Valores da marca
O PREGO DA PEIXARIA teve origem no projeto SEA ME – Peixaria Moderna, que teve como objetivo homenagear as antigas peixarias que, ao longo dos tempos, foram desaparecendo da bela cidade de Lisboa. O conceito do SEA ME é simples: um mercado tradicional, um restaurante japonês, uma cervejaria e uma marisqueira que brinca com o peixe e com o marisco. Uma Peixaria Moderna, com uma costela muito forte de marisqueira. O PREGO DA PEIXARIA nasce, no final de 2013, graças ao único produto de carne presente na ementa do SEA ME – o famoso Prego. Como qualquer marisqueira que se preze, o SEA ME tinha um Prego no menu. Mas não um Prego qualquer. Há ainda quem o considere o melhor Prego de Lisboa, o melhor Prego de Portugal, o melhor Prego do mundo. Um Prego capaz de sobreviver às modas mas incapaz de sobreviver às tentações. De tal forma foi elogiado por amigos, fregueses e imprensa especializada que, na lua-de-mel de um dos fundadores da empresa, surgiu a ideia de desenvolver um conceito que homenageasse este Prego do lombo, envolto num pão artesanal, apresentado de diferentes e irreverentes formas.
Hoje, passados dois anos, o conceito gastronómico d’O PREGO DA PEIXARIA continua a preconizar que o “driver” de visita aos seus espaços não é a figura do “Chef”, como tem sido moda, mas a combinação de três variáveis fundamentais: a qualidade e inovação da confeção dos seus pratos; o serviço disponibilizado aos “fregueses” e o ambiente criado para experienciar a Marca.
A proposta alimentar da Marca é simples, apelidada pelos gurus da restauração como “smart casual dinning”. O PREGO DA PEIXARIA prefere dizer que tem uma casa de Pregos descontraída, moderna no trato e fiel às tradições culinárias dos avós.