SUPER BOCK
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SUPER BOCK

SUPER BOCK é a Marca líder em Portugal e a cerveja nacional mais vendida em todo o mundo. A qualidade, confirmada pelos inúmeros prémios internacionais que tem vindo a colecionar, e a inovação dos seus produtos, asseguram-lhe um afeto especial por parte dos consumidores de cerveja. Assente em valores como a defesa ativa da amizade, SUPER BOCK é o Sabor Autêntico que aproxima todos os portugueses.

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Sabia que?

Rui Reininho já trabalhou para a Marca, cozendo sacos de dreche na produção, durante um verão com o objetivo de juntar dinheiro para fazer um inter-rail.

Sabia que?

Em 2002 a SUPER BOCK lançou uma edição especial em que os rótulos das garrafas tinham colaboradores, como força de agradecimento por todo o empenho.

Sabia que?

SUPER BOCK dá uso a todo o lúpulo produzido em Portugal.

Sabia que?

O nome de Selecção 1927 resulta de: maltes selecionados (Selecção) e ano de registo da Marca (1927).

Sabia que?

Foi realizado o 1.o Super Bock Super Rock em Moçambique que decorreu entre 12 Novembro a 10 Dezembro 2016.
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Bruno Albuquerque
Diretor de Cervejas Portugal, Unicer, SA
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Vasco Ribeiro
Manager de Super Bock
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Sónia Figueiredo
Brand Manager Super Bock Original
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Valores da marca

SUPER BOCK é autêntica, positiva e uma líder carismática com um papel ativo na sociedade. A criatividade de SUPER BOCK faz com que seja diferente e pioneira em tudo o que faz. Combinando um estilo contemporâneo com elevada atenção ao detalhe, a SUPER BOCK faz tudo o que pode para promover momentos genuínos entre amigos. Cúmplice, divertida e usando o seu humor inteligente, deixa toda a gente à vontade.

Produtos e desenvolvimentos futuros

O universo SUPER BOCK está em constante desenvolvimento, contando com inúmeras cervejas de eleição no seu portfólio: a tradicional Pilsner Super Bock, as especialidades Super Bock Stout e Super Bock Abadia, a Super Bock Sem Álcool e a Super Bock Selecção 1927. Como líder, SUPER BOCK encara a inovação como uma aposta continua da Marca, desenvolvendo produtos e experiências que reforcem a sua ligação com o consumidor e que gere valor acrescentado para quem comercializa.

Super Bock Stout, lançada em 2003, é hoje uma cerveja de referência e destaque no mercado português. A última campanha reforça a qualidade do produto, desafiando os consumidores a “Beber para crer” na sua qualidade. Super Bock Abadia, lançada em 2006, é uma cerveja mais tradicional, tendo forte ligação aos tempos medievais e ao estilo de cerveja desenvolvido neste período.

Super Bock Sem Álcool é uma cerveja com o sabor, aroma e intensidade de uma Super Bock Pilsner, mas sem álcool. É uma cerveja criada através de um processo único e exclusivo de desalcoolização patenteado e exclusivo á escala internacional. Super Bock Selecção 1927, lançada em 2013, é uma gama de cervejas especiais de enorme carácter e sabor.

Cada cerveja criada é única e resulta de uma seleção cuidada dos melhores ingredientes e do conhecimento, paixão e dedicação dos seus mestres cervejeiros. Produzida de forma integralmente artesanal na Oficina da Cerveja, uma pequena unidade de produção independente, oferece atualmente uma gama de quatro estilos de cerveja: Bavaria Weiss (cerveja de Trigo), Bengal Amber IPA, Czech Golden Lager e Munich Dunkel.

Cada uma destas quatro cervejas é uma descoberta de novos sabores e aromas, que saem ainda mais valorizados da harmonização com o prato ideal para cada estilo de cerveja, em momentos de refeição. Relativamente a desenvolvimentos de experiências cervejeiras, SUPER BOCK tem apostado em técnicas inovadoras para cativar os seus consumidores, como é o caso do Beer Experience no Mercado da Ribeira de Lisboa.

Um espaço com um conceito inovador e singular em que o consumidor tem ao seu dispor 5 cervejas onde pode efectuar auto-serviço. Neste espaço, damos a conhecer diversidade cervejeira da Marca SUPER BOCK.

Mercado

SUPER BOCK é a maior Marca portuguesa de cervejas, fruto da generalizada preferência dos consumidores e da enorme adesão e dos valores que representa. Mantendo a liderança de mercado desde 2014, SUPER BOCK detém uma quota de mercado nacional, em valor, de 46%, segundo os últimos dados Nielsen (INA + INCIM – Ano Móvel Ago. 16). Distribuída em mais de 50 países, SUPER BOCK é igualmente a cerveja portuguesa mais vendida em todo o mundo, representando as exportações aproximadamente um terço da sua produção. SUPER BOCK encontra-se entre as marcas internacionais com maior presença e reconhecimento de qualidade.

Comunicação

A Marca procura um papel mais relevante e interventivo na sociedade. Quer comunicar com mais significado, impacto e acima de tudo, lutar por uma causa e um valor cada vez mais em risco nos dias que correm: a defesa activa da amizade.

O lançamento deste novo posicionamento da Marca acontece em 2015 com o filme “O que se passa com a amizade?” Para esta comunicação, que a Marca quer desenvolver no futuro, a SUPER BOCK assume um compromisso que se materializa numa nova forma de estar, contando uma história em que os verdadeiros amigos são os grandes heróis. Assume para isso o compromisso de que a Marca “Leva a Amizade a Sério”. Para que esta evolução seja natural, a comunicação da SUPER BOCK tem sido alicerçada numa forte coerência ao longo do tempo, sendo um dos pilares da formação da sua personalidade.

Os filmes da Marca, referências no panorama publicitário português desde os anos 90, têm desempenhado um papel fundamental na construção dos seus valores e no reforço da ligação emocional com os seus consumidores pelos temas sempre muito proximos das populações. Também na comunicação de rua SUPER BOCK inova, sendo possível encontrar de norte a sul do país peças de comunicação relevantes e próximas do consumidor com expressões criativas e design únicos. Serão exemplo disso o painel de entrada na cidade de Lisboa pela Ponte 25 de Abril ou os temas dirigidos aos estudantes de Coimbra, entre muitos outros.

Tem vindo a reforçar os seus territórios naturais de comunicação, como são os casos tradição cervejeira, da música, o culto da Amizade, o desporto e as festas populares portuguesas, nomeadamente com o Festival SUPER BOCK Super Rock, através do patrocínio de algumas das principais equipas e desportos nacionais, bem como as as festas de Lisboa, entre muitos outras acções que desenvolve.

A Marca exibe a sua imagem de estrela de primeira grandeza nos mais importantes pontos de contacto com os consumidores. É considerada por estes como uma Marca que lhes proporciona momentos inesquecíveis e que preserva o culto da amizade.

Vantagens competitivas

Reconhecida pela qualidade superior do seu produto, a SUPER BOCK conquistou 32 medalhas de ouro consecutivas no célebre concurso Monde Sélection, sendo também a única Marca portuguesa de cervejas, e uma das primeiras da Europa, a receber o Certificado de Qualidade da SGS ICS (Serviços Internacionais de Certificação). Presente em mais de 50 países, a Marca possui uma imagem sólida e de confiança, suportada por uma elevada notoriedade e uma forte rede de distribuição que faz chegar SUPER BOCK aos seus consumidores, onde quer que seja e em qualquer momento.

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