Desde 2015 que a Superbrands lança o desafio às Marcas, de criarem uma capa personalizada para o Livro da Superbrands. De ano para ano, as Marcas estão cada vez mais criativas na personalização das suas capas. A cada ano a fasquia fica mais elevada, com as Marcas a procurarem marcar pela diferença.
Este ano, a capa vencedora foi a da Médis, que através da simplicidade, conseguiu passar uma mensagem importante, sobre a menopausa.
A Médis distinguiu-se perante o painel de jurados, não apenas pela sua criatividade, mas pela forma simples como conseguiu passar a mensagem central. Nas palavras da Marca:
Como qualquer livro sobre determinado assunto, se apenas olharmos para a capa e através dela tentarmos intuir o conteúdo, vamos ficar aquém. A capa da MÉDIS convida a abrir o “livro” e a perceber mais sobre a menopausa. Um tema sobre o qual pouco se lê e pouco se fala, mas inevitável na vida da mulher e com o qual, na primeira, segunda ou terceira pessoa, todos teremos contacto ao longo das nossas vidas. Na Médis já se leu muito sobre a menopausa. Agora, propõe ao leitor, ajudar a escrever os próximos capítulos deste tema em Portugal. A sociedade não está preparada para falar abertamente sobre a menopausa, mas talvez esteja preparada para ler, para ouvir e conhecer.
O Livro Superbrands é uma homenagem às Marcas que se destacam no território nacional, em cada edição é contada uma breve história sobre cada Marca Superbrand. É um livro de capa dura, com uma sobrecapa personalizada anualmente, quer pela Superbrands, quer pelas Marcas.
Este ano fizeram parte do júri os 16 conselheiros, a Marta Grilo Viães – vencedora do brief aberto feito em conjunto com o CCP para a elaboração da capa geral dasta edição da Superbrands, e ainda elementos dos parceiros da Superbrands.
#capa vencedora, #capas, #criatividade, #Gala Superbrands, #marcas, #médis