VISÃO
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VISÃO

Criada em 1993, a VISÃO é a “newsmagazine” mais lida em Portugal e um exemplo de jornalismo de rigor, investigação e isenção. Todas as semanas a VISÃO continua a inovar, a acreditar nos seus leitores e a levar a sua Marca cada vez mais longe, no papel (VISÃO, VISÃO Sete, VISÃO Júnior e VISÃO História), online (visao.sapo.pt) e nos suportes digitais (tablets e smartphones).

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Sabia que?

A VISÃO é líder de vendas e audiências na imprensa, desde o seu lançamento, e na informação online, no segmento de “newsmagazines".

Sabia que?

A VISÃO foi a 1.a com edição para tablet da imprensa portuguesa, considerada uma das dez melhores do mundo.

Sabia que?

A Marca comemorou, em maio de 2013, o lançamento da sua 20.a edição. A VISÃO tem duas edições anuais totalmente dedicadas ao ambiente e à solidariedade – a VISÃO Verde e a VISÃO Solidária.

Sabia que?

A VISÃO e a VISÃO Júnior têm edições em Braille. Em 2011 e 2013, a empresa doou 50 cêntimos por exemplar vendido da edição VISÃO Solidária a uma instituição escolhida pelos leitores.

Valores da marca

Ao longo dos anos, a Marca conquistou o reconhecimento recebendo um conjunto de prémios, quer na vertente editorial, quer na gráfica.

A revista e os seus jornalistas já foram distinguidos com galardões como o Prémio Bronze Imprensa da Fundação Destino Madrid, o Prémio Repórter Fotográfico, entre muitos outros.

O jornalismo da VISÃO procura analisar, explicar e enquadrar as notícias que publica, de forma a oferecer aos seus leitores a mais-valia de uma informação global, integrada, interpretada e compreensível da sociedade portuguesa e do mundo, à qual junta um invejável e ímpar leque de colunistas externos, outro contributo de peso para a preferência que a revista recebe dos leitores.

Produtos e desenvolvimentos futuros

A VISÃO é reconhecida como uma das grandes Marcas nacionais – a qualidade do seu jornalismo é uma das razões para que tal aconteça.

Mas a sua capacidade de inovação e de antecipação das grandes mudanças que a sociedade portuguesa atravessa, levando-a a organizar projetos e eventos inovadores e a crescer em diferentes suportes tecnológicos e áreas de informação, para diferentes segmentos de leitores, explicam também o seu sucesso.

Falar hoje da VISÃO já não é falar apenas da revista semanal de informação geral que lidera o mercado português. É falar também da VISÃO Júnior, revista de informação geral dedicada ao público infanto-juvenil, que recebeu a melhor distinção a que podia aspirar, ao ser integrada, pelo Ministério da Educação, no Plano Nacional de Leitura.

É falar da VISÃO História, um projeto editorial extraordinário, que aborda os grandes temas da história portuguesa e universal com o olhar e o discurso jornalístico, a que soma a colaboração de grandes nomes de diversas áreas do conhecimento científico e académico.

É falar também da VISÃO Sete, o roteiro que apresenta inúmeras sugestões em matéria de cultura e lazer. É falar dos projetos VISÃO Verde e VISÃO Solidária, que, além das edições temáticas anuais, englobam outras iniciativas de promoção de uma sociedade mais justa e solidária, mais amiga do ambiente e mais sustentável.

É falar do site VISÃO e dos seus múltiplos canais e espaços de opinião e debate e é falar, igualmente, da sua edição tablet, a primeira da imprensa portuguesa, especificamente desenhada para iOS e Android, e que foi reconhecida, logo no ano do seu lançamento, como uma das dez melhores do mundo.

O projeto VISÃO Solidária nasceu em 2011, com a publicação da primeira edição anual de linha integralmente dedicada às questões da responsabilidade e solidariedade sociais.

O projeto cresceu e passou a incluir várias ações ligadas à solidariedade social ao longo de todo o ano: um canal online com atualizações diárias, uma grande conferência e um prémio.

A edição de dezembro de 2013 da VISÃO Júnior foi especial. Foi a primeira edição dedicada, na quase totalidade, às causas sociais, abordando a importância de ajudar os outros e de como o fazer.

O lançamento da VISÃO Verde, uma edição de linha (não é um suplemento ou uma edição especial), pressupõe que todos os anos quase 90 por cento dos seus conteúdos sejam dedicados às questões ambientais.

Esta edição é um dos pilares essenciais da política editorial da VISÃO, um compromisso com a defesa e promoção dos valores da sustentabilidade ambiental, económica e social e a tradução de uma crença clara na necessidade de o mundo mudar de paradigma de crescimento.

Mercado

A revista VISÃO é, desde o seu lançamento, em 1993, a “newsmagazine” mais vendida em Portugal. Os últimos dados da APCT (janeiro e abril de 2014) voltam a confirmar a liderança da Marca, tendo em 2014 uma circulação paga de quase 77 mil exemplares.

A VISÃO está entre as publicações em Portugal com mais leitores através de assinaturas e vendas digitais, valor que duplicou num ano. No universo VISÃO, a VISÃO Júnior e a VISÃO História têm mais de 16 mil exemplares vendidos, cada.

Comunicação

Qualidade, isenção, rigor, jornalismo de proximidade e preocupação com os problemas dos cidadãos são atributos reconhecidos por dezenas de milhares de leitores que compram, semanalmente, a revista e pelas dezenas de milhares de assinantes que lhe dão um voto antecipado de confiança no serviço – e muitos há que acompanham a Marca desde o primeiro número.

E é este conjunto de valores que procura estar presente na comunicação da VISÃO, mostrando a revista como um projeto editorial que se desenvolve em várias frentes, mas que é coerente, em qualquer uma delas, com os seus valores essenciais de independência e rigor informativo.

Uma comunicação que acompanha as grandes apostas da revista nas áreas da sustentabilidade e do ambiente, no campo da solidariedade e responsabilidade social, na sensibilização do público mais jovem para a importância do jornalismo, da informação e do conhecimento individual, ou no campo do lazer, porque a vida é também tempo de descanso e de evasão.

Vantagens competitivas

Muitos são os prémios atribuídos à VISÃO todos os anos, quer pela qualidade global do seu projeto editorial – como acontece com a distinção Superbrands Portugal –, quer pela excelência dos trabalhos dos seus jornalistas, que são escolhidos e distinguidos por júris das mais diversas áreas, da economia à ciência, da política à saúde, da cultura ao ensino.

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