LA REDOUT
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LA REDOUT

A La Redoute é uma marca que procura a democratização da moda, através de valores que assentam na Diversidade, Facilidade, Proximidade e Responsabilidade Social. Uma das suas prioridades é tornar a Alta-Costura acessível e criar um fórum de design para novos talentos e designers de renome. Líder no seu segmento de mercado – VAD (Venda À Distância), é actualmente uma referência e-commerce e conta com mais de 30% de vendas efectuadas online, no site www.laredoute.pt.

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Sabia que?

Um terço das famílias portuguesas já fez, pelo menos, uma encomenda na La Redoute.

Sabia que?

A La Redoute envia aos seus clientes cerca de 1,8 milhões de encomendas por ano.

Sabia que?

Top Models de renome internacional já posaram para a La Redoute: Naomi Campbell, Claudia Schiffer, Estelle Lefebure, Linda Evangelista, Laetitia Casta, Elle MacPherson.

Sabia que?

O Grupo PPR é constituído por seis ramos operacionais: a FNAC, o grupo REDCATS (onde se inclui a La Redoute), a Conforama, a CFAO, a Puma e o grupo Gucci.

Valores da marca

Com o mote “É tão divertido jogar com a moda”, a La Redoute transmite uma mensagem forte e positiva, que visa reconciliar todas as mulheres com a moda. Desde sempre, a La Redoute propõe estilos que correspondem às diferentes personalidades, humores, desejos e dia-a-dia de cada um. Ao propor uma moda acessível a todos, fácil de usar e conjugar, a mulher é a actriz principal do seu visual revelando o seu estilo sem complexo. Misturar e conjugar os vários estilos e cores da alta costura a preços acessíveis, é o lema da La Redoute. Ao longo dos 81 anos em França e dos 21 anos em Portugal, a marca tem proporcionado a todas as mulheres a oportunidade de exprimirem o seu próprio estilo. Em 1969, a La Redoute convidou a estilista Emmanuelle Khanh para criar uma colecção de modelos exclusivos. Assim, em cada estação, a La Redoute fez apelo a grandes nomes da moda, entre eles: Yves Saint Laurent, Karl Lagerfeld, Viktor & Rolf, Courrèges, Christian Lacroix e, recentemente, o estilista português Nuno Gama. A La Redoute assenta numa política que privilegia a dedicação dos seus colaboradores, porque estes transferem diariamente à empresa talento, competência e profissionalismo.

Produtos e desenvolvimentos futuros

A La Redoute mantém uma relação privilegiada com a cliente através do envio de documentos comerciais personalizados. Envia o catálogo, com mais de 800 páginas, para cerca de 500.000 lares, sendo sempre uma campanha de fidelização bem sucedida. Em 2006, a marca propôs uma renovação do novo canal de encomenda: o site www.laredoute.pt, onde é possível encontrar todas as colecções e as últimas tendências de Moda e Decoração.

O site apresenta novos produtos todas as semanas, funcionando como uma extensão do catálogo. O sucesso do site da marca faz com que em 2008, seja considerado o maior site de moda e decoração em Portugal, com uma média de 278.000 visitantes por mês, e cerca de 7 milhões de páginas vistas (Fonte: Netpanel da Marktest, na categoria Comércio).

Através da possibilidade de compra pela Internet, a La Redoute chega a um cliente Web mais jovem, moderno, informado e exigente. A oferta generalista da La Redoute é complementada com marcas especializadas: moda Clássica (catálogo Anne Weyburn) e tamanhos grandes (catálogo Taillissime).

Mercado

De origem francesa, a La Redoute está presente em 22 países: França, Áustria, Bélgica, Croácia, Espanha, Grécia, Itália, Jordânia, Líbano, Luxemburgo, Malta, Noruega, Portugal, Roménia, Reino Unido, Rússia, Eslovénia, Suécia, Suíça, Canadá, Coreia do Sul e Japão. Em Portugal, a La Redoute conta 21 anos de experiência e uma sólida posição de líder de mercado de Venda À Distância (Catálogo e Web), tendo 18 milhões de clientes em França e em todo o mundo.

À semelhança do que acontece no resto do mundo, a La Redoute detém em Portugal uma forte notoriedade, destacando-se através dos serviços completos e atendendo às necessidades dos seus clientes. A La Redoute oferece moda para Mulher, Criança, Homem, Decoração, Têxtil-lar, Desporto e Lingerie.

Comunicação

Com o crescimento da Web, a reactividade, a interactividade e a criatividade são desafios constantes para a La Redoute. A moda vive-se em movimento numa evolução contínua e o site permite uma actualização permanente das colecções online. Assim, às duas grandes colecções anuais da La Redoute (Primavera-Verão e Outono-Inverno), juntam-se todas as semanas os artigos exclusivos em www.laredoute.pt.

A oferta é constantemente actualizada para conjugar com os “Must-have” da estação e as dicas de estilo permitem aumentar a criatividade e ajudar a cliente a criar o seu estilo, o seu próprio universo de moda e decoração. As mulheres inspiram-se e jogam em total liberdade com a moda.

O site vive ao ritmo das últimas tendências. Em cada estação, aproximadamente 600 novos artigos de pronto-a-vestir (mais 20% da oferta no início da estação) são criadas pelo gabinete de estilo da La Redoute. O espaço online “100% Tendências” propõe temas muito específicos sobre moda. Todos os artigos criados, encontram lugar nos guarda-roupas inspirados na actualidade da moda.

O “100% Tendências” propõe temáticas de tendência e representa uma base de 100 produtos permanentes, cujas 25 novidades vêm actualizar a oferta todos os 15 dias. A La Redoute convidou a apresentadora Tânia Ribas de Oliveira para ser a embaixadora da Colecção Primavera-Verão 2009. A sua simpatia, elegância e feminilidade são características bem ao estilo da La Redoute, e que fazem da apresentadora a representante ideal nesta estação. Para apresentar a nova colecção Primavera-Verão 2009, a La Redoute lança um microsite interactivo, onde convida os cibernautas a serem capa do catálogo da nova estação, “Eu sou a nova estrela da La Redoute”. A La Redoute promoveu uma iniciativa inédita − o laredoute@experience − em que a marca e a sua colecção saíram à rua. Em pleno Parque das Nações, milhares de pessoas passaram pelo laredoute@experience e tiveram uma verdadeira experiência de moda. Mais do que apresentar a nova colecção, esta “brand experience” permitiu, pela primeira vez, que todos os visitantes tocassem e experimentassem os artigos da marca como numa loja convencional.

Tiveram ainda uma consulta de moda com uma “Fashion Advisor” e foram acompanhados por um “Personal Web Trainer” no shopping online. Como referência e-commerce, com este evento a La Redoute quis desmistificar a compra online. Esta foi uma experiência no e-commerce, em que a marca esteve mais perto dos consumidores, num formato original, demonstrando como é fácil comprar online.

Vantagens competitivas

Conquistar foi sempre o principal objectivo das equipas. Do convite de celebridades à publicidade, passando pela qualidade do produto, tudo é estrategicamente analisado, planeado e executado.

Fidelizar é um imperativo para o crescimento da empresa, daí a forte aposta da La Redoute na área de comunicação.

Tendo sido considerada pela revista Exame como a melhor empresa comercial, a La Redoute tem uma acção multi-canal (catálogos e internet) e oferece um conjunto de serviços modernos, cómodos e rápidos aos seus clientes.

A marca conta com mais de 30% das vendas efectuadas online. Desta forma, a Associação do Comércio Electrónico, em Portugal, entregou o Selo de acreditação à loja online da La Redoute.

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