Valores da marca
Foi em 1886 – época em que a medicina era ainda incipiente, as infeções eram constantes e as mortes muitas vezes inevitáveis -, que surgiu a Johnson&Johnson, a pensar nas necessidades dos médicos, dos pacientes e da população em geral. O primeiro lançamento da empresa – “Os métodos modernos de tratamento anti-sético de feridas” – rapidamente se tornou um trabalho de referência na cirurgia anti-sética e a sua publicação promoveu a adoção mundial de técnicas de tratamento estéril.
Seguiu-se o primeiro kit de primeiros socorros e, com ele, a Johnson&Johnson entra num terreno completamente novo. Em 1894 lança o primeiro kit para parteiras, com o objetivo de garantir a segurança do bebé e da mãe no momento do parto.
Com mais de um século de existência, a Johnson&Johnson coloca as necessidades dos doentes, dos profissionais de saúde, das mães e dos pais e de todos aqueles que usam os seus produtos em primeiro lugar – o seu Credo assim o documenta.
Com um amplo portefólio de produtos que vai ao encontro de cada fase da vida das pessoas, a Johnson&Johnson reclama para si a responsabilidade de Cuidar para Sempre, Amar para Sempre e Acreditar para Sempre.
É também a pensar nas pessoas que a Johnson&Johnson assume uma responsabilidade social ativa, trabalhando em conjunto com as mais diversas associações para melhorar as condições de vida das atuais e futuras gerações. Exemplo destas ações é o trabalho que tem desenvolvido em conjunto com a Save the Children, no Uganda e em Malawi, que visa dar formação a parteiras, em cuidados neonatais.