada em Portugal: a Lusíadas Sport, um centro médico desportivo vocacionado para responder às necessidades de saúde de todos os praticantes de desporto, desde amadores a atletas de alta competição, com serviços especializados em prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação em medicina desportiva.  A Lusíadas Saúde reforçou ainda a resposta clínica do Hospital Lusíadas Monsanto, com o alargamento da atuação à neurologia e assumindo um novo posicionamento como Hospital do Cérebro.Consciente da importância da saúde mental, o Grupo estreou o seu videocast “Dos Pés à Cabeça”, um projeto que revelou histórias e inquietações com a saúde de figuras públicas portuguesas, dando a conhecer o seu lado mais “hipocondríaco”. Para reforçar o compromisso em responder às necessidades dos seus Clientes, tornando o acesso aos cuidados de saúde mais prático e personalizado, a Lusíadas Saúde lançou uma nova versão da App +Lusíadas, mais intuitiva, acessível e com funcionalidades otimizadas que melhoram a experiência dos seus utilizadores.

LUSÍADAS

Mercado

Transformar, inovar e liderar os cuidados de saúde em Portugal são os alicerces motivacionais que fazem parte do ADN da Lusíadas Saúde. Num sector em constante mudança e crucial para a sociedade, o Grupo não segue tendências nem se limita a acompanhar o ritmo da transformação, mas lidera de forma ativa e inovadora a criação de um novo paradigma na saúde como principal estratégia de crescimento e de compromisso para com a população. Comprometida em servir o País e o Sistema Nacional de Saúde, e assegurando os melhores profissionais e as tecnologias mais avançadas, a Lusíadas Saúde dá resposta às necessidades de prestação de cuidados de saúde em Portugal, sempre com segurança e qualidade.

LUSÍADAS

Comunicação

A Lusíadas Saúde implementa várias e eficazes estratégias de comunicação interna e externa, com o objetivo de se relacionar com a população e de transmitir a sua missão de prestar serviços clínicos de qualidade. A disseminação da informação e a interação são realizadas de forma transversal e recorrendo a diversos canais, como órgãos de comunicação social, redes sociais e o seu website. Exemplo disso foi a iniciativa inédita conjunta com a Câmara Municipal de Lisboa de iluminar a Estátua do Marquês de Pombal de verde durante 24 horas, para assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental; o lançamento do videocast “Dos Pés à Cabeça” com figuras públicas conhecidas, desde a Madalena Abecasis a António Raminhos; e o apoio à peça de teatro “O Amor não se esquece, Afonso”, uma produção original sobre a realidade de quem vive com Alzheimer. O Grupo também reforçou a sua posição como um dos maiores parceiros de saúde do desporto nacional, refletido nos apoios concedidos ao Futebol Clube Paços de Ferreira, tornando-se o serviço médico oficial do clube, e ao Europarque Running. A Lusíadas Knowledge Center, associação do Grupo Lusíadas Saúde dedicada ao ensino, investigação e inovação, promoveu também workshops, seminários e eventos, com profissionais de saúde de referência, para debater os principais desafios e o futuro da saúde, como foram os casos da Grande Conferência Portugal Health Summit 2025, um evento que contou com a participação de figuras de destaque do setor, líderes empresariais e decisores políticos, ou a III edição do Lusíadas Oncology Summit, palco de apresentação do mais recente projeto focado nos cuidados oncológicos: o Oncology Total Care. 

LUSÍADAS

Vantagens competitivas

Os padrões de qualidade do Grupo Lusíadas Saúde são reconhecidos, todos os anos, nacional e internacionalmente. Além da certificação do HIMSS, também a Joint Commission Internacional (JCI), a mais importante entidade norte-americana na acreditação de organizações de saúde, já tinha distinguido o Grupo, ao concluir que os procedimentos aplicados nas unidades hospitalares estão em total conformidade com os mais elevados padrões de qualidade internacionais. A Lusíadas Saúde foi o primeiro grupo de saúde em Portugal a ter hospitais acreditados pela JCI e é o que conta com o maior número de unidades credenciadas. Além disso, a Lusíadas Saúde foi eleita uma Superbrand, uma Marca de Excelência, pelo sétimo ano consecutivo. As várias distinções atribuídas ao Grupo não só reconhecem publicamente todo o trabalho feito, graças ao compromisso das equipas clínicas e não clínicas, como também demonstram a diferenciação interna e externa da Lusíadas Saúde num sector cada vez mais crítico para a sociedade portuguesa.

LUSÍADAS

Parceiros e Media Partners

Parceiros
Media Partners