JORNAL DE NOTÍCIAS
JORNAL DE NOTÍCIAS Logo

JORNAL DE NOTÍCIAS

Solidez, confiança e grande proximidade com os leitores. Continuam a ser estes os valores que orientam a ação do JORNAL DE NOTÍCIAS. A aposta, todos os dias e em todos os minutos, nas plataformas digitais e no papel, em conteúdos úteis e relevantes para quem o prefere, conjuga a objetividade e o rigor com que os diversos temas são abordados. Profissionais atentos, dedicados e experientes fazem de norte a sul do país, 365 dias por ano, o JORNAL DE NOTÍCIAS, “o jornal em que milhões confiam”.

trivia block illustration

Sabia que?

No passado dia 24 de junho, passaram mais de 100 anos sobre a data em que os portuenses escolheram o dia em que se comemoraria o feriado municipal de S. João. Foi o JN que, através de um ”referendo”, inquiriu os portuenses sobre a data deste feriado municipal.

Sabia que?

O JN promove o concurso mais antigo da Imprensa nacional em Portugal – Concurso Quadras de S. João, que conta já com 87 anos.
brand avatar image
Ana Marta Heleno
Diretora de Marketing da Global Media Group
Carla Ascenção
Diretora Adjunta de Marketing do Jornal de Notícias
Visitar marca

Valores da marca

O JORNAL DE NOTÍCIAS completa 128 anos no dia 2 de junho de 2016. Surgiu
no Porto, onde tem a sua sede, e pertence à Global Media Group. O Norte do país é a sua principal área de influência e é a partir daí que o Jornal fala para o todo o país, com uma perspetiva diferenciada, já
que é o único grande órgão de Comunicação Social com sede fora da capital.

Com o leitor sempre em primeiro lugar, está na linha da frente das soluções e das
audiências no digital.

Produtos e desenvolvimentos futuros

O JORNALDENOTÍCIAS está também disponível em formato digital, a partir de qualquer computador, telemóvel ou “tablet”, em qualquer parte do Mundo, onde os números ajudam a perceber a importância do trabalho feito nesta área – mais de 12 milhões de visitas levadas a cabo por cerca de 4 milhões de utilizadores (Netscope da Marktest).

A 29 de março deste ano, o JORNALDENOTÍCIAS sofreu uma reestruturação, e surgiu com um novo rosto e uma nova abordagem. Por essa altura, foi ainda lançada a revista Evasões, às sextas-feiras, em substituição da Notícias TV. Este novo rosto do Jornal tem a assinatura da nova Direção, constituída por Afonso Camões, Domingos de Andrade, David Pontes e Inês Cardoso. Parte do sucesso do JN tem a ver com o facto do Jornal se ter tornado um produto indispensável para todos os seus leitores. A riqueza e a relevância dos seus conteúdos justificam bem a confiança depositada no JN.

Esta diversidade reflete-se, desde logo, em termos do produto físico, nos vários suplementos e revistas que completam o corpo principal do JN. Diariamente, o JN Ocasião, composto por cadernos diários de classificados, ganha uma relevância junto dos leitores, traduzindo a forte relação que o Jornal tem com a comunidade.

À sexta-feira, sai a revista Evasões, que traz tudo o que há de melhor em Lisboa, Porto e todo o país – das tascas mais simples aos restaurantes com mais estrelas, das quintas centenárias aos sítios que acabaram de abrir as portas, das cidades ao ar livre, dos programas na TV aos programas com os miúdos.

Aos sábados, sai o Dinheiro Vivo, a Marca de economia do grupo. Trata-se de um jornal digital, que nasceu e cresceu na Internet. É aí que está todos os dias, ao minuto, com os leitores, marcando também presença no papel como suplemento do JN.

O Dinheiro Vivo traz a atualidade, as entrevistas que contam, a opinião e ainda as histórias de quem cria, faz e lança negócios. Os empreendedores têm, desde a primeira hora, um lugar privilegiado nas páginas desta publicação que foi, recentemente, distinguida pela Startup Lisboa como o órgão de Comunicação Social que mais contribui para a divulgação do empreendedorismo em Portugal. Também aos sábados, no suplemento Ataque, o JN oferece a mais completa informação desportiva, com reportagens, investigação e análise. Neste suplemento, as incidências da semana ganham novas perspetivas, dando a conhecer outros rostos e outros protagonistas do fenómeno desportivo.

Com mais de 20 anos de existência, a Notícias Magazine é uma revista semanal de informação geral, que sai ao domingo e tem como principal objetivo oferecer ao leitor uma informação rigorosa e independente. É uma revista de causas – não tem medo de defender aquilo em que acredita, nem de lutar por um Mundo melhor – e não tem vergonha do humor, nem de virar o Mundo do avesso, porque acredita na inteligência de quem a lê.

Mercado

No segmento dos jornais diários de informação geral, tendo em conta o estudo Bareme Imprensa da Marktest, o JORNALDENOTÍCIAS é lido diariamente, em média, por cerca de um milhão de pessoas. 127 anos depois, o JN mostra que continua a ser um jornal de confiança, de proximidade e credível junto daqueles que o preferem.

A Notícias Magazine, que integra o JORNALDENOTÍCIAS aos domingos, é também um motivo de orgulho para a Marca. O suplemento mais dedicado à família e a temáticas mais abrangentes conta com mais de 600 mil leitores semanais, conferindo-lhe o estatuto de um dos maiores suplementos de fim de semana do país.

Na sua versão online, com mais de 12 milhões de visitas levadas a cabo por cerca de 4 milhões de utilizadores, o JN é o segundo jornal diário generalista português mais visto na Internet, segundo o Netscope da Marktest.

Comunicação

O JN assume-se como um jornal dinâmico, moderno e atual, permitindo o acesso à informação nas mais variadas vertentes e plataformas: quando o leitor quer; onde o leitor quer e como o leitor quer – um verdadeiro serviço de informação.

O JN está presente nas redes sociais com mais de 1 milhão e 400 mil seguidores no Facebook, mais de 289 mil no Twitter e 6755 no Google+, com 4 468 956 “views”. As ações de comunicação e marketing que a Marca empreende têm, tal como na área editorial e comercial, o leitor como base e ponto de partida.

Nesse sentido, seja para premiar os leitores fiéis ou os novos leitores, os produtos e serviços associados ao Jornal têm em comum o facto de serem atuais, relevantes, úteis e atrativos, revestindo-se de valor percebido significativo e justificando o sucesso da grande maioria das ações que o JN lança para o mercado.

Vantagens competitivas

A forte ligação que desde sempre estabeleceu com a comunidade é, inquestionavelmente, um dos principais fatores de sucesso e de diferenciação do JORNALDENOTÍCIAS. O JN sempre se pautou por se envolver em causas sociais e projetos de relevo para a sociedade em geral.

A solidariedade entre a comunidade de leitores do JORNALDENOTÍCIAS existe sob a forma da rubrica dominical “Todo o Homem é meu Irmão”, desde 1980, quando Portugal ainda era uma jovem democracia sob intervenção do FMI e ainda estava a uma meia dúzia de anos de entrar na CEE – e a generalidade das empresas ainda não tinha a responsabilidade social na sua lista de prioridades.

No JN, uma notícia sobre uma pessoa acamada ou a desgraça de uma família que um incêndio em casa deixou apenas com a roupa do corpo, gera inevitavelmente uma onda de solidariedade, em que quem pode ajuda quem precisa. Sozinho ou em parceria, o JORNALDENOTÍCIAS sempre se pautou por ajudar, por contribuir, por dar.

O JN tem muito prazer em devolver as gentilezas com que a sociedade o presenteia e acredita que juntos conseguem semear sorrisos, porque “todo o Homem é nosso irmão”.

Parceiros