ROBBIALAC
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ROBBIALAC

A Robbialac e os seus produtos, são conhecidos por várias gerações. A confiança que depositam na marca é o reconhecimento do seu trabalho: cria soluções para os problemas, inova com produtos que correspondem às expectativas, acrescenta sempre valor às superfícies. Enquanto especialista em tintas, os seus produtos e serviços são reconhecidos pela qualidade e pelo apoio que proporcionam.
Robbialac é, desde sempre, a marca de tintas de referência em Portugal.

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Sabia que?

O nome Robbialac tem as suas origens no famoso escultor e ceramista Luca Della Robbia do século XV que conseguiu obter, após várias tentativas, um esmalte durável que emprestava às cores uma vivacidade espantosa.

Sabia que?

Robbia + Lac (de laquer, palavra inglesa que significa laca, esmalte).

Sabia que?

Apesar de contar com 80 anos (data da formação da Sociedade Robbialac, Lda.), a marca é comercializada em Portugal sob o nome Robbialac desde 1928.

Sabia que?

Stucomat, a tinta mais emblemática da Robbialac, vende mais de 2 litros por minuto.

Sabia que?

Robbialac é a marca de tintas com maior notoriedade total, com um "top of mind" de 50%.

Sabia que?

REP (Robbialac Emulsion Paint) e SMP (Sanitary Metallic Paint) foram lançamentos pioneiros da marca nos anos 30.
Pedro Júlio Silva
Diretor de Marketing
Sónia Maio
Brand Manager
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Valores da marca

A Robbialac assenta a sua atuação no mercado português de tintas, em dois pilares fundamentais: a Qualidade e a Confiança. A qualidade é expressa nos produtos que comercializa, no controle rigoroso de produção que é realizado diariamente e na garantia de qualidade da certificação ISO 9001, implementada pioneiramente nesta indústria, em 1991.

A marca ambiciona a harmonia entre o seu desenvolvimento económico-social e a preservação do meio ambiente. Acreditando que o sucesso comercial tem de vir de um equilíbrio entre a economia, ecologia e responsabilidade social, a marca procura garantir o seu sucesso imediato sem hipotecar o futuro.

Esta preocupação ambiental está presente em toda a sua atividade: desde a investigação e desenvolvimento, passando pela produção até à comercialização dos produtos que, em respeito pelas melhores práticas ambientais, são distinguidos com o símbolo “Eco-Selo”, cujo objetivo é reconhecer as gamas mais amigas do ambiente.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Apresenta um vasto portefólio de produtos, caracterizado por uma oferta abrangente que contempla todos os segmentos de mercado. Para o mercado da Construção Civil, destacam-se as tintas lisas para paredes como Charme, REP, Stucomat e Superflat, passando por produtos destinados à proteção de exteriores e à recuperação/reabilitação e pintura de fachadas como Super REP, Hidro-Armadura, membrana flexível Robbiflex e as tintas texturadas Tartaruga e Super Tartaruga ou, mais recentemente, AquaRepel – a tinta aquosa acrílica pura repelente à água.

No que toca aos esmaltes, nomes como SMP e Robbicril são sinónimo de qualidade e de um histórico marcado por 80 anos de experiência. Dirigido ao mundo da decoração de interiores, a Robbialac completou a sua gama Charme & Charme Extreme com o recente lançamento de Charme Velours, uma tinta para interior, com um toque aveludado, para paredes irresistíveis.
A Robbialac lançou ainda textiFIN, a tinta texturada fina 100% acrílica que combina funcionalidade e estética, para fachadas com bom aspeto, protegidas e bem conservadas.

A mais recente aposta da marca é dirigida ao segmento dos acabamentos para paredes com o lançamento de Acrilsmalte, uma gama de esmaltes aquosos 100% acrílicos, que proporciona resistência extra em paredes expostas à humidade e a lavagens frequentes, prolongando o seu bom aspeto durante mais tempo.

Para o futuro, a Robbialac continua empenhada em desenvolver soluções únicas e inovadoras, que permitam mantê-la como um dos principais “players” no mercado de tintas decorativas.

Mercado

A indústria nacional de tintas é responsável por uma faturação anual de cerca de 600 milhões de euros, por 4000 postos de trabalho diretos e por outros tantos postos de trabalho indiretos.

A Robbialac, como fabricante de tintas e vernizes vocacionado para satisfazer um mercado exigente e complexo, oferece produtos direcionados para a proteção e decoração dos mais variados substratos, como madeira, reboco, cantaria, betão, revestimentos cerâmicos, plástico e metal.

A marca tem mantido a sua posição nos lugares cimeiros do mercado de produtos decorativos (para a Construção Civil) durante décadas, ocupando a 2ª posição no mercado. Presente em todo o território nacional, conta com cerca de 1500 pontos de venda, entre lojas próprias, revendedores e grandes superfícies de bricolage, de forma a dar resposta às necessidades dos seus clientes.

Comunicação

Para a Robbialac, a comunicação foi sempre um pilar fundamental para reforçar a imagem e o posicionamento da marca. O investimento em publicidade e promoção, através da aposta em diversos suportes de comunicação, tem sido uma constante ao longo das oito décadas de existência da marca.

Slogans como “E agora?! Agora, bate-chapas e tinta Robbialac!” ou “Stucomat é uma grande tinta, Stucomat é Robbialac!” fazem parte do imaginário de todos os portugueses. Atualmente, a Robbialac utiliza a assinatura “Pinta a Vida”, que pretende transmitir a autenticidade e confiança de uma marca que oferece qualidade e garantia de resultados e que procura estar presente na vida de todos.

No que diz respeito ao logótipo, a Robbialac aposta numa imagem que apela ao movimento e à proximidade com o consumidor. O azul com uma tonalidade intensa e moderna transmite sensações de serenidade e tranquilidade.

A trincha, símbolo da marca, apresenta as cores do arco-íris como reforço da sua ligação ao universo das cores onde a marca atua.

Vantagens competitivas

A persecução da excelência em todas as áreas onde opera levou à distinção durante 8 anos consecutivos, pela revista Exame, como “A melhor Empresa da Indústria Química”, tendo também merecido destaque em publicações como a Dun&Bradstreet e Arthur Andersen, reunindo assim um número de distinções que nenhuma outra empresa usufruiu.

Parte do sucesso da Robbialac, para além da consistente qualidade dos seus produtos e serviços, pode e deve ser atribuída à sua notável imagem e notoriedade de marca. Este facto, aliado à contínua preocupação em satisfazer novas necessidades de proteção e tendências de decoração, são dois pontos importantes a ter em conta na capacidade da marca de se manter competitiva num mercado exigente, no qual o consumidor está cada vez melhor informado.

A marca é uma das líderes tecnológicas do setor das tintas há várias décadas. Desde 2004 que faz parte do Grupo Materis, 3º player europeu, que lhe permite criar sinergias a nível de matérias-primas, inovação e experiência, assim como uma maior exigência e rigor na obtenção de resultados.

A Robbialac possui uma rede de 59 lojas próprias que garante uma cobertura total do território nacional, servindo clientes particulares e profissionais. Para além de uma equipa de vendas técnica e altamente especializada para identificar e propor soluções aos clientes, a marca conta ainda com os serviços de entrega ao domicílio e de afinação de cores “na hora”, através do sistema de tintagem Super Colorizer, que permite criar mais de 12.000 cores claras, médias e fortes para gerar harmonias perfeitas.

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