Superbrands dá palco à criatividade das Marcas

A Superbrands Portugal inaugura este mês de maio uma exposição itinerante nas lojas FNAC: “Criatividade Infinita – 18 anos de capas Superbrands”, uma exposição centrada na arte da comunicação em Portugal, através de um espólio reunido ao longo dos últimos 18 anos onde será possível dar a conhecer a versatilidade e evolução da criatividade de Marcas de relevo presentes em Portugal.

A inauguração está marcada para dia 25 de maio, pelas 18h30, na FNAC CHIADO, com a participação de Pedro Diogo Vaz (Country Manager da Superbrands Portugal), bem como com as intervenções de Carlos Coelho (Presidente da ivity brand corp) e de Margarida Silva (Head of Brand & Digital Marketing da FNAC).

Este tour de exposições tem como principal desafio, não só aliar a importância das marcas ao impacto da cultura criativa e visual no nosso País, mas também expressar, de uma forma eficaz, a ideia da presença das marcas no nosso dia-a-dia e aquilo que são os seus valores e a sua história.

Esta seleção de capas do livro Superbrands Portugal explora diferentes formas das marcas darem a cara por aquilo que querem representar perante o mercado. São exemplos de execuções criativas de várias marcas que influenciaram e continuam a marcar a vida de milhões de consumidores portugueses. Nalguns casos a expressão acaba por ser minimalista, noutros resulta da exploração da memória e das emoções que são constantemente associadas às vivências do consumidor.

Esta organização conjunta da Superbrands com a FNAC prevê um conjunto de exposições a realizar em várias cidades do país, ao longo do ano – FNAC CHIADO (25.maio a 16.junho), FNAC COIMBRA (28.junho a 30.agosto), FNAC STA CATARINA (13.setembro a 27.outubro) e FNAC ALGARVE/GUIA (08.novembro a 10.janeiro.2023).

Pedro Diogo Vaz, Senior Partner das Superbrands, explica que “a capacidade de afirmação e distinção de uma Marca é obtida não apenas pela dimensão do seu negócio, mas pela capacidade de se afirmar como Marca, criando um propósito relevante para o mercado e para os consumidores, e conseguindo ser fiel a essa afirmação, de forma consistente.  Nesta seleção de capas (que abrange 18 anos de projecto), procurou-se destacar não apenas as abordagens mais criativas, mas também algumas das marcas de pendor histórico no país, para que se perceba exactamente a relevância das Marcas na cabeça de cada um de nós.”

“Uma correcta estratégia de Branding e a efectiva capacidade de ‘persistência’ são aspectos críticos para o sucesso continuado das Marcas.”
Pedro Diogo Vaz (Superbrands)

Tal como o palco dado às Marcas na altura de atribuição da distinção Superbrands, também esta exposição está pensada para evidenciar a importância da criatividade por detrás de cada uma das Marcas. É uma homenagem prestada a todo o processo de criação pelo qual as organizações têm de passar para expressar os seus valores e a sua história para valores relevantes para o consumidor, processo este que, por vezes, termina tendo como resultado verdadeiras obras de arte, agora expostas de Norte a Sul do País.

Todos os anos, a organização mundial das Superbrands faz dezenas de estudos junto dos consumidores de todo o mundo para determinar as marcas de excelência que estes referem como sendo relevantes para a sua vida. Anualmente é produzido um livro que conta a história destas Marcas, o que é o seu posicionamento no mercado e a maneira como ela é percepcionada pelo público.

Capas SB FNAC Chiado 2022

#iniciativas, #superbrands

message sent illustration

Faça parte da nossa comunidade

As últimas notícias, eventos e histórias entregues diretamente na sua caixa de entrada.

Subscrever através do LinkedIn

Parceiros