COMPROMISSO DAS MARCAS COM A SUSTENTABILIDADE

As questões ambientais são um tema recorrente que várias Marcas tentam abordar, procurando encontrar soluções nos seus negócios que ajudem o ambiente.

Neste sentido, foi recentemente assinado por várias Marcas portuguesas, entre as quais se encontram várias Superbrands, o manifesto pela sustentabilidade “Inovação, desenvolvimento económico e sustentabilidade para Portugal”.

“Mais e melhor Portugal” foi o mote pelo qual se reuniram 40 CEO de diversas empresas portuguesas e se assinou o manifesto pela promoção da sustentabilidade no nosso país. A reunião dos membros do Conselho Estratégico do Prémio Nacional de Sustentabilidade teve lugar no dia 29 de outubro, nos Montes Claros, em Lisboa.

Entre os diversos CEO presentes, destaque para a presença de alguns de Marcas Superbrands como Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, Jorge Magalhães Correia, Chairman da Fidelidade, João Pedro Oliveira e Costa, CEO do BPI, Steven Braekeveldt, CEO Grupo Ageas Portugal, e Vasco Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.

O objetivo do manifesto envolve o compromisso e o trabalho de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pela Organização das Nações Unidas para 2030, com o Acordo de Paris e com o Pacto Ecológico Europeu.

Entre os vários pontos que fazem parte deste manifesto, os signatários concordaram que “é necessário um esforço coletivo para solucionar este problema civilizacional, que inclui governos, comunidade científica, empresas, cidadãos, ativistas e investidores”. Reforçam ainda que “Portugal deve apostar num modelo de desenvolvimento económico que promova a transição energética, a descarbonização e a qualificação de emprego”.

#marcas, #sustentabilidade

message sent illustration

Faça parte da nossa comunidade

As últimas notícias, eventos e histórias entregues diretamente na sua caixa de entrada.

Subscrever através do LinkedIn

Parceiros