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Ninguém fica indiferente à força da Marca CTT. A empresa, que se distingue pela capilaridade, proximidade e confiança dos portugueses, está prestes a completar 500 anos de história com uma nova assinatura de Marca. Uma assinatura que transmite a mudança de paradigma do negócio – da carta à encomenda – cimentando os valores de proximidade, simplicidade, modernidade e compromisso com o seu novo posicionamento: o operador de entrega total.

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Sabia que?

Os CTT e a QUERCUS são parceiros, pelo 6.o ano consecutivo, na iniciativa "Uma Árvore pela Floresta” que permite florestar, com espécies autóctones, diversas Áreas Protegidas e Matas Nacionais, em particular as zonas mais afetadas pelos incêndios. O kit de 2019 tem um elemento inovador: o QR Code permite a difusão de diferentes mensagens de voz ao longo do ano. Desde o início do projeto, já foram plantadas cerca de 90 mil árvores.

Sabia que?

Por dia, 98 mil clientes vão às Lojas CTT e cada agregado familiar recebe um objeto postal endereçado na sua caixa de correio.

Sabia que?

A inovadora plataforma cttads.pt reúne todos os recursos necessários para que qualquer empresa, seja qual for o seu negócio, realize campanhas publicitárias junto dos seus públicos-alvo, tudo a partir de um endereço online.

Sabia que?

Os CTT foram o primeiro operador postal a produzir uma emissão de etiquetas alusiva ao projeto NitroPortugal que, sob o lema “Nitrogénio: no seu corpo e na sua vida”, pretende sensibilizar para a importância extrema do nitrogénio (azoto) para a vida na Terra, já que constitui 78% do ar que se respira e integra as estruturas de ADN de todos os seres vivos.
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Miguel Salema Garção
Diretor de Marca e Comunicação
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Valores da marca

Globalmente reconhecidos como um dos melhores operadores postais do mundo, os CTT oferecem todos os serviços relacionados com a entrega, afirmando o novo posicionamento em que o compromisso é total: não são apenas correios, são também encomendas. Tudo para ir ao encontro das expectativas de clientes e parceiros.

Como resposta a este novo posicionamento, a empresa optou por uma identidade de Marca una e única, independentemente do mercado geográfico onde opere ou venha a operar. A nova identidade visual, ancorada na sigla CTT, transmite a evolução e modernidade da empresa e da Marca CTT – uma imagem claramente mais moderna e leve, a pensar na nova geração de consumidor (global) e maioritariamente digital.

Com vocação para ligar pessoas e empresas através de comunicações físicas e digitais, a Marca CTT impacta fortemente a sociedade portuguesa, contando com um capital de confiança expressivo, defendido diariamente pelos mais de 12 mil guardiões da Marca que, com profissionalismo e dedicação, protagonizam a ligação dos CTT aos portugueses.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Os CTT encaram os desafios da transformação digital como oportunidades de negócio, concretizadas num consistente esforço de renovação, desenhando novos produtos e serviços e adaptando os serviços atuais, dentro das principais áreas de atividade, para manterem a posição de liderança no mercado.

Com soluções inovadoras de distribuição e logística, e mais especificamente no Expresso e Encomendas, foram desenvolvidas inúmeras iniciativas que visam, essencialmente, o crescimento dos negócios de e-commerce.

Igualmente, para garantir a conveniência dos compradores online na receção das suas encomendas, os CTT lançaram o serviço CTT 24H, que permite o levantamento dos objetos nos Cacifos Automáticos (Parcel Lockers), em locais estratégicos, com total comodidade e sem limite de horários.

O Banco CTT está a escrever uma história de sucesso. A prová-lo, os números falam por si: apenas com três anos de atividade, já tem mais de 400 mil contas e uma carteira superior a 312,1 milhões de euros no Crédito à Habitação (dados de junho de 2019).

Mercado

O sector postal continua a atravessar profundas alterações estruturais, trazidas, fundamentalmente, pela digitalização da sociedade e da economia. Para responderem efetivamente às exigências de um novo mundo, os CTT estão envolvidos numa contínua transformação – que os tem levado a uma adaptação dos modelos de negócio tradicionais, focada na diversificação para preservar o valor do negócio do correio; na consolidação do posicionamento dos CTT como operador CEP (Courier, Express & Parcels) ibérico, forte e integrado – beneficiando da tendência de crescimento do e-commerce; e no desenvolvimento de um operador de banca e serviços financeiros de retalho inovador, simples, transparente e próximo.

Comunicação

Na estratégia de comunicação da Marca CTT em 2019, há a destacar o lançamento do CTT Now, um serviço de distribuição de encomendas no próprio dia, num prazo até 2h, onde os clientes podem realizar os seus pedidos via aplicação mobile ou na plataforma web.

Relevo também para a campanha de EMS Internacional, a solução CTT que assegura a rapidez na entrega das encomendas (até 30 Kg) a partir de um dia útil nas principais capitais mundiais, representando mais de 200 destinos em todo o mundo. Esta campanha procurou demonstrar as vantagens dos atributos e funcionalidades desta solução, dando destaque a três destinos relevantes: Rio de Janeiro, Luanda e Londres. O conceito criativo da campanha centra-se em elementos simbólicos construídos através de caixas (Cristo Rei no Rio de Janeiro, Monumento ao Soldado Desconhecido em Luanda, Ponte de Londres), associando-se as bandeiras dos países como fundo, para reforçar a segmentação e a mensagem a transmitir.

Na área de pagamentos, os CTT apostam em novo material de ponto de venda para a Rede de Agentes Payshop, que tem como objetivo comunicar os vários serviços atualmente disponíveis. Este material explica aos potenciais utilizadores tudo o que podem fazer nas lojas de Agentes Payshop, constituída por estabelecimentos comerciais de proximidade, como papelarias, tabacarias, quiosques, supermercados e outros, escolhidos de acordo com rigorosos critérios de segurança e qualidade de serviço. Os serviços de pagamento dos CTT encontram-se disponíveis em cerca de 7000 Pontos de Pagamento, dos quais 5000 Agentes Payshop, oferecendo aos seus utilizadores a conveniência no carregamento de telemóveis e títulos de transporte, no pagamento de várias contas domésticas recorrentes (como o telefone, eletricidade, água, gás ou televisão), no pagamento de impostos e portagens, entre outros. É um serviço Simples, Rápido e sem Complicações – sem necessidade de cartões bancários, registos, digitação de dados ou códigos.

A campanha de Crédito Habitação lançada pelo Banco CTT, em 2019, centra-se no mote “Crédito Habitação sem blá blá blá”, que conta com o ator Albano Jerónimo como protagonista e que convida os portugueses que querem mudar de casa, sem ouvir “blá blá blá”, a irem ao Banco CTT.

Vantagens competitivas

Cumprindo as exigências de qualidade do Serviço Postal Universal e investindo incessantemente na melhoria dos seus processos, produtos e serviços, a Marca CTT alia a experiência do passado à inovação do presente e abre as portas à sustentabilidade futura. A proximidade é, desde sempre, uma das mais fortes marcas distintivas dos CTT. Enquanto prestadores do Serviço Postal Universal, os CTT preocupam-se em manter uma rede capilar de pontos de acesso e de conveniência aos seus serviços. A esta vantagem junta-se a confiança com que os portugueses distinguem a excelência da Marca CTT.

Os CTT têm trabalhado também com várias startups, contribuindo para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor nacional, aliando uma forte componente de inovação ao desenvolvimento de novos produtos para melhor servir o cliente.

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